Comporta vai contar com novo projeto turístico de 1,7 MM€
O “Pinheirinho” é o mais recente projeto turístico do VIC Properties na Comporta, que vai incluir dois hotéis de luxo e branded residences.

Publituris Hotelaria
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
Nova edição abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
Edição digital abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
Bernardo Trindade reeleito como presidente da AHP para o triénio 2025-2027
Hotel Indigo Albufeira conclui renovação
O promotor imobiliário VIC Properties vai avançar com o projeto turístico de luxo “Pinheirinho”. Situado numa reserva natural na Comporta, o empreendimento vai contar com um investimento de 17 mil milhões de euros.
Com uma área com cerca de 400 hectares, o Pinheirinho foi adquirido pela VIC em 2020, tendo posteriormente sido adicionados ao projeto mais de 200 hectares de pinhal e dunas não urbanizáveis, como referido em comunicado. Com uma área bruta de construção de aproximadamente 200.000 metros quadrados, o projeto original foi, desde então, redesenhado pela VIC, que afirma terem sido implementadas “diversas medidas focadas na sustentabilidade e desenvolvimento responsável”.
Sob este novo projeto, o local vai incorporar dois hotéis de luxo com marcas internacionais, que ainda não são conhecidas, e branded residences, com moradias que serão operadas sob os requisitos das mesmas marcas.
Estão também previstas moradias e apartamentos localizados num anfiteatro natural junto ao pinhal e ao campo de golfe existente, cujos 18 buracos foram desenhados por Santana da Silva. Com acesso direto à praia do Pinheirinho, a propriedade vai incluir várias instalações desportivas, amenities para famílias, lojas, serviços e um clube de praia para hóspedes e proprietários.
Durante a fase de construção, estima-se que o projeto criará mais de 2.000 postos de trabalho diretos, aos quais acrescem 1.000 postos de trabalho permanentes após a conclusão do empreendimento.
No arranque das vendas, os compradores vão poder escolher entre lotes para a construção de moradias ou moradias chave-na-mão, sendo que algumas já se encontram em construção.