Editory Collection Hotels investe 1,5 milhões na renovação de unidade em Tróia
A renovação transformou o The Editory by The Sea num hotel de cinco estrelas.
Publituris Hotelaria
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
A Sonae Capital investiu cerca de 1,5 milhões de euros na renovação de uma unidade já existente na Península de Tróia, de modo a transformá-la num hotel de cinco estrelas.
O The Editory by The Sea foi a unidade alvo da renovação, que a transformou num hotel de 132 apartamentos ao longo dos 16 pisos do edifício.
Ao todo, a unidade passa a contar com nove tipologias, divididas entre 65 estúdios e 67 suites “de linhas modernas e funcionais”, com kitchenette equipada, varanda privada, room service 24 horas, wi-fi e Chromecast, como o grupo enumera em comunicado.
Das restantes valências fazem parte uma piscina exterior e outra interior aquecida, um ginásio aberto 24 horas por dia, um wellness center e duas salas de reuniões com capacidade até 100 pessoas.
Acresce o restaurante Salicórnia, com 127 lugares sentados e uma carta à base de “matérias-primas regionais e propostas de partilha”, bem como o Bar by The Sea, com 21 lugares sentados,
A decoração “sofisticada” da unidade aposta nos tons neutros e madeiras claras, incluindo obras da artista plástica Tamara Alves, que em parceria com a Underdogs criou três trabalhos para The Editory by The Sea. A artista desenvolveu ainda duas aguarelas para o hotel, Troia I e II.
Em maio deste ano a Sonae Capital, através das suas participadas, vendeu um conjunto de ativos hoteleiros em Tróia – Aqualuz Tróia Mar&Rio e The Editory By The Sea Tróia-Comporta – constituindo este negócio uma das maiores operações de investimento imobiliário em hotéis realizada no mercado português desde o início do ano. O valor transacionado não foi divulgado.
Nesta operação a The Editory Hotels, unidade de negócio de Hospitality da Sonae Capital, manteve a gestão destes ativos.