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Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel renova-se e tem nova diretora

Vanda Fernandes assume a liderança do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel.

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Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel renova-se e tem nova diretora

Vanda Fernandes assume a liderança do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel.

Vanda Fernandes é a nova diretora do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel. Algarvia e licenciada em Turismo na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Vanda Fernandes tem 17 anos de experiência em várias unidades da região, cujo trabalho já se desenrolou pelos mais diversos departamentos de um hotel, desde empregada de mesa, estágio na cozinha, departamento de limpeza e receção.

“Considero-me de certa forma uma profissional selfmade, sendo que, tinha 16 anos quando tive o meu primeiro trabalho na área de turismo. Desde então, mantive-me sempre nesta área, inclusive enquanto frequentava a Licenciatura em Turismo”, refere Vanda Fernandes.

Agora,  à frente do Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, Vanda Fernandes destaca o reposicionamento da unidade como maior propósito de trabalho. “Neste momento, estou completamente focada no crescimento e reposicionamento do Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, ou seja, elevar a reputação da unidade e tornar o hotel numa referência em Lagos e no Algarve, bem como assegurar que o nosso serviço e atenção ao cliente sejam o fator que nos diferencia”, revela a nova diretora da unidade.

O Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, localizado na Praia da Luz, no Barlavento algarvio, foi submetido a extensas obras de remodelação, que duraram oito meses, e está agora mais bem preparado para responder às necessidades dos hóspedes, a nível tecnológico e de conforto, seja em relação aos portugueses como aos mercados emergentes, como é o caso dos países nórdicos e América do Norte, além dos já conhecidos Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Além da preocupação em manter o hotel como chamariz durante todo o ano e não apenas na sazonalidade, elevando o desafio do recrutamento de profissionais e manutenção de equipas, o Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel está empenhado no compromisso da sustentabilidade, com a instalação de painéis solares e fotovoltaicos, gestão eficiente de resíduos e minimização do uso de plásticos descartáveis, na oferta adaptada aos nómadas digitais, ao integrar tecnologias para o trabalho remoto com experiências de saúde e relaxamento, e também a manter-se como uma unidade premium no mercado de wellness e lifestyle, sendo um refúgio de bem-estar num ambiente calmo, longe do stress diário.

“O nosso objetivo é ser uma escolha preferida para quem procura melhor qualidade de vida enquanto desfruta do melhor que o Algarve tem para oferecer”, sublinha Vanda.

A comemorar o seu 30.º aniversário, o Belavista da Luz Wellness & Lifestyle tem cinco tipologias distintas de alojamento e está preparado com serviços atualizados em ambiente mais sofisticado, com Spa com diversos tratamentos, duche sensorial, jacuzzi e sauna, campo de padel, ginásio com máquinas de última geração, bar e restaurante inspirado nos sabores algarvios. É neste último que o chef Angelo Starnini e a sua equipa têm investido também de forma a dar visibilidade à comunidade e aos produtos locais e na componente saudável, com menus nutritivos e sustentáveis. “Temos já uma forte colaboração com produtores locais e regionais e incorporamos estes elementos na experiência dos nossos hóspedes. Desde a laranja do Algarve, servida no nosso sumo de laranja natural ao pequeno-almoço, aos vinhos regionais que damos a conhecer aos nossos hospedes”, conclui Vanda Fernandes.

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UHM nomeia Sílvia Pereira de Castro como diretora regional de marketing

No novo cargo, a responsável passa a integrar o comité executivo da United Hospitality Management (UHM), além de liderar a direção de marketing dos hotéis Pine Cliffs Resort, Hyatt Regency Lisboa, Sheraton Cascais Resort e YOTEL Porto, numa fase de expansão nacional e internacional do grupo.

A United Hospitality Management (UHM), responsável pela gestão de unidades hoteleiras como o Pine Cliffs Resort, Hyatt Regency Lisboa, Sheraton Cascais Resort e YOTEL Porto, anunciou a nomeação de Sílvia Pereira de Castro como diretora regional de marketing do grupo.

Na nova função, que assumiu no início de março, a responsável passa também a integrar o comité executivo da organização, assumindo “um papel estratégico nos projetos corporate do grupo, num momento em que a UHM acelera a sua estratégia de expansão no competitivo mercado europeu”, como se pode ler em comunicado.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Sílvia à nossa equipa. A sua liderança inspiradora, aliada a uma visão holística do negócio e a uma impressionante capacidade de execução, são ativos fundamentais para os desafios que temos pela frente. Acreditamos que a sua energia e experiência serão determinantes na consolidação da UHM como referência de excelência na hospitalidade europeia”, sublinha Carlos Leal, Chairman & Board Member da UHM.

Sílvia Castro iniciou a sua carreira no setor hoteleiro no Vila Vita Parc, tendo participado no lançamento do primeiro Wyndham Grand na Península Ibérica, o resort Quinta do Lago. Recentemente, assumiu a direção de marketing da Details Hospitality Sports & Leisure, onde liderou a comunicação e o posicionamento de um portefólio de 16 hotéis.

“Integrar um projeto com a dimensão e ambição da UHM é um privilégio e uma responsabilidade que abraço com enorme entusiasmo. Acredito profundamente num marketing que respeita a identidade de cada marca e a eleva com estratégia, criatividade e consistência”, afirma a diretora regional de marketing.

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Philippe Vignon assume direção-geral do Glion Institute of Higher Education

Com mais de 30 anos de experiência à frente de grandes organizações internacionais, em setores que vão do turismo e da aviação aos meios de comunicação digitais e à educação, Philippe Vignon conta com uma experiência que se estende a vários cargos de consultoria estratégica e de direção.

O Glion Institute of Higher Education nomeou Philippe Vignon como novo diretor-geral, com efeitos a partir de 16 de junho de 2025.

No novo cargo, o profisisonal ficará encarregue pela supervisão dos campus da Glion na Suíça e no Reino Unido, estabelecendo parcerias estratégicas com os principais intervenientes nos setores da hotelaria, do turismo e do luxo. A melhoria da experiência dos estudantes, através da inovação e da excelência operacional, será outro dos objetivos do profissional, como referido em nota de imprensa.

Philippe Vignon terá também a tarefa de liderar a ambição de expansão global da Glion, ao identificar novos mercados em crescimento, fomentar colaborações institucionais e aumentar a influência da Glion “em regiões onde a excelência no ensino da hotelaria tem uma procura crescente”.

Com mais de 30 anos de experiência à frente de grandes organizações internacionais, em setores que vão do turismo e da aviação aos meios de comunicação digitais e à educação, Philippe Vignon conta com uma experiência que se estende a vários cargos de consultoria estratégica e de direção.

Os destaques da sua carreira incluem o cargo de CEO na Geneva Tourism and Conventions e na Edipresse Digital – Edipresse Group, bem como o de General Manager Commercial Switzerland, Italy, Germany & Eastern Europe na easyJet. Já na L’Oréal Suisse SA passou de gestor de marca a diretor nacional de vendas e marketing.

Integra ainda o comité consultivo do programa Doyof Al Rahman (Vision 2030, Arábia Saudita) e atua como conselheiro da Cabanner – uma plataforma digital que reinventa as viagens sustentáveis e exclusivas – e da Sky2Share, uma iniciativa de aviação suíça que promove a partilha de jatos privados ecológicos.

É também membro independente do conselho de administração do Hôtel des Horlogers, uma propriedade de luxo sustentável desenvolvida pela Audemars Piguet no Vallée de Joux.

“Philippe traz uma rara mistura de clareza estratégica, experiência operacional e liderança humana. Compreende perfeitamente o posicionamento de uma marca de património suíço como a Glion e guiará a sua expansão com autenticidade e ambição. A sua nomeação marca um passo decisivo na nossa missão de formar os futuros líderes da hotelaria e do luxo”, afirma Benoît-Etienne Domenget, diretor-executivo da Sommet Education.

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Cénica Porto Hotel reforça equipa de marketing e vendas

O Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton reforçou a equipa com a nomeação de Vânia Pinheiro para o cargo de Director of Sales and Marketing e Oleksandr Menshykov para a função de Sales Manager.

Com mais de 12 anos de experiência no setor, Vânia Pinheiro é formada em Jornalismo pela Universidade do Porto e mestre em Sales & Marketing Management pelo ISAG.

No currículo acumula passagens por marcas como o Sea Containers London Hotel, Six Senses Douro Valley, Marriott Praia D’El Rey e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, onde ocupou cargos como Marketing Executive, Cluster Sales & Marketing Manager e, recentemente, como Cluster Assistant Director of Sales.

“Estou extremamente entusiasmada por me juntar à equipa do Cénica Porto Hotel, onde liderarei a área de Vendas e Marketing. Este desafio representa uma excelente oportunidade para contribuir com a minha experiência e para consolidar o hotel como uma referência no Porto. “, afirma Vânia Pinheiro em nota de imprensa.

Já Oleksandr Menshykov conta com sete anos de experiência na hotelaria, tendo iniciado a sua carreira como rececionista num hotel de quatro estrelas.

Licenciado em Gestão de Atividades Turísticas, o profissional é pós-graduado em Estratégia Digital e Redes Sociais na Hotelaria e Turismo, além de um mestre em Direção Hoteleira, pelo Instituto Politécnico do Porto. Oleksandr passou por diversas áreas da hotelaria, como Food and Beverage (F&B), eventos, marketing e financeiro, especializando-se, posteriormente, no segmento comercial como Sales Executive. Ao longo da carreira integrou cadeias internacionais como IHG e Marriott.

“A hotelaria é a minha verdadeira paixão, e este novo desafio permite-me colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo dos anos, contribuindo para o crescimento e sucesso do Cénica Porto Hotel. Estou motivado e preparado para fortalecer o reconhecimento do hotel no mercado”, destaca Oleksandr Menshykov.

 

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W Algarve contrata Andrea Licastro para a direção de marketing e comunicação

A profissional, que começou o seu percurso na indústria hoteleira no W Santiago, trabalhou no Heathrow Windsor Marriott Hotel, no W London e no Penha Longa Resort.

A profissional Andrea Licastro assume a liderança do departamento de Marketing e Comunicação do W Algarve, após uma década de experiência em hospitalidade e branding de luxo.

Em funções neste novo cargo desde o início deste amo, Andrea Licastro supervisiona as estratégias de marketing, redes sociais e a criação de conteúdos, tanto do hotel como das W Residences.

Esta não é a primeira vez que Andrea trabalha com a marca W Hotels. Em 2015, quando se mudou para o Chile, começou a sua carreira profissional como W Insider, no W Santiago. Três anos mais tarde trabalhou em Londres como Marketing & Sales Coordinator no Heathrow Windsor Marriott Hotel. Em 2019, regressou à família W para trabalhar como Brand and Social Media Marketing Executive no W London.

Há três anos, rumou até Portugal para assumir a posição de Marketing and Communications Manager no Penha Longa Resort, em Sintra. Neste último cargo, foi responsável pela estratégia da marca, marketing digital e comunicações no sector da hotelaria de luxo.

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Highgate Portugal nomeia novo vice-presidente de operações

A Highgate acaba de contratar Csaba Boda para o cargo de vice-presidente de operações para Portugal. No novo cargo, o profissional fica encarregue por liderar as direções gerais dos vários clusters e das diferentes unidades de todo o portefólio, reportando diretamente ao diretor de operações da Highgate Portugal.

A sua principal missão na Highgate Portugal será acompanhar de perto os diretores gerais e as equipas operacionais, assegurando a concretização da visão do grupo para o país.

Em foco estarão as renovações previstas para 2025 e as novas aberturas de unidades hoteleiras, que incluem o Westin Salgados Beach Resort; Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center; Marriott Residences Salgados Resort e o Kimpton Atlântico Algarve.

Em paralelo, é esperado que Csaba Boda “maximize a eficiência das operações, ao potenciar o impacto sustentável da atividade”. O desenvolvimento da próxima geração de talento e líderes, bem como o acompanhamento da expansão do portefólio da Highgate em Portugal, serão também áreas estratégicas da sua atuação.

Com cerca de 25 anos de experiência em hotelaria, Csaba Boda é licenciado pelo College of International Management and Business Studies.

Entre os destaques do seu percurso, liderou recentemente a operação do W Ibiza, assumindo a responsabilidade pela gestão global do hotel e pela implementação dos padrões da marca, desde a abertura ao posicionamento estratégico no mercado de luxo. Foi ainda responsável pelas operações de uma unidade hoteleira de luxo afiliada à Leading Hotels of the World, onde coordenou equipas multidisciplinares e assegurou a manutenção dos critérios de qualidade e serviço associados à insígnia.

Passou ainda por cargos de direção na Hyatt Hotels Corporation e na Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., em áreas operacionais e comerciais. Com uma carreira desenvolvida maioritariamente em ambientes multiculturais internacionais, é esperado que o novo vice-presidente de operações traga “uma perspectiva global à gestão da operação da Highgate em Portugal”.

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Créditos: Paula Fontão, cortesia da ADHP
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ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios

A cerimónia de entrega dos Prémios Xénios decorreu na quinta-feira, 20 de março, durante o XXI Congresso da ADHP. Além das oito categorias a concurso, a associação entregou o “Prémio Carreira” a António Aguiar e o “Prémio de Mérito” a Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

A ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, entregou os Prémios Xénios esta quinta-feira durante o XXI Congresso da associação, distinguindo o percurso de António Aguiar com o Prémio Carreira.

Além deste galardão, a associação distinguiu Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, com o “Prémio de Mérito”.

Conheça abaixo a lista dos vencedores das oito categorias a concurso nos Prémios Xénios deste ano.

  • “Melhor Diretor de Hotel”: Bruno Lima, Turim Hotels;
  • “Melhor Diretor de Alojamento”: Susana Nero, da AHM – Ace Hospitality Management;
  • “Melhor Diretor de F&B”: André Costa, do EPIC SANA Algarve;
  • “Melhor Diretor Comercial, Marketing e Vendas”: Carolina Nogueira de Lemos, do Hilton Garden Inn Évora;
  • “Melhor Jovem Diretor de Hotel”: Ana Galo, do Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel;
  • “Melhor Gestor do Potencial Humano”: Vera Pereira, do PortoBay Hotéis e Resorts;
  • “Melhor Gestor de Revenue Management”: Rita Amorim, da Accor Hotels;
  • “Melhor Parceiro de Negócios”: Cocktail Team.

Créditos: ADHP

Após um período de candidaturas, a direção da ADHP selecionou um conjunto de nomeados para as oito categorias mencionadas. A votação online, que alcançou 147.464 votos, resultou numa shortlist com três finalistas em cada categoria, correspondendo aos candidatos mais votados.

Os nomeados foram posteriormente submetidos à avaliação de um júri composto por personalidades no setor da hotelaria e do turismo. A decisão do vencedor foi feita “tendo em consideração um voto por cada elemento do júri”, como a ADHP explica em comunicado. Além disso, a votação online acresceu três votos para o primeiro finalista com o maior número de votos, dois votos para o segundo finalista e um voto para o terceiro finalista.

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Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve

A carreira profissional de Catarina Simões começou há mais de dez anos na Minor Hotels & Resorts, onde desempenhou diferentes funções nas várias marcas do grupo. Formada em Gestão Hoteleira, a profissional acumulou experiência em vários pontos do mundo até regressar a Portugal em 2023 onde, até à data, desempenhava o cargo de diretora-adjunta do resort Anantara Vilamoura.

O Kimpton Atlântico Algarve, pertencente ao portefólio de gestão da Highgate Portugal, vai contar com a direção-geral de Catarina Simões. Espera-se que o hotel abra portas no segundo trimestre deste ano.

Catarina Simões iniciou a carreira profissional há mais de 10 anos na Minor Hotels & Resorts, desempenhando diferentes funções em vários grupos hoteleiros como Anantara Hotels, Resorts & Spa, AVANI e Tivoli Hotels & Resorts.

Após acumular experiência no mercado internacional em locais como Abu Dhabi, Malásia, Maldivas, Qatar, Vietname e Tunísia, a profissional encontra-se em Portugal desde 2023. Antes de aceitar o novo desafio no Kimpton Atlântico Algarve, Catarina Simões desempenhava o cargo de diretora-adjunta do resort Anantara Vilamoura.

A profissional é formada em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, contando ainda com uma especialização em Finanças Hoteleiras pelo Grupo EHL, na Suíça.

“Estou muito entusiasmada com este desafio que tem uma responsabilidade acrescida: o lançamento da marca Kimpton em Portugal. Será a primeira unidade de lifestyle da IHG Hotels & Resorts no mercado nacional e é uma das aberturas mais aguardadas do portefólio de gestão da Highgate Portugal. Estarei focada, em conjunto com toda a equipa, na qualidade do serviço prestado no resort, que conta com espaços inovadores que se vão destacar através de novos conceitos de bar, restauração e bem-estar”, adianta Catarina Simões.

Situado à beira da Praia de São Rafael, em Albufeira, o hotel Kimpton Atlântico Algarve pretende oferecer uma experiência onde combina “o charme mediterrâneo com serviços personalizados”, incluindo um Wellness Hub, um restaurante de fine dining e um rooftop bar com vista panorâmica para o mar. Posicionando-se como um “refúgio de luxo exclusivo”, o hotel pretende também afirmar-se como uma proposta para “eventos, casamentos e todo o tipo de celebrações”, como referido em nota de imprensa.

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Eduardo Peregrino é o novo diretor-geral do Reid’s Palace

Após assumir a direção de operações da Belmond para o sul da Europa, Eduardo Peregrino desempenha agora o cargo de diretor-geral do Reid’s Palace. Com uma carreira de quase duas décadas na hotelaria., o profissional conta com uma licenciatura em Estratégia e Gestão em Turismo e um mestrado em Direção e Gestão Hoteleira.

O Reid’s Palace, a Belmond Hotel, no Funchal, conta com um novo diretor-geral, na pessoa de Eduardo Peregrino.

Antes de assumir a direção desta unidade hoteleira, o profissional estava encarregue pela direção de operações na Belmond para o sul da Europa.

Natural do Alentejo, Eduardo Peregrino começou a carreira no setor hoteleiro com um estágio no Vila Vita Parc Resort & SPA, após concluir a licenciatura em Estratégia e Gestão em Turismo – à qual se seguiu o mestrado em Direção e Gestão Hoteleira.

Com uma carreira de quase duas décadas na hotelaria, trabalhou maioritariamente em território europeu, tendo sido diretor-geral no Vale d’Oliveiras Quinta Resorts & Spa, em Portugal, e depois no Le Massif Hotel, em Courmayeur. Supervisionou ainda a reabertura do Anglo-American Hotel, em Florença. Juntou-se à Belmond em junho de 2024 para exercer as funções de diretor de operações, chegando agora à liderança do Reid’s Palace.

Quanto às expectativas para este novo desafio, Eduardo Peregrino revela em comunicado que “a par dos objetivos financeiros”, pretende que “o Reid’s continue a centrar-se “na filosofia de slow luxury, com novos amenities e atividades, e trazer a sustentabilidade para a ordem do dia”.

Outro grande objetivo para os próximos anos passa por “aprovar um ambicioso plano de remodelação de quartos e de áreas públicas que se prevê ser realizado em fases, de forma a não interromper a operação”.

Já no âmbito dos recursos humanos, o novo diretor-geral do Reid’s Palace é perentório: “A nossa ambição é sermos o hotel mais desejado para quem pretende trabalhar na hotelaria de luxo, com as melhores condições do setor, política de benefícios e atividades de desenvolvimento para todos os nossos colaboradores. O nosso grupo (LVMH) tem vindo a investir muito neste sentido e as pessoas são um elemento essencial na nossa atividade”, refere.

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Immerso conta com novos membros de direção

Gonçalo Menezes e Samantha Martins, profissionais que já se encontravam ligados ao hotel Immerso desde a sua abertura, passam a assumir os cargos de direção e subdireção da unidade hoteleira, respetivamente.

O Immerso, primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira, reforçou a sua direção com novos membros. Desta forma, Gonçalo Menezes passa a assumir o cargo de diretor do hotel, enquanto Samantha Martins desempenha o cargo de subdiretora.

Ambos os profissionais estão ligados ao projeto hoteleiro desde a abertura. Gonçalo Menezes é uma das figuras por trás do conceito e da edificação do Immerso, a par de Pedro Lopes, acionista na Inspire Capital. Já Samantha Martins desempenhou o cargo de diretora de vendas aquando da abertura do hotel, uma função que acumula agora com a subdireção da unidade.

Também Francisco Martinho, antigo sommelier e subchefe de sala, passa agora a responsável de Food and Beverage (F&B), “garantindo maior fluidez no calendário gastronómico” do restaurante da unidade, o Emme, como referido em comunicado. Nesse sentido, estão já em vista jantares a quatro mãos com cozinheiros convidados, show cookings à volta do fogo, noites temáticas e outros eventos gastronómicos.

“A nova direção promete manter-se fiel à premissa inicial do Immerso: trazer ao dia a dia e à experiência do projeto a componente natural, orgânica e descontraída que está na sua origem, e proporcionar um serviço de luxo, mas sempre próximo e descontraído”, como refere o hotel em nota de imprensa.

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IHG Hotels & Resorts nomeia Vítor Silva como Area Director, Human Resources Portugal

No âmbito da restruturação da área de recursos humanos do IHG Hotels & Resorts, Vítor Silva passa a desempenhar o cargo de Area Director, Human Resources Portugal, coordenando as equipas de recursos humanos dos vários hotéis do grupo em Portugal.

O IHG Hotels & Resorts vai passar a contar com uma nova estrutura de recursos humanos para a Europa. Nesse sentido, o grupo nomeou Vítor Silva, diretor de recursos humanos do InterContinental Lisbon, como Area Director, Human Resources Portugal.

Espera-se que o profissional assuma “um papel estratégico na gestão de talento e desenvolvimento organizacional dos hotéis do grupo no país”, coordenando e implementando iniciativas de recursos humanos “alinhadas com as prioridades do grupo para a Europa”, como o IHG Hotels & Resorts refere em nota de imprensa.

Na nova função, Vítor Silva trabalhará em estreita colaboração com o Area General Manager, Maarten Drenth, coordenando as equipas de recursos humanos dos vários hotéis do grupo em Portugal. Entre os principais eixos de atuação estão a gestão de talento, a mobilidade interna e task forces, a otimização da Employee Value Proposition (EVP) e o suporte à performance do negócio.

“Estou verdadeiramente entusiasmado com esta nova etapa na minha carreira. Acredito que, através de uma gestão de talentos eficiente e de uma colaboração estreita com as equipas locais, podemos impulsionar ainda mais o desempenho dos nossos hotéis e reforçar a posição da IHG no mercado português. Esta nova estrutura é uma oportunidade única para contribuir ativamente para o crescimento e sucesso da nossa organização”, afirma Vítor Silva, Area Director, Human Resources Portugal do IHG Hotels & Resorts.

Já Maarten Drenth refere que “a nomeação de Vítor Silva a Area Director, Human Resources Portugal é um reflexo do seu trabalho excecional e dedicação à IHG. A sua visão estratégica e capacidade de liderança serão fundamentais para continuarmos a elevar os padrões de excelência na gestão de talentos e no apoio ao desempenho dos nossos hotéis”.

O IHG Hotels & Resorts afirma estar “empenhado em reforçar a sua presença e atratividade como empregador no mercado”, através da utilização de ferramentas como a IHG Academy, ao mesmo tempo que se adapta às dinâmicas específicas do setor em Portugal.

Em nota de imprensa, o InterContinental Lisbon refere também que pretende destacar-se “pela forte aposta na responsabilidade social e ambiental”, em linha com o propósito da empresa “True Hospitality for Good” e o lema “Let´s Go Further Together! Together Let´s Inspire Incredible!”.

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