Grupo Redevco compra seis hotéis em Portugal e Espanha
Os investimentos vão acontecer em prédios obsoletos que podem ser transformados em hotéis sustentáveis.

Carolina Morgado
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
A Redevco, uma das maiores gestoras de investimento imobiliário privado da Europa, começou a aventurar-se no mercado hoteleiro, depois de adquirir seis ativos localizados em Portugal e Espanha, por cerca de 80 milhões de euros.
Os seis hotéis adquiridos em Portugal estão localizados em Lisboa e Porto. Já em Espanha, estes encontram-se espalhados por Bilbao, Sevilha e Málaga e serão focados em jovens viajantes, sob a marca Next Gen Stays.
Os investimentos vão acontecer em prédios obsoletos que podem ser transformados em hotéis sustentáveis.
A intenção do grupo holandês é construir uma carteira de 250 milhões de euros nos mercados ibéricos e depois expandir para outros países europeus com um volume de investimento de 500 a 700 milhões de euros.
Israel Casanova, diretora geral da Redevco para Espanha e Portugal, explicou na sua conta Linkedin, e citada pelo jornal espanhol Hosteltur, que “esta estratégia responde à ambição que temos de transformar o centro urbano das principais cidades europeias”.
Ainda segundo a mesma fonte, o plano do grupo não é construir novos hotéis, mas converter edifícios existentes, que são arquitetonicamente interessantes, mas desatualizados, para torná-los mais sustentáveis e melhorar as suas pegadas ambientais.
A responsável revelou ainda a um outro jornal espanhol que os hotéis Next Gen Stays pretendem formar “um subsegmento de mercado diferente, para atingir os viajantes mais jovens, experientes em tecnologia e sustentáveis que procuram cada vez mais experiências mais autênticas, de alta qualidade e acessível”.