Verdelago Resort abre portas a 4 de julho
O Verdelago Resort, localizado entre a Praia Verde e Altura, no Algarve, vai abrir portas na próxima terça-feira. O projeto, que esteve “mais de 20 anos na gaveta, ganhou uma […]

Publituris Hotelaria
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
ESHTE dinamiza Open Day no seu 34.º aniversário
Marriott International abre primeiro hotel da marca Autograph Collection no Serengeti
Joana Almeida: “A hotelaria faz todo o sentido quando o serviço é o centro da sua atividade”
Torre de Palma organiza 7.ª edição do Wine Market em junho
Sublime Comporta recebe pop up do restaurante Canalha a 1 de maio
Reservas da RateHawk cresceram 67% a nível global em 2024
Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial
Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight
O Verdelago Resort, localizado entre a Praia Verde e Altura, no Algarve, vai abrir portas na próxima terça-feira.
O projeto, que esteve “mais de 20 anos na gaveta, ganhou uma nova vida sob a gestão da Oxy Capital”, refere o resort de cinco estrelas em comunicado. Situado a 500 metros da praia, os interessados podem escolher reservar entre apartamentos T1, T2 e T3, bem como as Townhouses, V2 e V3, com dois e três quartos. Os apartamentos T2 estão disponíveis a partir de 760 euros por noite e as Townhouses a partir de 840 euros por noite.
Além dos alojamentos de luxo, o resort tem à disposição dos hóspedes o Clube de Aldeamento, onde está incluído o Salicórnia, um restaurante com open kitchen sob a chefia do chef veneziano Marco Alban. Neste clube exclusivo estão ainda disponíveis dois bares com cocktails de assinatura, uma piscina infinita e um open market.
A estas valências junta-se o Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos, nomeadamente dois campos de ténis, quatro de padel, um de futebol e um de areia para vólei, futevólei e futebol de praia. Está também incluída uma pista (pumptrack) para BMX / BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de sete quilómetros por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa, serviços de apoio familiar (Kids Club e babysitting), uma piscina na zona central do resort, e no futuro, um pomar e horta de produtos locais, bem como um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.
A decoração de interiores esteve a cargo de Dexter Moren (atual Studio Moren) e Sofia Andrez (atual Andrez & Andrez), sendo que esta última se inspirou na paisagem natural envolvente para apostar em elementos como pedra, fibras naturais, redes, palhinhas, madeiras em tons neutros, elementos decorativos artesanais e mobiliário produzido em Portugal por empresas familiares. Por outro lado, o projeto de arquitetura é assinado pelo atelier Saraiva + Associados.
“O Verdelago é um projeto único no ramo da arquitetura, ambiente e sustentabilidade e é inegável que vem abrir um novo segmento no Algarve. As vendas imobiliárias são um sucesso desde o primeiro dia e pela procura para aluguer que temos registado ainda antes da abertura, com dezenas de interessados em espera, acreditamos que a exploração turística registará igualmente números sem precedentes”, refere Paulo Monteiro, diretor-geral de desenvolvimento, em comunicado.
No ano cruzeiro, com um total de 2020 camas, o Verdelago Resort fomentará a criação de cerca de 600 postos de trabalho diretos e permanentes, como o mesmo aponta em comunicado. É dada primazia a quem pertence à região, “num dos concelhos economicamente menos desenvolvidos do Algarve”. A ideia passa por “promover a evidente dinamização da economia local e o combate ao desemprego”.
Para o final deste ano está previsto o início da construção de um hotel de cinco estrelas no Verdelago Resort, com chancela internacional, com 197 quartos. É esperado que, num espaço de sete a dez anos, o resort tenha mais de 2.000 camas, onde vão estar incluídas 340 unidades residenciais turísticas.