Club Med quer resort de luxo em Tróia
Município já recebeu projecto para apreciação e acredita que o empreendimento poderá abrir em 2019/2020.

Patricia Afonso
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
ESHTE dinamiza Open Day no seu 34.º aniversário
Marriott International abre primeiro hotel da marca Autograph Collection no Serengeti
Joana Almeida: “A hotelaria faz todo o sentido quando o serviço é o centro da sua atividade”
Torre de Palma organiza 7.ª edição do Wine Market em junho
Sublime Comporta recebe pop up do restaurante Canalha a 1 de maio
Reservas da RateHawk cresceram 67% a nível global em 2024
Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial
O Club Med quer abrir um resort de luxo em Tróia, tendo já apresentado o projecto à Câmara Municipal de Grândola. Neste momento, o projecto está a ser apresentado às diversas entidades oficiais envolvidas neste tipo de processo, nomeadamente o Turismo de Portugal, e a autarquia acredita que esta análise vai estar concluída em breve.
A notícia do projecto foi avançada pela própria Câmara Municipal de Grândola, segundo a qual, em meados de Junho, reuniu-se “com responsáveis do Club Med, no âmbito da sua instalação na UNOP 3 em Tróia”. “A reunião serviu para o grupo apresentar o projecto de arquitectura para este novo empreendimento turístico, que resultou de um concurso internacional”, noticiou a autarquia, adiantando que “avançam agora todos os procedimentos para a concretização deste projecto de excelência”.
À Publituris Hotelaria, o presidente da autarquia de Grândola, António Mendes, explicou que o projecto apresentado resultou de um concurso de ideias lançado pelo Club Med e que as mesmas são “muito interessantes”.
O autarca indicou que este projecto está agora a ser apresentado às diversas entidades chamadas a intervir em processos desta natureza e que esta etapa deverá estar concluída em breve, ainda antes do final do Verão. Apesar de não revelar pormenores, António Mendes informou tratar-se de um empreendimento de luxo e que o mesmo poderá abrir entre 2019 e 2020.
Por sua vez, a Sonae Capital anunciou na semana passada a intenção de venda de uma parcela em Tróia. Segundo comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi assinado um Contrato de Promessa de Compra e Venda da parcela UNOP 3 em Tróia, “pelo valor global de 20 milhões de euros, à sociedade LAGUNE TROIA S.A., detida integralmente pela sociedade de direito francês LAGUNE”. Esta, segundo a nota, “é uma sociedade de investimento em activos imobiliários relacionados com os sectores de lazer e saúde, numa perspectiva de médio-longo prazo”.
Ainda segundo esta nota, o projecto da LAGUNE TROIA S.A. “assenta no desenvolvimento de um luxury resort, elevando a qualidade dos projectos a desenvolver na região”.
A UNOP – Unidade Operativa de Planeamento e Gestão em causa envolve uma área de 101 hectares.