Unlock Boutique Hotels prepara abertura de nova unidade em Aveiro
O hotel 1877 Estrela Palace tem abertura prevista para 21 de março.

Publituris Hotelaria
Pacto Climático Europeu exige embargo da construção de hotel Tivoli em Póvoa de Varzim
The Editory by The Sea Lagos abre portas após investimento de 63,8M€
UHM nomeia Sílvia Pereira de Castro como diretora regional de marketing
Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel certificado pelo “The PLEDGE on Food Waste”
Saccharum passa a integrar The Hotel Collection da American Express
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Marca Sofitel chega ao Porto em 2028
Unidades do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Turismo de Portugal lança campanha que dá rosto e voz àqueles que fazem acontecer o Turismo todos os dias
“O Turismo trabalha uma matéria-prima especial: As pessoas”, realça o SET
A Unlock Boutique Hotels prepara-se para abrir uma nova unidade hoteleira em Aveiro: a 1877 Estrela Palace. A abertura está prevista para 21 de março.
O hotel disponibiliza nove quartos e suites num palacete que data do século XVII, cujas características arquitetónicas foram preservadas.
De acordo com comunicado, o edifício sofreu a sua maior intervenção no século XIX, pela mão de uma família de negociantes aveirenses com ligações comerciais a Inglaterra, os “Barbosa”. Estes foram responsáveis pela alteração da fachada, com a colocação de azulejos produzidos em Portugal na década de 1880 que ainda podem ser admirados.
“A primeira vez que visitei o local, que à data funcionava como a icónica pensão Estrela, foi amor à primeira vista. Foi impossível ficar indiferente à magia daquele espaço, não só pelo edifício, mas também pela vista sobre a cidade e ria. De imediato projetei o sonho de aquisição e recuperação do que viria a ser o 1877”, recorda Ana Saraiva, proprietária da unidade.
O projeto de recuperação técnico esteve a cargo da arquiteta Sónia Cruz, que manteve todos os elementos do edifício. O design de interiores, com a assinatura de Lara Lucas, diretora criativa da Spacitude, aposta “na riqueza dos detalhes, na exclusividade e no requinte”.
Exemplo disso são os mármores italianos, os móveis personalizados, os puxadores de cerâmica artesanal banhados a ouro, o candeeiro com 12 metros em vidro, as paredes e tetos pintados à mão, a obra do artista Pedro Guimarães na entrada e os retratos projetados pelo artista Diogo Landõ, que revelam a identidade de alguns dos ilustres aveirenses que dão o nome a cada um dos nove quartos e suites.
“O objetivo é darmos a conhecer aos nossos futuros hóspedes um pouco da história e cultura locais, preservando sempre o seu conforto e privacidade. Foram cinco longos anos de obras, em que tudo foi projetado ao mais pequeno detalhe para uma visita inesquecível”, comenta Ana Saraiva.
A Unlock Boutique Hotels é responsável pela gestão de 16 unidades espalhadas pelo país, nomeadamente: Casa Melo Alvim e Melo Alvim Suites & Apartments (Viana do Castelo); Monverde Wine Experience Hotel (Amarante); Casa da Lavand’eira (Douro); 1877 Estrela Palace (Aveiro); Hotel da Estrela (Lisboa); Palacete Chafariz D’el Rei (Lisboa); Rosegarden House (Sintra); Sobreiras Alentejo Country Hotel (Grândola); Albergaria do Calvário (Évora); The Noble House e The Noble House Suites & Apartments (Évora) e Villa Termal Caldas das Termas de Monchique e os seus quatro hotéis – Hotel Termal, Hotel D. Carlos Regis, Hotel Central e Central Suites & Apartments (Algarve – Monchique).