Créditos: Just Frame It
Pedro Catapirra regressa à Blueshift como diretor de operações
O profissional com quase 30 anos de experiência no setor transita da Highgate Portugal, onde desempenhou os cargos de Cluster General Manager da região de Lisboa e de diretor-geral do Palácio do Governador.
Publituris Hotelaria
Jorge Papa assume a direção-geral do Complexo do Morgado da Highgate Portugal
Sofia Costa Marques e Rita Germino integram equipa de vendas da Minor Hotels
João Jesus assume direção regional de operações de resorts para o sul da Europa na Minor
Alexandre Solleiro aposenta-se no final deste ano
Jaime Rodríguez de Santiago é o novo diretor-geral para Portugal e Espanha
Highgate anuncia novo Chief Operating Officer para Portugal
Filipe Silva é o novo vice-presidente de Operações da UHM para a Europa
Pedro Viegas assume consultoria de compras no Algarve da HotelShop+SocialShop
O profisisonal Pedro Catapirra regressa à Blueshift, empresa onde entrou em 2013 enquanto diretor de Food & Beverage (F&B) e da qual saiu em 2021.
Desta vez assume o cargo de diretor de operações, ficando encarregue de acompanhar e coordenar operacionalmente os projetos da Blueshift, incluindo os vários projetos em pipeline em Portugal e Espanha. Além destas funções, irá também dar apoio a projetos nas restantes áreas de negócio da Blueshift – Consultoria e Investimento.
Com uma experiência de quase trinta anos no setor da hotelaria, Pedro Catapirra transita da direção-geral do NAU Palácio do Governador, que recentemente deixou cair a designação NAU após obras de renovação a cargo da Highgate Portugal.
O profissional iniciou a carreira na área de F&B, desempenhando funções em unidades como o Lapa Palace Hotel, o Pestana Palace e o Bairro Alto Hotel. No Real Hotels Group, coordenou as operações de F&B do Grande Real Villa Itália, transitando posteriormente para diretor-geral do Real Oeiras.
Em 2013 integra, como diretor de F&B, a equipa da Blueshift, que liderou a reabertura do Campo Real Resort após a insolvência e perda da marca Westin, bem como a transição para a Dolce Hotels & Resorts, do grupo Whyndam. Ainda com a Blueshift, assume o cargo de diretor de operações do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, onde contribuiu para a reestruturação e relançamento da unidade, também a atravessar um processo de insolvência à época.
Enquanto diretor de operações da Blueshift, Pedro Catapirra assumiu ainda a coordenação de outras unidades, como o Hotel Quinta das Lágrimas e o Sublime Comporta.
Após a saída da Blueshift, em 2021, o profissional transitou a direção de operações do grupo Sublime Hotels. Já com a Highgate, desempenhou os cargos de Cluster General Manager da região de Lisboa e de diretor-geral do NAU Palácio do Governador.