Profissional do Six Senses Douro Valley vence Chefe Cozinheiro do Ano 2022
Ana Magalhães, chefe de partida no Six Senses Douro Valley, em Lamego, foi a vencedora da 33ª edição do concurso.
Publituris Hotelaria
Savoy Signature nomeia Celestino Grave para o cargo de chef corporativo
KPI Hotel tem novo COO
João Jesus assume direção regional de operações de resorts para o sul da Europa na Minor
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
AHP: Açores e Madeira lideram taxa de ocupação hoteleira no verão de 2024
Grupo Mercan Properties inaugura Holiday Inn Express Évora
Ana Magalhães, chefe de partida no Six Senses Douro Valley, em Lamego, foi a vencedora do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022.
A final nacional da 33ª edição do concurso decorreu esta quarta-feira, 29 de junho, na Feira Internacional de Artesanato, na FIL, em Lisboa.
A concorrente de 26 anos apresentou um menu composto por: Escabeche de cavala com amêndoa e ervas (Entrada); Grão-de-bico com línguas de bacalhau (Prato de peixe); Cabrito assado com arroz de miúdos (Prato de carne) e Leite creme de alfazema, chocolate, mel e limão (Sobremesa).
O prémio Sustentabilidade Makro também foi entregue a Ana Magalhães, bem como o Prémio Virgílio Gomes – sendo que este último foi atribuído pela sobremesa confecionada pela chefe.
“Foi uma vitória difícil e que resultou num desafio de superação pessoal e profissional. Era um objetivo que já tinha há alguns anos e que finalmente consegui alcançar. Depois de 23 anos, é uma mulher a ganhar esta competição, mostrando que também somos muito capazes. Estou muito orgulhosa do trabalho que fiz”, afirma Ana Magalhães.
A profissional é formada em Gestão e Produção de cozinha pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego. Iniciou o percurso profissional no Hotel Rural Quinta de Nossa Senhora do Carmo, passando depois pelo Hotel Vila Park e pelo Falésia Hotel.
Foi trabalhar para o The Yeatman em 2014 e, em 2019, juntou-se à equipa do Hotel Six Senses Douro Valley, onde exerce o cargo de chefe de partida.
O concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022 atribuiu o segundo lugar a Fábio Santos, do Restaurante Landeira, em Tomar, e o terceiro lugar a Nuno Dinis Ferreira, do Bairro Alto Hotel, em Lisboa.
Foi ainda entregue o Prémio Helmut Ziebell à sobremesa Melosa, Figueira e Laranja, da autoria de Manuel Pires, do Santa Maria Petisca Ria.
O Prémio Virgílio Gomes foi entregue à sobremesa Leite creme de Alfazema, Chocolate, Mel e Limão.
O júri foi composto por António Bóia, do JNCQUOI; Louis Anjos, do Al Sud e Chefe Cozinheiro do Ano 2012; Paulo Pinto, secretário-geral da ACPP e Rui Martins, do Grupo Obba.
Hugo Alves, do Norma e Chefe Cozinheiro do Ano 2021, esteve presente como júri observador.
Makro abre inscrições para 33.ª edição do concurso “Chefe Cozinheiro do Ano 2022”