Hotel Campo do Rosmaninho acrescenta dez quartos à região de Castelo Branco
A unidade localiza-se na Quinta da Bigorna, um empreendimento cujo investimento “já ultrapassou os três milhões de euros”.
Carla Nunes
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
A Beira Baixa ganhou um novo empreendimento, o Hotel Campo do Rosmaninho.
Localizado em Escalos de Baixo, Castelo Branco, na Quinta da Bigorna, a unidade de 16 hectares fez uso de um edifício inacabado com mais de 400 metros quadrados para oferecer 10 quartos à região.
Estes dividem-se em quatro tipologias: Suite, Suite Superior, Twin Standard e Duplo Standard.
“Já tínhamos construído um restaurante, piscinas e salão de eventos. Agora, complementamos o complexo com o alojamento e o campo de padel, que julgo ser o primeiro no concelho de Castelo Branco”, afirma Joaquim Barata Lopes, responsável pela unidade, à Publituris Hotelaria.
O Hotel Campo do Rosmaninho, dirigido a “clientes que privilegiem a natureza e a tranquilidade do campo”, disponibiliza ainda experiências vínicas e visitas à vinha e adegas da Quinta da Bigorna.
Estas visitas, sujeitas a consulta de disponibilidade, incluem a ida à adega de fermentação, localizada na própria quinta, e à adega de estágio, na aldeia dos Escalos de Baixo, “onde o vinho estagia nas barricas aproximadamente dois anos”, de acordo com informação disponível no website da Quinta da Bigorna.
A construção das últimas valências deste empreendimento – ou seja, o alojamento e o campo de padel – demoraram cerca de 18 meses e o investimento na totalidade do complexo “já ultrapassou os 3.000.000 euros”, de acordo com o Joaquim Barata Lopes.
Responsável perspetiva ocupação total em agosto
O Hotel Campo do Rosmaninho só começa a aceitar reservas a partir desta semana. No entanto, as perspetivas do proprietário são positivas, contando ter uma taxa de ocupação acima dos 50% a partir da segunda semana de julho.
“Apesar de ainda não termos divulgado o hotel, já recebemos diversos contactos. Pensamos que na segunda quinzena de julho, e no mês de agosto, teremos uma taxa de ocupação próxima dos 100%”, assegura Joaquim Barata Lopes.
A cerimónia formal de inauguração teve lugar no passado sábado, 2 de julho, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.