NUMA Group abre hotel digital na antiga sede da FPF
A antiga sede da FPF dará a lugar a um hotel totalmente digital do NUMA Group, com 77 quartos e 154 camas. O grupo alemão considera Portugal como “um dos mercados europeus mais importantes para o futuro, com grande importância estratégica”.

Victor Jorge
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
Horta da Moura em Monsaraz passa a ser explorada pela HUB SA
Constituição de novas empresas de alojamento e restauração em Portugal desce 4% face a 2024
Dom José Beach Hotel de portas abertas após remodelação total
Município de Albufeira dinamiza formações gratuitas em áreas do turismo
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Hyatt antecipa abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027
L’AND Vineyards integra portefólio da Virtuoso
Quinta das Lágrimas renova certificação Biosphere
O NUMA Group anunciou a entrada no mercado português com o primeiro hotel a ficar localizado nas antigas instalações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na Rua Alexandre Herculano, entre o Marquês de Pombal e Largo do Rato.
O NUMA Group, com sede em Berlim, é uma das principais organizações europeias de hotelaria digital e desenvolvimento tecnológico e diz, em comunicado, entrar no mercado português com a atitude e ambição de “dar alma aquilo que é viajar”.
Para os viajantes modernos, a empresa aposta em hotéis e espaços comerciais, com localizações centrais e privilegiadas nas principais cidades, tendo como alvo os bairros mais movimentados e os principais impulsionadores para turistas e também para viajantes em negócios.
Situado numa zona empresarial exclusiva e rodeado de vários hotéis de 5 estrelas, a localização do novo hotel NUMA está, também, a uma curta distância da Avenida da Liberdade, reconhecendo o grupo tratar-se de “um local com várias lojas do mercado de luxo, sendo assim uma excelente localização para viajantes que venham visitar o país em lazer ou em trabalho.
O NUMA Group prevê inaugurar o novo hotel totalmente digital, com 77 quartos e 154 camas em Lisboa, totalizando 1.600 metros quadrados, no segundo trimestre de 2024, revelando “outros projetos no Porto e Lisboa”.

Philipp Rohweder, responsável do NUMA Group em Portugal
Com a expansão para Portugal, o grupo alemão continua o seu percurso de crescimento na Europa, depois de, em abril de 2021, ter entrado no mercado espanhol com a aquisição de um fornecedor local algumas semanas depois.
Já em outubro de 2021, o NUMA Group anunciou o seu lançamento em Itália, abrindo hotéis totalmente digitais em locais privilegiados das cidades de Roma, Milão e Florença. Em junho de 2022, o NUMA entrou no mercado norueguês, determinado assim a sua presença nas principais cidades de sete países europeus.
O NUMA é liderado, em Portugal, por Philipp Rohweder, diretor de Real Estate, contando com mais de 12 anos de experiência em investimentos imobiliário e com mais de 1,3 mil milhões de euros investidos. Antes de ingressar no NUMA, Rohweder foi co-diretor e diretor de investimentos em habitação alternativa, num grande investidor de capital privado imobiliário europeu.
O responsável pela operação em Portugal destaca o nosso país como “um dos mercados europeus mais importantes do futuro, com grande importância estratégica”, acreditando, por isso, que o modelo “se ajusta perfeitamente às especificidades do mercado local”.
Philipp Rohweder refere ainda que o objetivo do NUMA Group é “estabelecer uma geração completamente nova de hotéis e alojamento de curta duração, inovando também a indústria em Portugal”, destacando que a experiência do grupo reside em “oferecer aos clientes soluções totalmente integradas com tecnologia no setor de hospitality”.