Pestana Hotel Group já deu início à construção de um eco-resort em Porto Santo
O futuro hotel Pestana Dunas já está em construção num terreno de seis hectares, em frente à praia. Com dois pisos e 390 quartos, o novo hotel do grupo pretende apostar na sustentabilidade, “desde a construção à futura gestão de recursos e consumo energético”.
Publituris Hotelaria
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
O futuro hotel Pestana Dunas já está em construção num terreno de seis hectares, em frente à praia. Com dois pisos e 390 quartos, o novo hotel do grupo pretende apostar na sustentabilidade, “desde a construção à futura gestão de recursos e consumo energético”, como indicado em comunicado. A abertura está programada para o segundo trimestre de 2025.
Em nota de imprensa, o grupo explica que a sua aposta na sustentabilidade ambiental para este novo hotel passa pelo facto de privilegiarem “materiais com maior eficiência energética, como é o caso da madeira”. Destacam ainda “os mais recentes padrões do Pestana Hotel Group para uma construção ambientalmente responsável, designadamente na maximização da utilização de fontes de energias limpas e renováveis – contribuindo, assim, para que o Porto Santo seja, cada vez mais, uma “Smart Fossil Free Island”, projeto que tem como objetivo fazer a transição energética da ilha”.
Relativamente aos recursos hídricos, “os projetistas do Pestana Dunas dedicaram especial atenção à gestão da água doce”, como apontado em comunicado. Nesse sentido, este hotel vai estar ligado à dessalinizadora do hotel Pestana Porto Santo, de onde seguirá a água para piscinas e para a rega dos espaços verdes. De referir ainda que “a maior parte da flora das zonas ajardinadas será composta por espécies autóctones da ilha, adaptadas às condições ambientais locais e com menores necessidades de água”. O respeito pelo património histórico inclui a preservação de uma antiga nora existente no local.
A conclusão da primeira fase de construção está prevista para o segundo trimestre de 2025 e compreende cerca de 200 quartos, receção, restaurantes, bares, piscina, campos de ténis e de padel, num espaço contíguo ao Pestana Porto Santo.