Luís Santos é o novo chef-executivo do Monchique Resort & Spa
O restaurante Serra do hotel Monchique Resort & Spa, detido pela Discovery Hotel Management (DHM), passa a contar com um novo chef executivo.
Publituris Hotelaria
Savoy Signature nomeia Celestino Grave para o cargo de chef corporativo
Pedro Moreira é o novo diretor-geral do Tivoli Carvoeiro Algarve Resort
Rita Pereira assume gestão financeira do grupo Oásis
Corinthia Lisbon contrata Cristina Jardim para a direção de Sales Leisure
Zélia Santos assume chefia do novo restaurante do Belmond Reid’s Palace
Anna Malchevskaia é a nova Sales Executive do LUTECIA Smart Design Hotel
Convent Square Hotel anuncia nova diretora após um ano de operação
Márcia Coelho assume a direção-geral do Octant Lousã
Tiago Castro assume direção de operações do grupo WOTELS
O restaurante Serra do hotel Monchique Resort & Spa, detido pela Discovery Hotel Management (DHM), passa a contar com um novo chef-executivo. O cargo é agora exercido por Luís Santos, que apresenta uma nova carta onde “enaltece a gastronomia portuguesa, dando primazia aos ingredientes e sabores tradicionais desta região algarvia”, como indicado em comunicado.
O chef Luís Santos é natural de Albufeira e formado na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, além de deter uma pós-graduação em Cozinha Avançada pela Universidade Lusófona. Do currículo deste profissional fazem parte várias experiências em hotéis e restaurantes em Portugal continental, Madeira, Moçambique, Dubai e Macau. Recentemente, liderou a cozinha do NAU Lago Montargil & Villas, em Montargil, e do Wyndham Grand Algarve, em Almancil.
“A gastronomia algarvia está enraizada na minha cozinha e este novo desafio não será exceção. No restaurante Serra estamos a desenvolver uma experiência única, onde se podem degustar sabores da Serra de Monchique e do Algarve, com algumas inspirações do meu percurso internacional. Um conjunto de inspirações que dão alma a pratos harmoniosos.” refere Luís Santos, chef-executivo do restaurante Serra.
O chef traz assim novos sabores para a cozinha do restaurante Serra, como é o caso do Javali estufado com ameixas e do Polvo com texturas de batata-doce e chalota caramelizada. Para a sobremesa, a sugestão do chef recai na Pêra bêbeda à Serra, cozida em melosa com dacquoise de noz, e no Arroz-doce com figo marinado.