Edição digital
Figuras

Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel renova-se e tem nova diretora

Vanda Fernandes assume a liderança do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel.

Publituris Hotelaria
Figuras

Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel renova-se e tem nova diretora

Vanda Fernandes assume a liderança do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Feiras & Eventos
AHRESP estabelece novos protocolos
Feiras & Eventos
HSMAI Europe dinamiza o primeiro Commercial Strategy Forum em Lisboa
AL
GuestReady estabelece parceria com a Portugal Active para gerir propriedades de luxo
Feiras & Eventos
AHETA organiza Conferência Turismo +30 com o tema “Acrescentar valor ao Algarve”
Hotelaria
Octant Furnas passa a 5 estrelas
Figuras
Eduardo Peregrino é o novo diretor-geral do Reid’s Palace
Alojamento
VIC Properties assina acordo de gestão hoteleira com a Six Senses para o seu projeto na Comporta
Hotelaria
Futuro Vila Galé Collection Penacova apresentado durante a BTL
Hotelaria
Nova edição março: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP
Edição Digital
Edição digital março: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP

Vanda Fernandes é a nova diretora do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel. Algarvia e licenciada em Turismo na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Vanda Fernandes tem 17 anos de experiência em várias unidades da região, cujo trabalho já se desenrolou pelos mais diversos departamentos de um hotel, desde empregada de mesa, estágio na cozinha, departamento de limpeza e receção.

“Considero-me de certa forma uma profissional selfmade, sendo que, tinha 16 anos quando tive o meu primeiro trabalho na área de turismo. Desde então, mantive-me sempre nesta área, inclusive enquanto frequentava a Licenciatura em Turismo”, refere Vanda Fernandes.

Agora,  à frente do Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, Vanda Fernandes destaca o reposicionamento da unidade como maior propósito de trabalho. “Neste momento, estou completamente focada no crescimento e reposicionamento do Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, ou seja, elevar a reputação da unidade e tornar o hotel numa referência em Lagos e no Algarve, bem como assegurar que o nosso serviço e atenção ao cliente sejam o fator que nos diferencia”, revela a nova diretora da unidade.

O Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, localizado na Praia da Luz, no Barlavento algarvio, foi submetido a extensas obras de remodelação, que duraram oito meses, e está agora mais bem preparado para responder às necessidades dos hóspedes, a nível tecnológico e de conforto, seja em relação aos portugueses como aos mercados emergentes, como é o caso dos países nórdicos e América do Norte, além dos já conhecidos Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Além da preocupação em manter o hotel como chamariz durante todo o ano e não apenas na sazonalidade, elevando o desafio do recrutamento de profissionais e manutenção de equipas, o Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel está empenhado no compromisso da sustentabilidade, com a instalação de painéis solares e fotovoltaicos, gestão eficiente de resíduos e minimização do uso de plásticos descartáveis, na oferta adaptada aos nómadas digitais, ao integrar tecnologias para o trabalho remoto com experiências de saúde e relaxamento, e também a manter-se como uma unidade premium no mercado de wellness e lifestyle, sendo um refúgio de bem-estar num ambiente calmo, longe do stress diário.

“O nosso objetivo é ser uma escolha preferida para quem procura melhor qualidade de vida enquanto desfruta do melhor que o Algarve tem para oferecer”, sublinha Vanda.

A comemorar o seu 30.º aniversário, o Belavista da Luz Wellness & Lifestyle tem cinco tipologias distintas de alojamento e está preparado com serviços atualizados em ambiente mais sofisticado, com Spa com diversos tratamentos, duche sensorial, jacuzzi e sauna, campo de padel, ginásio com máquinas de última geração, bar e restaurante inspirado nos sabores algarvios. É neste último que o chef Angelo Starnini e a sua equipa têm investido também de forma a dar visibilidade à comunidade e aos produtos locais e na componente saudável, com menus nutritivos e sustentáveis. “Temos já uma forte colaboração com produtores locais e regionais e incorporamos estes elementos na experiência dos nossos hóspedes. Desde a laranja do Algarve, servida no nosso sumo de laranja natural ao pequeno-almoço, aos vinhos regionais que damos a conhecer aos nossos hospedes”, conclui Vanda Fernandes.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Eduardo Peregrino é o novo diretor-geral do Reid’s Palace

Após assumir a direção de operações da Belmond para o sul da Europa, Eduardo Peregrino desempenha agora o cargo de diretor-geral do Reid’s Palace. Com uma carreira de quase duas décadas na hotelaria., o profissional conta com uma licenciatura em Estratégia e Gestão em Turismo e um mestrado em Direção e Gestão Hoteleira.

O Reid’s Palace, a Belmond Hotel, no Funchal, conta com um novo diretor-geral, na pessoa de Eduardo Peregrino.

Antes de assumir a direção desta unidade hoteleira, o profissional estava encarregue pela direção de operações na Belmond para o sul da Europa.

Natural do Alentejo, Eduardo Peregrino começou a carreira no setor hoteleiro com um estágio no Vila Vita Parc Resort & SPA, após concluir a licenciatura em Estratégia e Gestão em Turismo – à qual se seguiu o mestrado em Direção e Gestão Hoteleira.

Com uma carreira de quase duas décadas na hotelaria, trabalhou maioritariamente em território europeu, tendo sido diretor-geral no Vale d’Oliveiras Quinta Resorts & Spa, em Portugal, e depois no Le Massif Hotel, em Courmayeur. Supervisionou ainda a reabertura do Anglo-American Hotel, em Florença. Juntou-se à Belmond em junho de 2024 para exercer as funções de diretor de operações, chegando agora à liderança do Reid’s Palace.

Quanto às expectativas para este novo desafio, Eduardo Peregrino revela em comunicado que “a par dos objetivos financeiros”, pretende que “o Reid’s continue a centrar-se “na filosofia de slow luxury, com novos amenities e atividades, e trazer a sustentabilidade para a ordem do dia”.

Outro grande objetivo para os próximos anos passa por “aprovar um ambicioso plano de remodelação de quartos e de áreas públicas que se prevê ser realizado em fases, de forma a não interromper a operação”.

Já no âmbito dos recursos humanos, o novo diretor-geral do Reid’s Palace é perentório: “A nossa ambição é sermos o hotel mais desejado para quem pretende trabalhar na hotelaria de luxo, com as melhores condições do setor, política de benefícios e atividades de desenvolvimento para todos os nossos colaboradores. O nosso grupo (LVMH) tem vindo a investir muito neste sentido e as pessoas são um elemento essencial na nossa atividade”, refere.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Immerso conta com novos membros de direção

Gonçalo Menezes e Samantha Martins, profissionais que já se encontravam ligados ao hotel Immerso desde a sua abertura, passam a assumir os cargos de direção e subdireção da unidade hoteleira, respetivamente.

O Immerso, primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira, reforçou a sua direção com novos membros. Desta forma, Gonçalo Menezes passa a assumir o cargo de diretor do hotel, enquanto Samantha Martins desempenha o cargo de subdiretora.

Ambos os profissionais estão ligados ao projeto hoteleiro desde a abertura. Gonçalo Menezes é uma das figuras por trás do conceito e da edificação do Immerso, a par de Pedro Lopes, acionista na Inspire Capital. Já Samantha Martins desempenhou o cargo de diretora de vendas aquando da abertura do hotel, uma função que acumula agora com a subdireção da unidade.

Também Francisco Martinho, antigo sommelier e subchefe de sala, passa agora a responsável de Food and Beverage (F&B), “garantindo maior fluidez no calendário gastronómico” do restaurante da unidade, o Emme, como referido em comunicado. Nesse sentido, estão já em vista jantares a quatro mãos com cozinheiros convidados, show cookings à volta do fogo, noites temáticas e outros eventos gastronómicos.

“A nova direção promete manter-se fiel à premissa inicial do Immerso: trazer ao dia a dia e à experiência do projeto a componente natural, orgânica e descontraída que está na sua origem, e proporcionar um serviço de luxo, mas sempre próximo e descontraído”, como refere o hotel em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

IHG Hotels & Resorts nomeia Vítor Silva como Area Director, Human Resources Portugal

No âmbito da restruturação da área de recursos humanos do IHG Hotels & Resorts, Vítor Silva passa a desempenhar o cargo de Area Director, Human Resources Portugal, coordenando as equipas de recursos humanos dos vários hotéis do grupo em Portugal.

O IHG Hotels & Resorts vai passar a contar com uma nova estrutura de recursos humanos para a Europa. Nesse sentido, o grupo nomeou Vítor Silva, diretor de recursos humanos do InterContinental Lisbon, como Area Director, Human Resources Portugal.

Espera-se que o profissional assuma “um papel estratégico na gestão de talento e desenvolvimento organizacional dos hotéis do grupo no país”, coordenando e implementando iniciativas de recursos humanos “alinhadas com as prioridades do grupo para a Europa”, como o IHG Hotels & Resorts refere em nota de imprensa.

Na nova função, Vítor Silva trabalhará em estreita colaboração com o Area General Manager, Maarten Drenth, coordenando as equipas de recursos humanos dos vários hotéis do grupo em Portugal. Entre os principais eixos de atuação estão a gestão de talento, a mobilidade interna e task forces, a otimização da Employee Value Proposition (EVP) e o suporte à performance do negócio.

“Estou verdadeiramente entusiasmado com esta nova etapa na minha carreira. Acredito que, através de uma gestão de talentos eficiente e de uma colaboração estreita com as equipas locais, podemos impulsionar ainda mais o desempenho dos nossos hotéis e reforçar a posição da IHG no mercado português. Esta nova estrutura é uma oportunidade única para contribuir ativamente para o crescimento e sucesso da nossa organização”, afirma Vítor Silva, Area Director, Human Resources Portugal do IHG Hotels & Resorts.

Já Maarten Drenth refere que “a nomeação de Vítor Silva a Area Director, Human Resources Portugal é um reflexo do seu trabalho excecional e dedicação à IHG. A sua visão estratégica e capacidade de liderança serão fundamentais para continuarmos a elevar os padrões de excelência na gestão de talentos e no apoio ao desempenho dos nossos hotéis”.

O IHG Hotels & Resorts afirma estar “empenhado em reforçar a sua presença e atratividade como empregador no mercado”, através da utilização de ferramentas como a IHG Academy, ao mesmo tempo que se adapta às dinâmicas específicas do setor em Portugal.

Em nota de imprensa, o InterContinental Lisbon refere também que pretende destacar-se “pela forte aposta na responsabilidade social e ambiental”, em linha com o propósito da empresa “True Hospitality for Good” e o lema “Let´s Go Further Together! Together Let´s Inspire Incredible!”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Highgate Portugal aposta em novos diretores-gerais

Pedro Neto, Joana Pinteus e Eleonora Scorza vão assumir a direção-geral dos três novos hotéis da Highgate no complexo dos Salgados, que se encontram em processo de renovação. A abertura das unidades é esperada para abril deste ano.

A Highgate Portugal contratou três diretores-gerais para as novas unidades hoteleiras que detém no Algarve, nomeadamente o Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center; o Marriott Residences Salgados Algarve e o Westin Salgados Beach Resort.

Os três hotéis formam o Cluster dos Salgados, atualmente em processo de renovação. Prevê-se que abram portas em abril de 2025.

Desta forma, Pedro Neto assume o cargo de diretor-geral do Cluster dos Salgados, função que acumula com a de diretor-geral do Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center.

O percurso profissional de Pedro Neto inclui cargos de gestão e liderança em marcas como o Four Seasons Hotels and Resorts, Design Hotels e Octant Hotel Vila Monte. Recentemente, esteve à frente da direção-geral do Verdelago Resort.

Já Joana Pinteus será a nova diretora-geral do Marriott Residences Salgados Algarve. Licenciada em Gestão de Empresas, e com uma pós-graduação em Gestão Hoteleira, a gestora obteve também o título de Master em Gestão do Turismo e da Hotelaria pela Universidade Europeia. Acresce uma formação executiva em Top Management in Hospitality and Tourism, pelo INDEG-ISCTE.

Com um percurso dedicado ao turismo e hospitalidade, Joana Pinteus passou pelo Bairro Alto Hotel, Areias do Seixo e Noah Surf House. Antes de assumir este novo cargo, a profissional foi diretora-geral no Immerso Hotel.

Por fim, Eleonora Scorza assume a direção-geral do Westin Salgados Beach Resort. Com um percurso profissional dedicado à hotelaria, Eleonora dispõe de experiência neste segmento em marcas internacionais como a Conrad, onde desempenhou vários cargos, incluindo o de diretora de operações do Conrad London St. James, em Londres. Recentemente, esteve no Conrad Algarve, tendo ainda passado pelo grupo Millenium Hotels and Resorts.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Conheça os profissionais destacados pelo Guia Michelin 2025

Além da atribuição das Estrelas Michelin, Estrela Verde, Bib Gourmand e estabelecimentos recomendados, o Guia Michelin em Portugal atribuiu os prémios de “Jovem Chef”, “Serviço” e “Sommellerie” a três profissionais.

A Gala do Guia Michelin Portugal, que decorreu na passada terça-feira, a 25 de fevereiro, atribuiu a primeira estrela Michelin a oito restaurantes em Portugal, renovou as duas estrelas a outros oito estabelecimentos e galardoou mais uma Estrela Verde. Foram também atribuídos Bib Gourmands a mais cinco restaurantes, sendo que 38 estabelecimentos entraram para a lista de recomendados do guia.

Contudo, além da atribuição de estrelas, o Guia Michelin entregou três prémios especiais, por forma a “reconhecer também os talentos individuais que tornam grande um restaurante, e são determinantes para que nos mesmos seja vivida uma excelente experiência”, como refere em nota de imprensa.

Diogo Costa, chef no restaurante William | Créditos: DR

Desta forma, o prémio Michelin para o “Jovem Chef”, apresentado pela Makro, foi atribuído a José Diogo Costa, chef no William, o restaurante inserido no Belmond Reid´s Palace, localizado no Funchal, na Madeira. Natural do Seixal, no Norte da ilha, o jovem chef aposta numa cozinha de origem local, que recupera o receituário da sua infância sob uma perspectiva “inovadora e atual”, como referido pelo guia.

Estudou na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e, posteriormente no Porto, onde tirou Gestão e Produção de Cozinha. Com um percurso fortemente internacional, o currículo do chef inclui passagens por Oslo, onde trabalhou no restaurante Kontrast; Macau, onde assumiu o cargo de sous chef junto de Luís Américo; Tailândia, com passagem no Gaggan Anand; e Banguecoque, onde trabalhou o restaurante Canvas.

Em território nacional somou experiências profissionais no Asiático, em Lisboa, com o chef Kiko; no restaurante Almeja, no Porto, com o chef João Cura, e no Il Gallo d’Oro, no Funchal.

Nelson Marreiros, diretor de sala do restaurante Ocean | Créditos: DR

Já o prémio Michelin para o “Serviço” foi entregue a Nelson Marreiros, diretor de sala do restaurante Ocean, em Porches. Segundo o Guia Michelin, o galardão foi-lhe entregue “enquanto tributo pela sua fantástica conceção do serviço, pois, com o máximo profissionalismo, eleva a proposta gastronómica oferecida pelo chef Hans Neuner, e consegue que a experiência seja, realmente, inesquecível”.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Nelson Marreiros é formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, tendo exercido diversas funções dentro do Vila Vita Parc, hotel onde se insere o restaurante Ocean. Passou ainda por formação adicional como sommelier, um fator considerado “fundamental” pelo guia “para que o trabalho entre a receção, o serviço, a cozinha e a garrafeira flua de forma perfeita”.

Marc Pinto, Manager e Wine Director no Fifty Seconds | Créditos: DR

Por fim, o prémio Michelin para a Sommellerie, apresentado pela Sogrape, foi entregue a Marc Pinto, Manager e Wine Director no Fifty Seconds, em Lisboa – local onde colabora com o chef Rui Silvestre.

Natural da região francesa de Champagne, Marc Pinto fez vários anos de formação em Espanha, sob a tutela de mestres como Martín Berasategui ou Paco Pérez.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Sandra Colaço e Miguel Cunha assumem novos cargos de liderança em hotéis do IHG

Os profissionais passam a exercer os cargos de Head of Sales & Marketing e Head of Revenue Management tanto no InterContinental Lisbon como no Crowne Plaza Porto.

O InterContinental Hotels Group (IHG) nomeou Sandra Colaço e Miguel Cunha para Head of Sales & Marketing e Head of Revenue Management, respetivamente, dos hotéis InterContinental Lisbon e Crowne Plaza Porto.

Desta forma, os profissionais passam também a assumir funções no hotel de cinco estrelas do Porto.

“Este voto de confiança na Sandra e no Miguel reflete o nosso compromisso contínuo em reconhecer os talentos in-house para abraçar responsabilidades acrescidas. A motivação, resiliência, paixão e competência de ambos são muito valorizadas e estamos certos de que irão ajudar a elevar o posicionamento destas unidades hoteleiras, em Lisboa e no Porto”, refere Maarten Drenth, Area General Manager do IHG Hotels & Resorts em Portugal.

Em nota de imprensa, o InterContinental Lisbon refere que pretende destacar-se “pela forte aposta na responsabilidade social e ambiental”, em linha com o propósito da empresa “True Hospitality for Good” e o lema “Let´s Go Further Together! Together Let´s Inspire Incredible!”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Sónia Machado junta-se ao Domes Lake Algarve como Golf Specialist

Segundo o Domus Lake Algarve – Autograph Collection, Sónia Machado fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade”.

O Domes Lake Algarve – Autograph Collection passou a contar com uma nova Golf Specialist, cargo que passa a ser desempenhado por Sónia Machado, que fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade, garantido uma experiência única aos clientes”.

“Esta contratação surge âmbito da nova estratégia do Domes Lake Algarve, que inclui a abertura deste novo serviço de Golf Concierge, de forma a elevar o posicionamento do resort como um destino de luxo, especializado em responder às necessidades de um público premium”, explica o Domes Lake Algarve – Autograph Collection, em comunicado.

Com mais de 20 anos de experiência, Sónia Machado já desempenhou diversos papéis-chave como Golf Coordinator e Experience Golf Assistant em vários grupos, tendo sido responsável, nas últimas duas décadas, “pela gestão de reservas de grupos de golfe, garantindo que cada detalhe da experiência seja cuidadosamente planeado”, o que inclui desde a organização do alojamento e reservas de golfe, até à coordenação dos transferes.

“A sua função de Golf Specialist no Domes Lake Algarve passará por gerir os contratos de golfe e reservas, pacotes e promoções sazonais, além de acompanhar as informações sobre manutenção, encerramento e regras dos campos contratados”, lê-se na informação divulgada pelo resort.

Sónia Machado diz estar honrada com a escolha e por integrar o grupo Domes, considerando que “este novo serviço do Domes Lake Algarve vai elevar a experiência do golfe aos turistas nacionais e internacionais”.

“O nosso principal objetivo é proporcionar aos clientes o melhor que o golfe no Algarve tem para oferecer, com uma experiência completa desde a reserva de tee times até ao transporte e logística, criando uma experiência sem complicações para os hóspedes”, refere a nova Golf Specialist do Domus Lake Algarve.

Mário Custódio, diretor-geral do resort, considera que a “experiência consolidada na área de golfe” que Sónia Machado possui representa uma “contribuição significativa” para a equipa do Domus Lake Algarve, que vem elevar a “qualidade dos serviços e o sucesso da operação”.

“Irá certamente contribuir para responder às expectativas de golfistas internacionais que valorizam serviços de concierge especializados e que estão habituados a viajar para destinos específicos de golfe. Traz ainda a oportunidade de organizarmos torneios de golfe, captar eventos corporativos e viagens em grupo, reduzindo o efeito da sazonalidade. Pretendemos, também, apostar em pacotes turísticos que combinam golfe com outras experiências, como gastronomia e tratamentos wellness, ampliando o público-alvo”, acrescenta o responsável.

Localizado junto à marina de Vilamoura e de inspiração mediterrânica, o Domus Lake Algarve – Autograph Collection é o único hotel do grupo grego Domes fora da Grécia.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Ricardo Barreto é o novo diretor-geral do The Lince Santa Clara Historic Hotel

O profissional transita do Intercontinental Cascais-Estoril, onde assumiu o cargo de Head of Sales & Events.

O cinco estrelas The Lince Santa Clara Historic Hotel conta desde novembro do ano passado com uma nova direção-geral, que passou a ser assumida por Ricardo Barreto.

Com uma carreira de duas décadas no setor hoteleiro, o profissional é formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC).

Soma ainda no currículo uma pós-graduação em Gestão Turística e Hoteleira – um curso que surge de uma parceria entre a parceria entre a Escola Superior de Educação de Coimbra e a EHTC – bem como uma especialização em Direção Hoteleira pela Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP).

Iniciou a carreira em 2010 no Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, como Events and Groups Coordinator. No ano seguinte assumiu o cargo de Commercial and General Manager Assistant no Grande Hotel de Luso, onde expandiu competências tanto na gestão comercial quanto na operacional.

Lá fora, trabalhou ainda no Longueville Manor Relais & Chateaux, em Jersey, onde ocupou a função de rececionista.

Em 2015, regressa ao Convento do Espinheiro, onde foi subindo de cargo até chegar à posição de diretor de Sales & Marketing. Em 2024, assumiu a função de Head of Sales & Events no Intercontinental Cascais-Estoril.

Agora à frente do The Lince Santa Clara Historic Hotel, Ricardo Barreto “traz um olhar estratégico, com o compromisso de elevar a experiência dos hóspedes e reforçar a posição da unidade no mercado hoteleiro de luxo”, como indicado em comunicado.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Villas d’Água Beachfront passa a contar com António Ferreira como Hotel Manager

O profissional assume a gestão da unidade hoteleira numa altura em que esta se prepara para inaugurar novas valências de restauração e spa, além de espaços comuns renovados.

O profissional António Ferreira acaba de assumir funções na Blueshift como Hotel Manager do Villas d’Água Beachfront, em Olhos d’Água, no Algarve.

Neste novo cargo ficará responsável pela execução do plano de desenvolvimento da unidade, inaugurada em julho de 2024, além de assegurar a ligação com os proprietários das 52 unidades de alojamento de tipologias T1 e T2 localizadas na propriedade.

Note-se que, em 2025, o Villas d’Água Beachfront contará com um conjunto de novas valências. Além da reformulação geral da entrada do resort, o hotel passará a ter, a partir de abril, uma nova receção, um lobby bar e dois novos restaurantes com vista para o mar. Já em maio está prevista a abertura de um novo health club, com ginásio, sauna, hamman, jacuzzi, sala dupla de massagem e cabana exterior panorâmica para atividades de wellness.

Formado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, António Ferreira transita do Palácio do Governador, em Belém, onde desempenhava a função de diretor de alojamentos, tendo participado no projeto de reposicionamento do hotel e na sua integração na coleção SLH (Small Luxury Hotels).

Anteriormente, exerceu o cargo de Front-Office Manager no Sublime Comporta e no Sublime Lisboa, integrando neste último a equipa de abertura da unidade. Desempenhou também funções em unidades hoteleiras como o TRYP by Whyndam Lisboa; o Hotel Nempanzu, em Angola; o Grande Real Villa Itália e o Hotel Quinta da Marinha.

Segundo Pedro Catapirra, diretor de operações da Blueshift, que gere a unidade para o fundo VIDA
Capital, “o António é um profissional que conhecemos bem de outros projetos, dentro e fora do âmbito
da Blueshift, e cujo perfil se enquadra na perfeição nas exigências e desafios que temos pela frente. Não
tenho dúvidas de que fará um trabalho com a enorme qualidade a que sempre nos habituou”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

David Pacheco assume direção-geral do FeelViana Sport Hotel

O profissional regressa ao FeelViana Sport Hotel após ter feito parte do lançamento do complexo em 2017. Antes de voltar à direção-geral do hotel, David Pacheco desempenhava o cargo de diretor-geral de operações do Grupo Água Hotels Spa & Resorts.

David Pacheco acaba de assumir a direção-geral no FeelViana Sport Hotel, uma unidade hoteleira temática dedicada aos desportos náuticos situado na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

O profissional de hotelaria fez parte do lançamento deste complexo em 2017. Agora, pretende “consolidar o crescimento da operação e dos patamares de qualidade da unidade”, como referido em nota de imprensa. Nesse sentido, David Pacheco revela que “estão previstas algumas intervenções ao nível do desenvolvimento do serviço” no FeelViana Sport Hotel.

Formado pela Escola de Hotelaria do Porto, David Pacheco conta com mais de 25 anos de experiência nas áreas da hotelaria e restauração. Antes de regressar ao FeelViana Sport Hotel, o profissional hoteleiro desempenhava o cargo de diretor-geral de operações do Grupo Água Hotels Spa & Resorts, tendo trabalhado em unidades hoteleiras de norte a sul do país.

O complexo do FeelViana Sport Hotel dispõe de 55 quartos com quatro tipologias diferentes: standard, suites, suites juniores e bungalows, com vistas para o pinhal ou para o mar. Das valências do hotel fazem parte spa, piscinas exterior e interior (com banho turco e jacuzzi) e um centro náutico. A meeting industry é outro dos públicos-alvo do hotel, que conta com uma área para eventos corporate.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.