Edição digital
Figuras

Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel renova-se e tem nova diretora

Vanda Fernandes assume a liderança do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel.

Publituris Hotelaria
Figuras

Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel renova-se e tem nova diretora

Vanda Fernandes assume a liderança do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Figuras
KPI Hotel tem novo COO

Vanda Fernandes é a nova diretora do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel. Algarvia e licenciada em Turismo na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Vanda Fernandes tem 17 anos de experiência em várias unidades da região, cujo trabalho já se desenrolou pelos mais diversos departamentos de um hotel, desde empregada de mesa, estágio na cozinha, departamento de limpeza e receção.

“Considero-me de certa forma uma profissional selfmade, sendo que, tinha 16 anos quando tive o meu primeiro trabalho na área de turismo. Desde então, mantive-me sempre nesta área, inclusive enquanto frequentava a Licenciatura em Turismo”, refere Vanda Fernandes.

PUB

Agora,  à frente do Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, Vanda Fernandes destaca o reposicionamento da unidade como maior propósito de trabalho. “Neste momento, estou completamente focada no crescimento e reposicionamento do Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, ou seja, elevar a reputação da unidade e tornar o hotel numa referência em Lagos e no Algarve, bem como assegurar que o nosso serviço e atenção ao cliente sejam o fator que nos diferencia”, revela a nova diretora da unidade.

PUB

O Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, localizado na Praia da Luz, no Barlavento algarvio, foi submetido a extensas obras de remodelação, que duraram oito meses, e está agora mais bem preparado para responder às necessidades dos hóspedes, a nível tecnológico e de conforto, seja em relação aos portugueses como aos mercados emergentes, como é o caso dos países nórdicos e América do Norte, além dos já conhecidos Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Além da preocupação em manter o hotel como chamariz durante todo o ano e não apenas na sazonalidade, elevando o desafio do recrutamento de profissionais e manutenção de equipas, o Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel está empenhado no compromisso da sustentabilidade, com a instalação de painéis solares e fotovoltaicos, gestão eficiente de resíduos e minimização do uso de plásticos descartáveis, na oferta adaptada aos nómadas digitais, ao integrar tecnologias para o trabalho remoto com experiências de saúde e relaxamento, e também a manter-se como uma unidade premium no mercado de wellness e lifestyle, sendo um refúgio de bem-estar num ambiente calmo, longe do stress diário.

“O nosso objetivo é ser uma escolha preferida para quem procura melhor qualidade de vida enquanto desfruta do melhor que o Algarve tem para oferecer”, sublinha Vanda.

A comemorar o seu 30.º aniversário, o Belavista da Luz Wellness & Lifestyle tem cinco tipologias distintas de alojamento e está preparado com serviços atualizados em ambiente mais sofisticado, com Spa com diversos tratamentos, duche sensorial, jacuzzi e sauna, campo de padel, ginásio com máquinas de última geração, bar e restaurante inspirado nos sabores algarvios. É neste último que o chef Angelo Starnini e a sua equipa têm investido também de forma a dar visibilidade à comunidade e aos produtos locais e na componente saudável, com menus nutritivos e sustentáveis. “Temos já uma forte colaboração com produtores locais e regionais e incorporamos estes elementos na experiência dos nossos hóspedes. Desde a laranja do Algarve, servida no nosso sumo de laranja natural ao pequeno-almoço, aos vinhos regionais que damos a conhecer aos nossos hospedes”, conclui Vanda Fernandes.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Artigos relacionados

Design sem nome – 1

Figuras

Grupo Oásis conta com novo chef executivo

O mais recente chef executivo do Grupo Oásis, Bouazza Bouhlani, conta com mais de 17 anos de experiência na área de Food & Beverage (F&B).

O chef Bouazza Bouhlani passa a assumir a chefia executiva dos hotéis de cidade do Grupo Oásis em Cabo Verde.

Formado em pastelaria e cozinha pela Escola Profissional de Hotelaria de Lisboa, Bouazza Bouhlani já passou pela Herdade da Malhadinha Nova, pelo Convento do Espinheiro e pelo Epic Sana de Luanda. Antes deste novo cargo, o profissional encontrava-se em Marrocos, no restaurante Petit Rocher do Groupe Mar, em Casablanca.

No Grupo Oásis o chef Bouazza ficará responsável por liderar as equipas das cozinhas, além da criação de novos menus, da implementação de tendências gastronómicas e aperfeiçoamento da oferta culinária dos restaurantes do grupo.

“A entrada do chef Bouazza vem confirmar que a área de F&B é para nós um ponto essencial na experiência que queremos oferecer aos nossos hóspedes. Queremos inovar as nossas cartas e menus, mantendo sempre a preocupação que temos com a sustentabilidade e a aposta em produtos locais e pratos tradicionais, a par com pratos internacionais. Acreditamos que, com a sua experiência, nomeadamente internacional, o chef Bouazza é a pessoa certa para nos ajudar neste propósito”, afirmou Ana Abade, diretora de operações do grupo, em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Da esquerda para a direita: Joachim Hartl e Roger Brantsma | Créditos: DR

Figuras

Hilton aposta em nova liderança para Portugal e Espanha

A empresa justifica a mudança com a necessidade de “apoiar a rápida expansão da Hilton na Península Ibérica”.

A Hilton apostou em Joachim Hartl para o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental do grupo. As funções que assumia anteriormente, enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e diretor-geral da área da Península Ibérica, passam a ser desempenhadas por Roger Brantsma.

Em nota de imprensa, o grupo dá conta de que estas novas nomeações têm como objetivo “apoiar o rápido crescimento do grupo no sul da Europa, bem como reforçar as operações da marca nesta região”.

Desta forma, Joachim Hartl assume agora o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, abrangendo Espanha, Portugal, Turquia e outros mercados-chave no sul da Europa.

Na sua nova função, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, Joachim Hartl irá expandir a supervisão da carteira de hotéis geridos pela Hilton em Espanha e Portugal para incluir a Turquia, Chipre e Malta.

A carreira internacional de Hartl inclui mais de 25 anos na Hilton. Antes de desempenhar o cargo de diretor-geral da Península Ibérica e diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Joachim Hartl assumiu o cargo de diretor-geral do Conrad Algarve.

Ao longo dos últimos 14 anos, a Hilton refere que o papel do profissional foi “fundamental para a consolidação da Hilton em Portugal e Espanha, bem como na implementação das políticas de responsabilidade ambiental e social”.

Também no início deste ano, Roger Brantsma assumiu a direção-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e a direção-geral da área da Península Ibérica.

Enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Roger Brantsma irá gerir a propriedade de 433 quartos situada na zona empresarial de Barcelona. Já como diretor-geral da Península Ibérica, será responsável por supervisionar as operações do Hilton Madrid Airport, Conrad Algarve, DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, DUO Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton Lagoa Azores.

A carreira de quase 30 anos de Brantsma na Hilton inclui funções como diretor-geral regional para o Japão Ocidental e diretor-geral do Hilton Osaka, bem como cargos de gestão no Hilton Tokyo, Hilton Tokyo Bay, Hilton Auckland, Hilton Lake Taupo e Hilton Chennai.

A sua experiência internacional abrange ainda vários cargos operacionais na Austrália, Tailândia, Egito, Emirados Árabes Unidos e Países Baixos, onde iniciou a sua carreira no Hilton Amsterdam.

As nomeações surgem num momento em que a Hilton continua a sua expansão estratégica em Portugal e Espanha, com planos recentemente anunciados para abrir quatro novos hotéis em Portugal, elevando o total de hotéis em comercialização e construção para mais de 80 propriedades.

Nos próximos 12 meses, a Hilton planeia abrir seis novas propriedades na Península Ibérica, em destinos-chave como San Sebastián, Algarve e Cáceres.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Oriol Juvé de Yebra é o novo diretor-geral do Six Senses Douro Valley

O profissional assume o cargo anteriormente ocupado por André Buldini que, de acordo com a unidade hoteleira, assumirá novos desafios dentro da marca Six Senses.

A direção-geral do Six Senses Douro Valley passa a ser assumida por Oriol Juvé de Yebra, que desempenha o cargo anteriormente ocupado por André Buldini.

Natural de Espanha e com uma vasta experiência em hotelaria de luxo, Oriol Juvé de Yebra chega ao Douro diretamente de Ibiza, onde esteve nove meses como Resort Manager no Six Senses Ibiza. O currículo do profissional inclui experiências em unidades como La Reserva Club de Sotogrande, em Cadiz; Puente Romano Beach Resort, em Marbella, e Borgo Pignano Hotel, na Toscana.

Também em Portugal foi acumulando experiências no setor, tendo assumido a direção-geral do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, de 2012 a 2016. Integrou ainda as equipas de hotéis como o Sheraton Algarve at Pine Cliffs Resort e o Marriott Praia d’el Rey Golf & Beach Resort.

Neste novo cargo, Oriol Juvé de Yebra dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo anterior diretor-geral, André Buldini, “consolidando o estatuto de hotel de luxo de referência do Six Senses Douro Valley” e “implementando medidas inovadoras que permitam o crescimento desejado nas muitas valências que o hotel possui”, como referido em nota de imprensa.

“Abraço este desafio com total empenho e desejo de poder contribuir para a consolidação em Portugal de uma marca que é já tão reconhecida. Sempre com o objetivo de fazer mais e melhor, sei que tenho o privilégio de integrar um projeto de sucesso, com provas dadas nas várias vertentes em que se propõe ser relevante. O ano de 2025 será, sem dúvida, de cimentação e crescimento”, refere Oriol Juvé de Yebra em comunicado.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Bairro Alto Hotel aposta em novo chef executivo

Fábio Pereira assume a chefia executiva do BAHR & Terrace, o restaurante inserido no Bairro Alto Hotel, após ter trabalhado oito anos como sous-chef e sous-chef executivo no Hotel Ritz Four Seasons.

O chef Fábio Pereira é a mais recente aposta do Bairro Alto Hotel para a chefia executiva do BAHR & Terrace, o restaurante inserido na unidade hoteleira. Desta forma, o profissional assina também as novas cartas do restaurante, que já se encontram em vigor.

Com 33 anos, Fábio Pereira transita do Hotel Ritz Four Seasons, onde trabalhou oito anos como sous-chef e sous-chef executivo. No currículo soma passagens por restaurantes como a Bica do Sapato e o 100 Maneiras, ambos em Lisboa, num percurso que agora culmina com a chefia do BAHR & Terrace.

No restaurante do Bairro Alto Hotel, a aposta passa pela utilização de produtos de qualidade, da época e locais, trabalhados numa cozinha aberta para a sala de refeição.

BAHR & Terrace | Créditos: Francisco Nogueira

Sob a chefia de Fábio Pereira, e nas novas cartas que desenhou para o restaurante, os clientes podem provar ao jantar sugestões como “Gamba, endívias e yuzu”, nos snacks; “Hokkaido, migas de pistachio e miso de cebola”, nas entradas; “Açorda, dashi de cogumelos e gema de ovo”, como prato principal, e “Farófia, citrinos e pimenta timut”, nas sobremesas.

Ao almoço, as sugestões recaem na “Cavala em molho taré e beterraba”, “Caesar de carabineiros e citrinos”, “Massa soba, tofu crocante, pak-choy e amendoim” ou “Requeijão, abóbora e especiarias”.

As novidades estendem-se até ao pequeno-almoço, que conta agora com pratos como “Bolo de laranja e coco”, “Rabanada, romã e lima”, “Ovos mexidos com shitake, pickle de shimeji e cebolinho”, “Ovos estrelados, batatas crocantes e iogurte com especiarias” e ainda “Tosta de abacate, ovos escalfados e pesto de frutos secos”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Highgate Portugal aposta em Jaime Morais Sarmento para vice-presidente sénior de recursos humanos

Com 25 anos de experiência, o profissional desempenhou recentemente o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

A Highgate Portugal contratou Jaime Morais Sarmento para exercer o cargo de vice-presidente sénior de recursos humanos. O profissional deverá assumir funções em janeiro deste ano, de acordo com a multinacional de gestão hoteleira.

O responsável integra a estrutura “com vista a renovar e qualificar a equipa”, como a Highgate Portugal refere em nota de imprensa, que destaca o “profundo conhecimento relativamente à dinâmica do mercado”, de Jaime Morais Sarmento, “combinado com a premissa de promover culturas organizacionais inclusivas e colaborativas”.

“Ao assumir este cargo tenho como objetivo desenvolver e implementar a visão para a gestão de recursos humanos do grupo, com uma abordagem focada nas pessoas. A qualificação interna dos nossos colaboradores e a promoção de uma forte cultura organizacional serão os pilares estratégicos para que possamos construir equipas de alto desempenho e impulsionar o crescimento dos nossos ativos mais preciosos, os nossos colaboradores”, afirma Jaime Morais Sarmento em comunicado.

Com 25 anos de experiência profissional, Jaime Morais Sarmento assumiu diversas funções em indústrias business to business (B2B) e business to consumer (B2C), incluindo auditoria (na Arthur Andersen), bebidas espirituosas (na Bacardi Martini) e hotelaria (United Hospitality Management, Pine Cliffs Resort, Starwood Hotels & Resorts Worldwide e Pestana Hotel Group).

Recentemente, o profissional desempenhou o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Gonzalo Aguilar é o mais recente CEO da Minor Hotels Europa & Américas

O novo cargo enquanto CEO da Minor Hotels Europa & Américas surge após a integração do profissional neste grupo hoteleiro em outubro de 2024. Com um currículo onde soma mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transitou para a Minor após assumir a direção de operações para a Europa na Marriott International.

Gonzalo Aguilar assume o cargo de CEO da Minor Hotels Europa & Américas desde 1 de janeiro deste ano, após ter-se juntado à Minor Hotels em outubro de 2024.

O profissional sucede ao antigo CEO, Ramón Aragonés, que se aposentou no final de 2024 e que se mantém como membro do conselho de administração e vice-presidente não-executivo.

Com mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transita de um cargo de liderança sénior como diretor de operações para a Europa na Marriott International. Em nota de imprensa, a Minor frisa como ” a sua liderança foi fundamental na integração da marca AC Hotels na Marriott” empresa na qual subiu “rapidamente na hierarquia desde seu início, como responsável de restaurante no Colorado (EUA)”.

No novo cargo na Minor Hotels Europa & Américas, Gonzalo Aguilar ficará responsável por fortalecer a integração internacional do portfólio de marcas da Minor e acelerar a abertura de hotéis em mercados considerados “chave” pelo grupo, “particularmente nos segmentos de luxo e resorts”, como refere em nota de imprensa.

O plano tomará forma sob uma estratégia de asset-right, “que impulsiona o crescimento sustentável da empresa através de um equilíbrio otimizado entre modelos de propriedade, gestão e franquia”, segundo o grupo.

“A experiência, a liderança e o profundo conhecimento de Gonzalo Aguilar sobre o cenário hoteleiro multimarcas fazem dele a escolha ideal para conduzir a Minor Hotels Europa & Américas na próxima fase de crescimento estratégico nesta região de alto valor”, afirma Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e presidente da Minor Hotels Europa & Américas.

A nomeação de Aguilar será formalizada em Assembleia Geral Ordinária, que deverá ter lugar antes de 30 de junho de 2025.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Miguel Molina assume cargo de Sales Manager no Myriad by SANA

O profissional transita da Discovery Hotel Management (DHM), onde também trabalhou enquanto Sales Manager para as marcas Hotels & Resorts e Octant Hotels.

O hotel Myriad by SANA, em Lisboa, conta com um novo Sales Manager, Miguel Molina, que transita da Discovery Hotel Management (DHM).

O anúncio foi feito pelo próprio na sua página de LinkedIn, sendo que antes de assumir este novo cargo, Miguel Molina trabalhou igualmente como Sales Manager para a DHM, tanto para a marca Hotels & Resorts, como para a Octant Hotels.

Formado em Gestão Hoteleira pela Universidade Europeia, o percurso profissional de Miguel Molina no setor começou no Sheraton Porto Hotel & Spa, enquanto Front Office Trainee, e no Penha Longa Resort, a Ritz-Carlton Hotel, como Guest Service Trainee.

Posteriormente, passou pelo Epic SANA Lisboa, onde trabalhou enquanto voiturier e, posteriormente, como Guest Relations – função que também desempenhou no Epic SANA Marquês. Assumiu ainda o cargo de Sales & Guest Relations Manager na Herdade da Malhadinha Nova – Relais & Châteaux.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Fernando Cunha assume a direção de operações para Portugal da Kodawari Residences

Nesta nova função, Fernando Cunha ficará encarregue por liderar a operação em território nacional.

A Kodawari Residences apostou em Fernando Cunha para assumir o cargo de director de operações em Portugal.

Desta forma, o profissional ficará encarregue por liderar a operação em território nacional, assegurando a implementação dos padrões de excelência que pela qual a nova marca pretende operar.

Com 23 anos de experiência na indústria hoteleira, ocupou várias funções no setor, desde Bell Boy, Night Auditor, Receptionist, Sales Manager, Front Office Manager e General Manager.

Foi subindo na hierarquia até chegar a Operations General Manager, em hotéis como o Porto Palácio Hotel, Vidago Palace Hotel, Hotel Praiagolfe, e algumas unidades do grupo Eurostars, incluindo o Rio Douro Hotel & Spa e o Oásis Plaza. Recentemente, esteve à frente da operação de hotéis urbanos como o Moon & Sun Porto, Braga e Lisboa.

A par do percurso na hotelaria, Fernando Cunha conta também com experiência académica como docente no ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração, onde leccionou Inglês, Marketing e Turismo. Representou ainda Portugal em feiras internacionais de turismo, em mercados como Espanha, França, Alemanha, Brasil e Israel.

Licenciado em Estudos de Tradução (Inglês e Alemão) pelo ISLA, Fernando Cunha frequentou o mestrado em Turismo na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

“A Kodawari propõe-se a redefinir o conceito de luxo e hospitalidade, e é um privilégio poder contribuir para trazer este conceito disruptivo ao mercado português. Digo sempre que esta é a indústria dos sonhos, e o meu é contribuir para fazer deste um projeto vencedor, que se inicia em Portugal, mas que irá em breve além-fronteiras”, afirma Fernando Cunha, diretor de operações da Kodawari Residences em Portugal.

Em comunicado, a empresa refere que esta nomeação reforça o compromisso da Kodawari Residences em “consolidar a sua operação em Portugal”, apostando em profissionais “com conhecimento do mercado”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações

O profissional desempenhou funções como Cluster General Manager na Highgate North, além de ter colaborado com o grupo Fladgate Partnership na operação de hotéis como o The Yeatman, Infante de Sagres e Vintage House Hotel.

A Octant Hotels contratou Jan-Erik Ringertz para o cargo de diretor de operações da marca, posto que assumiu no passado 6 de janeiro.

Desta forma, Jan-Erik Ringertz assume o cluster Octant Hotels em paralelo com Daniel Solsona (MICE), Daniel Gama (Hotel & Resorts) e Frederico Champalimaud (Golfe), reportando diretamente a Joana Soeiro, diretora de operações da Discovery Hotel Management (DHM).

Formado em Business Administration pela Universidade de Estocolmo, o mais recente diretor de operações da Octant Hotels possui um MBA em Turismo e concluiu um Programa de Gestão pela Cornell University. Com uma carreira consolidada no setor do turismo e hotelaria, acumula mais de 30 anos de experiência em posições de liderança e gestão.

Antes de assumir este novo cargo, Jan-Erik Ringertz desempenhou funções como Cluster General Manager na Highgate North. Colaborou ainda com o grupo Fladgate Partnership, liderando operações em hotéis como o The Yeatman, Infante de Sagres e Vintage House Hotel, bem como em caves de vinho do Porto. Foi ainda General Manager do The Cliff Bay e da Casa Velha do Palheiro.

“Acreditamos que a ampla experiência do Jan-Erik em gestão de unidades de luxo, a sua visão estratégica adaptada a diferentes segmentos hoteleiros e a sua orientação para o cliente e o serviço, aliados a uma profunda criatividade e paixão pelo setor, irão ajudar-nos a fortalecer o reposicionamento da Octant no mercado nacional e internacional”, afirma Joana Soeiro, diretora de operações da DHM.

Paralelamente à sua carreira operacional, Jan-Erik Ringertz tem exercido o papel de vice-presidente e membro do Conselho Estratégico da Associação de Turismo do Porto e Norte.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Sergio Leandro, Highgate, Hilton

Figuras

Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate

Com mais de 17 anos de experiência de liderança em hotelaria, Christelle Pitrel tem experiência comprovada em gestão de ativos, operações e planeamento estratégico.

A Highgate acaba de contratar Christelle Pitrel como vice-presidente de gestão de ativos para Portugal.

Licenciada pela ESSCA Business School e pela Universidade de Angers, a profisisonal é também uma coach executiva certificada.

Em Portugal desde 2020, Christelle Pitrel trabalhou para o Gaw Capital Group, Indevho, Sofitel, Accor, entre outras empresas internacionais.

“Estou muito entusiasmada por me juntar à equipa da Highgate Portugal. Esta é uma oportunidade para introduzir uma abordagem holística à gestão de ativos, combinando conhecimentos orientados por dados, estratégia e eficiência para otimizar todo o potencial do nosso portfólio e gerar valor duradouro”, afirmou em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.