Formação +Próxima do Turismo de Portugal chega a 50 autarquias nacionais
O objetivo passa por capacitar 75.000 profissionais do setor até 2025 com ações de formação gratuitas e adaptadas às necessidades locais de cada município.
Publituris Hotelaria
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
Miele passa a disponibilizar equipamentos em bege pérola
Hélder Martins mantém-se como presidente da AHETA
Sommet Education estabelece parceria com a HSMAI
O Formação +Próxima, uma iniciativa do Turismo de Portugal, arranca este mês em cerca de 50 autarquias do país. O objetivo passa por capacitar 75.000 profissionais do setor até 2025 com ações de formação gratuitas e adaptadas às necessidades locais de cada município.
O projeto arranca esta quinta-feira, 17 de fevereiro, com a abertura da sessão “Personalização do Atendimento”, que terá lugar às 09h30 na Business Factory da Ericeira, em parceria com o município de Mafra. O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, marcará presença nesta abertura.
As próximas ações de formação realizam-se em Viana do Castelo, Armamar, Condeixa, Óbidos e Tavira e vão dedicar-se a temas como Linhas de Apoio ao Financiamento, Boas Práticas de Higiene e Segurança, Atendimento, Valorização do Território, Planeamento e Gestão de Produtos Turísticos, entre outras.
A iniciativa Formação +Próxima é dirigida a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais. O principal objetivo é contribuir para um maior conhecimento das autarquias e dos seus agentes, através de processos de upskilling e reskilling que acrescentem valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios. Propõe-se ainda ser um instrumento de captação de talento, qualificando pessoas de outros setores e desempregados que queiram ingressar no setor do turismo.
Este projeto é desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias enquanto agentes mais próximos das realidades locais, com vista à capacitação na ‘arte da hospitalidade’ através do desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills.