Instituto Politécnico de Castelo Branco abre novo curso de Turismo e Hotelaria
O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Turismo e Hotelaria será ministrado na Escola Superior de Gestão, em Idanha-a-Nova. As candidaturas para a primeira fase estão abertas até 31 de agosto.
Carla Nunes
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
A Escola Superior de Gestão em Idanha-a-Nova, do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), vai dar início a um novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Turismo e Hotelaria no próximo ano letivo 2022/2023.
Alguns dos objetivos gerais do curso passam pela “coordenação, organização e avaliação das atividades realizadas em diferentes áreas em unidades ou cadeias hoteleiras”, bem como pelo “planeamento, promoção e venda de produtos e serviços turísticos, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes”, como se pode ler no website da instituição.
O curso em regime diurno, no formato presencial, é composto por 120 ECTS e começa a 19 de setembro. Tem a duração de dois anos e divide-se em quatro semestres, sendo que o último será dedicado a um estágio na área.
Algumas das unidades curriculares deste CTeSP, que conta com a coordenação de George Ramos, incluem disciplinas como “Gestão Financeira e Orçamental”, “Técnicas de Receção e de Alojamento Hoteleiro”, “Gestão de Comidas e Bebidas”, “Desenvolvimento de Produtos Turísticos” e “Enogastronomia”, entre outras.
As candidaturas para as 25 vagas disponíveis estão abertas até 31 de agosto de 2022, sendo necessário o pagamento de uma taxa de candidatura de 35 euros, no caso dos estudantes nacionais, ou 50 euros, para os estudantes internacionais. Já a segunda fase decorre de 26 de setembro a 4 de outubro.
A frequência do CTeSP tem uma propina anual de 650 euros para estudantes nacionais e 800 euros para estudantes internacionais, podendo ser paga em mensalidades.
O curso é elegível para candidatos com o 12.º ano completo ou curso profissional de nível 4; maiores de 23 anos, após a realização de provas “especialmente adequadas” e titulares de um CET ou outro grau de ensino superior. Caso os candidatos não possuam disciplinas aprovadas nas áreas relevantes para acesso ao CTeSP, terão de realizar uma prova de conhecimentos. Os detalhes de acesso podem ser consultados no website do IPCB.