The Standard Huruvalh Maldives
Hyatt compra Standard International e respetivas marcas hoteleiras
Esta aquisição formará um novo grupo no segmento de hotelaria de lifestyle num negócio avaliado em 150 milhões de dólares, mais 185 milhões de dólares adicionais à medida que mais propriedades forem adicionadas à carteira
Publituris Hotelaria
A Hyatt Hotels Corporation anunciou a aquisição das marcas e da maioria das subsidiárias da Standard International, empresa-mãe das marcas The Standard e Bunkhouse Hotels.
Esta compra, prevista estar concluída até final deste ano, reforça a posição da Hyatt no setor de estilo de vida, com base no seu crescimento orgânico e numa série de aquisições que quintuplicaram o número de quartos de estilo de vida no portfólio global da Hyatt entre 2017 e 2023.
Com esta transação, o Hyatt formará um novo grupo dedicado ao lifestyle, com sede em Nova Iorque e será liderado pelo CEO da Standard International, Amar Lalvani, aproveitando a melhor estrutura operacional e de fidelização da Hyatt, assumindo o papel de presidente e diretor criativo do grupo de lifestyle, supervisionando a integração das marcas a serem alojadas no grupo, assegurando e melhorando a integridade, inovação, criatividade e crescimento de cada marca de lifestyle individual.
A Hyatt pagará um preço base de 150 milhões de dólares, com um máximo de 185 milhões de dólares adicionais à medida que mais propriedades forem adicionadas à carteira.
A aquisição dará continuidade à tendência da Hyatt de se tornar uma empresa orientada para a marca e para a experiência. A carteira adquirida deterá 100% dos ativos e inclui acordos de gestão, franquia e licenciamento para 21 hotéis abertos com cerca de 2.000 quartos, incluindo o The Standard London, o The Standard High Line, em Nova Iorque, o The Standard Bangkok Mahanakhon e boutique hotéis como o Hotel Saint Cecilia, em Austin, Texas, e o Hotel San Cristobal, Baja California, México.
Após a conclusão da transação, a Hyatt planeia integrar estes hotéis no World of Hyatt, disponibilizando a carteira de propriedades de lifestyle aos 48 milhões de membros do programa de fidelização.
“A equipa por detrás da Standard International criou um portfólio único e reconhecido de marcas e propriedades que inverteram o status quo e atraíram um público fiel entre os hóspedes mais exigentes nos últimos 25 anos”, afirma Mark Hoplamazian, presidente e diretor executivo da Hyatt.
Para além das marcas The Standard e Bunkhouse Hotels, a carteira de marcas da Standard International inclui os Peri Hotels e duas marcas mais recentes adições, The StandardX, que abriu em Melbourne, na Austrália, e The Manner, que será lançado no Soho, em Nova Iorque, a tempo da Semana da Moda de Nova Iorque.
O portfólio de marca inclui conceitos de restauração e vida noturna, tais como The Boom Boom Room, The Standard Grill, The Standard Biergarten, Café Standard, Lido Bayside Grill, Jo’s Coffee, bem como rooftops como Le Bain, Decimo, Sweeties, UP, Ojo e Sky Beach.