Edição digital

Valverde Hotel
Foto: Frame It

Hotelaria

Valverde reabre após ampliação e grupo prepara inauguração de dois novos hotéis

O boutique hotel lisboeta reabriu com o dobro da capacidade e um novo restaurante. Grupo quer terminar 2021 três hotéis no portefólio.

Rute Simão

Valverde Hotel
Foto: Frame It

Hotelaria

Valverde reabre após ampliação e grupo prepara inauguração de dois novos hotéis

O boutique hotel lisboeta reabriu com o dobro da capacidade e um novo restaurante. Grupo quer terminar 2021 três hotéis no portefólio.

Rute Simão
Sobre o autor
Rute Simão
Artigos relacionados
Formação
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Figuras
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Emprego
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Hotelaria
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Mama Shelter Dubai
Fornecedores
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Alojamento
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Indicadores
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Flatio
Hotelaria
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Feiras & Eventos
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Hotelaria
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis

Na icónica Avenida da Liberdade, as portas do Valverde Hotel voltaram a abrir-se ao fim de três anos. A unidade que integra a cadeia internacional Relais & Châteaux cresceu e apresenta agora o dobro da oferta. Durante os meses em que esteve encerrada foram criados 26 novos quartos, nasceu um novo restaurante e bar e a piscina mudou de lugar. Há também uma nova receção, um ginásio e uma sala de tratamentos a acrescer à lista de mudanças.

Assim que se atravessa a porta, do lado direito da receção, encontra-se mais um ex-líbris desta intervenção. Foram eliminadas três unidades de alojamento do edifício antigo que deram vida à nova Sala Jardim.

PUB

À vista saltam as diversas peças de arte espalhadas por esta sala multifuncional que pode assumir-se como um lobby ou ser adaptada para espaço de eventos. Há pinturas da Paula Rego, esculturas e livros de arte e literatura que enchem o espaço envolto em cores dramáticas. Todo o mobiliário é cuidadosamente enquadrado no mote. Dos padrões vivos aos elementos mais sóbrios e delicados, o projeto tem a assinatura de Diogo Rosa Lã e José Pedro Vieira da Bastir que foram, também, os responsáveis pela arquitetura e design do projeto original Valverde Hotel inaugurado em 2014.

PUB

A ampliação iniciada em 2018 concretizou-se através da união de dois edifícios adjacentes localizados na Rua de São José ao edifício original. O hotel está agora, teoricamente, divido entre o edifício Avenida (antigo) e o São José (novo). Na prática, há uma coesão entre espaços que faz com que todo o hotel seja uno.

Novos quartos no ambiente de sempre
Os corredores clássicos de cores secas guiam-nos às novas 26 unidades de alojamento divididas em seis categorias: mini (1), classic (5), classic gardens (3), deluxe (8), deluxe gardens (7) e suites (2).

As portas de madeira pesada abrem-se com uma chave tradicional e, lá dentro, moram elegantes espaços decorados de sofisticação. As áreas amplas assumem-se como a primeira forma de conforto assim que se entra. Cada unidade é vestida por diferentes tons, do amarelo torrado ao verde seco. Os pormenores de deleite são quase infinitos: um armário clássico vintage, o padrão de parede losangular, as carpetes tingidas de forma tímida, ou as pinturas expostas por cima dos sofás que dão continuidade ao mote de galeria de arte que se sente logo à entrada do hotel.
Alguns quartos são presenteados com vista para a nova piscina de água aquecida, que subiu um piso, e outros são brindados com vista para a Rua de São José. As tranquilas varandas, com vista para a serena piscina, apesar de não disporem de muita privacidade, são um confortável lugar de tranquilidade. Aqui, uma vez mais, as cadeiras e mesas chamam a atenção destacando-se no chão cinzento.

Adélia Carvalho, diretora-geral Valverde Hotel | Foto: Frame It

No Edifício São José há ainda um novo espaço, indispensável a um boutique hotel como o Valverde: um pequeno espaço de wellness composto por um ginásio, balneários com duche e uma sala de tratamentos.
A unidade está maior e, três anos depois, ampliou-se aquela que se quer como uma casa para quem a visita. O objetivo é que quem entre sinta que o Valverde Hotel sempre foi assim e que esta nova ala está integrada no espírito original. O propósito é conseguido pelo excelente trabalho de cores e de elementos que, apesar de diferentes dos já existentes, se enquadram e se completam.

A decoração não é nem tem de ser estanque. Apesar de reaberto há pouco tempo há ainda pequenos pormenores que estão em fase de afinação. Há uma escultura que terá uma nova base, quadros que ganharão legendas e uma ou outra peça que pode ser desviada mais uns centímetros para aqui ou para ali. E isso é é assumido como parte do ambiente que se pretende oferecer neste boutique de luxo. “É uma casa em construção. Na nossa casa também mudamos coisas de lugar e queremos que o hóspede tenha a liberdade de ver, com outros olhos, e de sugerir alterações ao espaço”, explica a diretora-geral, Adélia Carvalho.

A nova casa da chef Carla Sousa
Outra das novidades nesta reabertura é o novo restaurante o Sitio. Assim que as portadas de madeira deslizam, é-nos apresentado um espaço sublime que carece de alguns segundos de observação. As mesas estão dispostas milimetricamente, organizadas entre painéis de madeira que conferem uma experiência de privacidade durante a refeição. O chão desenha-se com azulejos espelhados entre o castanho, azul e verde e, no ponto oposto, o teto é esculpido em burel bordado amparado por vigas de madeira. Na sobriedade das mesas destacam-se as delicadas flores que completam o imponente espaço. Há ainda um espaço exterior preparado para 10 pessoas a juntar à capacidade de 34 lugares no interior.

A combinar com a beleza do novo restaurante, intimista, elegante e descontraído em simultâneo, há uma nova carta que prioriza os sabores nacionais em pratos leves e cuidados. Durante o período em que o hotel esteve encerrado, a chef Carla Sousa fez formação na conhecida Le Cordon Bleu, na capital francesa, e meteu mãos na nova cozinha cheia de ideias e de novas técnicas.

Chef Carla Sousa | Foto: Frame It

Uma das premissas presente nos menus -seja de almoço, jantar ou do chá da tarde – é a de que o sabor de sempre pode ser servido de forma mais natural. A carta está mais saudável, com uma aposta em elementos ligeiros e guarnições mais leves. A ideia é a de que as pessoas consigam desfrutar de uma experiência sem a sensação de exagero. Outra das preocupações foi a de introduzir várias opções que consideram qualquer regime alimentar ou intolerância. Há pratos vegetarianos e vegan, scones sem glúten e sem lactose. Abraçar os novos hábitos alimentares é um propósito claro bem como integrar todos os clientes independentemente das suas opções alimentares.
O creme de espargos e trufa negra ou as vieiras braseadas são duas das entradas servidas ao jantar. O rissotto de cogumelos selvagens, a garoupa, o atum dos açores ou o magret de pato compõem algumas das opções de pratos principais.
À hora de almoço há um croquete de quinoa vegan em creme de manjericão e salsa para entrada e um tagliatelle negro de lulas, por exemplo. Para terminar, há um leque variado de sobremesas como mousse vegan de mirtilo, suspiro de leite creme ou um divinal cheescake de alfarroba e chia, isento de glúten e lactose.

A nova carta está em plena simbiose com o espaço e o programa do espaço é eclético. Dos pequenos-almoços aos almoços e jantares, existe, diariamente, um ‘Chá da Tarde e Clássicos’. Em breve, retomarão os momentos de fado ao jantar, as live jazz e o brunch aos domingos.

Confiança no futuro
Acabado de reabrir, as perspetivas de operação para os próximos tempos são otimistas. Até agosto, o cinco estrelas espera uma ocupação de 50% e o conceito do hotel, agora aumentado em escala, imprime uma segurança para o futuro.

“Vai haver uma alteração nas nacionalidades que habitualmente tínhamos. Pouco a pouco vamos encontrar o novo caminho. O segredo é o produto que tem de ser genuíno e temos de manter na nossa corrente o nosso ADN, não a podemos alterar. Sempre que possível, será o nosso lema: ter um produto para um target específico. O hotel não tem muitos quartos e temos de manter o perfil de cliente. Mesmo que nao seja uma resposta de abrir e estao a 100% de imediato vamos ter de gerir o hotel a pinças”, refere Adélia Carvalho.

A diretora-geral da unidade acrescenta que o “mercado interno e Europa, Inglaterra, França, Benelux e Escandinávia são mercados que gostam muito do perfil de hotel. O Valverde pela sua fisionomia sempre foi um vendedor muito orgânico. Quando abriu portas e as pessoas aderiram facilmente”.

A responsável sublinha ainda que o facto de a unidade integrar a Relais Chateaux é, também, uma vantagem e uma “força de vendas internacional” que oferece “confiança” sobre o futuro da operação.

Novos projetos
Além da grande reabertura do Valverde Hotel, há mais novidades na manga do grupo liderado por Pedro Mendes Leal. No Porto, abriu recentemente, em soft opening, o cinco estrelas Condes de Azevedo Palace, com uma oferta de 19 apartamentos. A nova unidade já tinha estado aberta durante um curto período de tempo e encerrou de imediato por causa da pandemia. Estão ainda a ser últimadas as obras no jardim que deverão estar concluídas no final deste ano.

Condes de Azevedo Palace

O empreendimento resultou da reconstrução de um palácio do século XVII que funde os estilos neoclássico e barroco. A unidade dispõe de um pátio com jardim e uma sala de pequenos-almoços, incluidos no alojamento.
No final deste ano será inaugurado o terceiro hotel do grupo, em Santar, no distrito de Viseu. A unidade nasce na Casa das Fidalgas, propriedade do D. Miguel Rafael de Bragança, Duque de Viseu. O também cinco estrelas aposará num conceito de natureza, com uma oferta de spa e que incluirá programas de mindfulness, programas de detox ou o acompanhamento de uma nutricionista. Aos 21 quartos juntam-se ainda uma horta e um ginásio.

Sobre o autorRute Simão

Rute Simão

Mais artigos
Formação

Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) passou a integrar a delegação portuguesa do Science and Cooking World Congress, que conta com 27 representações em todo o mundo.

Três docentes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) assumem a liderança da recém-criada delegação portuguesa do Science and Cooking World Congress (SCWC), fórum internacional de gastronomia científica. Portugal terá assim, pela primeira vez, representantes oficiais no espaço de partilha de práticas e conhecimentos que nasceu em Barcelona e que conta já com 27 polos em todo o mundo.

A ESHTE, representada pelos professores José Pestana, Nelson Félix e Carlos Brandão, associa-se desta forma a um movimento coletivo que explora o vasto potencial da gastronomia científica como uma ferramenta para enfrentar grandes desafios sociais, incluindo os da sustentabilidade, da segurança alimentar e da inovação.

O SCWC surgiu em 2019 e assumiu-se progressivamente como um projeto com dimensão global, ultrapassando os limites do congresso que esteve na sua origem e que se realiza anualmente na Catalunha. Ao longo de cinco edições, o Science and Cooking World Congress acolheu 210 especialistas, de 32 nacionalidades, potenciando 196 apresentações, 16 mesas redondas, 28 sessões de trabalho e 36 workshops sobre a temática.

A organização do SCWC conta com nomes de peso como Harold McGee (Presidente Honorário), pioneiro na área, Pere Castell (Presidente Executivo), um dos maiores especialistas internacionais de ciência ao serviço da gastronomia, e Ferran Adrià (Presidente do Comité Científico), chef e proprietário do antigo restaurante El Bulli, um baluarte de inovação gastronómica.

Esta integração portuguesa do SCWC vem colmatar uma lacuna e reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pela ESHTE na área, de acordo com José Pestana, professor e coordenador da Área Científica de Saúde, Ciência e Tecnologia dos Alimentos da Escola Superior da Hotelaria e Turismo do Estoril.

A representação nacional conta igualmente com Nelson Félix – chef, professor e Cocoordenador da Área Científica de Hotelaria e Restauração da ESHTE – e Carlos Brandão, professor de Segurança Alimentar na gastronomia e Presidente da instituição.

A Escola Superior da Hotelaria e Turismo do Estoril tem uma oferta formativa que promove a adoção de práticas culinárias com base em evidências científicas, colocando agora ao dispor dos seus estudantes o acesso a informações e experiências internacionais únicas, no âmbito do Science and Cooking World Congress.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Sergio Leandro, Highgate, Hilton

Figuras

Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate

Com mais de 17 anos de experiência de liderança em hotelaria, Christelle Pitrel tem experiência comprovada em gestão de ativos, operações e planeamento estratégico.

A Highgate acaba de contratar Christelle Pitrel como vice-presidente de gestão de ativos para Portugal.

Licenciada pela ESSCA Business School e pela Universidade de Angers, a profisisonal é também uma coach executiva certificada.

Em Portugal desde 2020, Christelle Pitrel trabalhou para o Gaw Capital Group, Indevho, Sofitel, Accor, entre outras empresas internacionais.

“Estou muito entusiasmada por me juntar à equipa da Highgate Portugal. Esta é uma oportunidade para introduzir uma abordagem holística à gestão de ativos, combinando conhecimentos orientados por dados, estratégia e eficiência para otimizar todo o potencial do nosso portfólio e gerar valor duradouro”, afirmou em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Emprego

Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day

O evento de recrutamento da Quinta do Lago disponibiliza oportunidades de emprego em cerca de sete áreas distintas.

A Quinta do Lago vai abrir portas para um Open Day a 24 de janeiro, no restaurante Bovino Steakhouse, onde apresentará 180 vagas de emprego.

O evento, que decorre entre as 10h30 e as 16h00, dará a oportunidade aos visitantes de conhecer as diversas áreas de atuação da Quinta do Lago, com demonstrações práticas em áreas como bar, café/barista, golfe e fitness.

Neste Open Day a Quinta do Lago disponibiliza vagas de emprego em áreas como serviço de mesa e bar;
cozinha e equipa culinária; atendimento ao cliente; serviço de limpeza, lavandaria e serviço de quarto; segurança privada; estágios curriculares e profissionais; equipas de front of the house e gestão hoteleira e administração.

“Este Open Day é mais do que um evento de recrutamento; é uma oportunidade de nos conectarmos com talentos que compartilham a nossa paixão pela excelência. Investimos em formação contínua e no desenvolvimento de carreira, assegurando que cada colaborador prospera num ambiente de trabalho único e em constante evolução”, refere a diretora de recursos humanos do grupo Quinta do Lago, Ana Cardeira, em nota de imprensa.

Apesar de o evento ser gratuito, o pré-registo é obrigatório e pode ser feito através do website oficial do resort.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Mama Shelter Dubai

Mama Shelter Dubai | Créditos: DR

Hotelaria

Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel

O Mama Shelter Dubai, localizado na Business Bay, conta com 197 quartos, quatro piscinas exteriores, um cinema ao ar livre e cinco salas de reunião.

O Médio Oriente recebe pela primeira vez a marca Mama Shelter com a abertura do Mama Shelter Dubai, situado na Business Bay.

Com 197 quartos, o Mama Shelter Dubai oferece lençóis em 100% algodão acetinado, produtos de higiene pessoal orgânicos da gama Mama Skin, Wi-Fi gratuito e filmes. O hotel conta ainda com quatro piscinas exteriores e um CineMama, um cinema ao ar livre de 50 lugares.

Acrescem cinco ateliers, pensados para o segmento de reuniões, incentivos, conferências e exibições e eventos (MICE, na sua sigla em inglês) e uma sala de descanso.

Da oferta de restauração do Mama Shelter Dubai fazem parte o restaurante Mama, com uma cozinha de estilo brasserie; a Mama Trattoria, dedicada a sabores italianos; o bar Mama, localizado atrás do restaurante Mama e o Mama Skypool.

Mama Shelter Dubai

Mama Shelter Dubai | Créditos: DR

O Mama Shelter é propriedade da Khamas e faz parte da Dis-loyalty, a associação de viagens e alimentação da Ennismore. Os membros da Dis-loyalty podem desbloquear 50% de desconto em hotéis recém-inaugurados dentro do coletivo, entre outros benefícios, o que significa que os hóspedes podem desfrutar de tarifas a metade do preço no Mama Shelter Dubai de 15 de janeiro a 15 de abril de 2025.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro

O evento decorre entre 22 e 24 de fevereiro no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim. Além das demonstrações de equipamentos, está prevista uma exposição das novas coleções da Costa Nova.

A Ibéricafrio vai dinamizar o evento anual “Showcooking e Exposição de Equipamentos para Hotelaria” de 22 a 24 de fevereiro, entre as 10h00 e as 19h00.

O evento decorre no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim, e pretende dar a conhecer aos empresários e profissionais da área as mais recentes novidades e tendências do setor, através da exposição de equipamentos e demonstrações.

Entre as atividades agendadas estão previstas demonstrações de fornos Rational, produção de gelados e uma exposição das novas coleções de loiça Costa Nova 2025, uma marca que é distribuída no Algarve através da Ibéricafrio.

A Ibéricafrio é uma empresa especializada no comércio de equipamento hoteleiro no Algarve desde 1978. A sua lista de serviços inclui projetos chave na mão desenhados e fabricados à medida do espaço e das necessidades do cliente, bem como fabrico próprio em aço inox neutro.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Alojamento

Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro

De acordo com os dados avançados pela AHETA, o último mês de 2024 viu a taxa de ocupação fixar-se perto dos 35%.

Em dezembro de 2024, as unidades de alojamento no Algarve registaram uma subida de um ponto percentual (p.p.) na taxa de ocupação quarto face ao mês homólogo de 2023.

Os dados provisórios divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) indicam que a taxa de ocupação quarto foi de 34,9%, 3% acima do valor verificado em igual mês de 2023.

Os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o neerlandês (+1,2pp) e o alemão (+0,2pp), enquanto o mercado nacional registou uma descida homóloga de 0,4pp.

Já a estadia média foi de 3,3 noites, valor semelhante ao verificado no mês homólogo do ano anterior, com as estadias médias mais prolongadas a serem do mercado norueguês, com 8,4 noites e do holandês, com 6,9.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Flatio
Indicadores

Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE

Segundo avançam os dados disponibilizados pelo Eurostat, as reservas de alojamento realizadas via plataformas digitais totalizaram mais de 366 milhões de noites no 3.º trimestre do ano. No acumulado dos nove meses, totalizam quase 700 milhões.

Victor Jorge

Durante o 3.º trimestre de 2024, foram reservadas 366,2 milhões de noites através de plataformas digitais – Airbnb, Booking, Expdia ou Tripadvisor, entre outras – na União Europeia (UE), correspondendo a uma subida de 18% face a igual período de 2023, informa o Eurostat.

Os dados disponibilizados recentemente confirmam que os três meses do período em análise registaram aumentos. Em julho, registaram-se 135 milhões de reservas (+16,4%), enquanto em agosto o valor subiu para 152,2 milhões (+21,6%), reduzindo para 79 milhões (+14%).

A liderar este ranking, relativamente ao 3.º trimestre de 2024, aparece a França com 81,6 milhões de reservas, seguindo-se Espanha com 67,3 milhões, e Itália com 55,7 milhões, indicando o Eurostat que Portugal registou 18,9 milhões de reservas.

Já no acumulado dos primeiros nove meses de 2024, a entidade estatística europeia revela que na UE foram realizadas perto de 700 milhões de reservas em alojamento. Também nesta análise, a liderança pertence a França com mais de 157 milhões de reservas. Seguem-se Espanha com mais de 136 milhões e Itália com perto de 105 milhões. Portugal aparece com 37 milhões de reservas feitas via plataformas digitais de janeiro a setembro de 2024.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos

Hotel Blue Liberdade

Hotelaria

Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024

Depois de ter ultrapassado os 10 milhões de euros em receitas em 2024, o Baixa Hotels Group prepara-se para realizar obras de ampliação no Hotel da Baixa no primeiro trimestre deste ano.

O ano de 2024 trouxe uma faturação acima dos 10 milhões de euros para o Baixa Hotels Group, que reúne o Hotel da Baixa e o Blue Liberdade, ambos em Lisboa. O valor encontra-se 7% acima das receitas de 2023, levando o grupo a afirmar que este foi “o melhor resultado de sempre” da empresa.

Conhecidos os resultados, o grupo prepara-se agora para obras de ampliação no Hotel da Baixa, no primeiro trimestre deste ano, que vão acrescentar nove quartos ao hotel, dos quais quatro familiares. Desta forma, o hotel passar a contar com 75 quartos, esperando-se que continue “a crescer nos próximos anos”.

Já o Blue Liberdade, nos Restauradores, “conseguiu melhorar os valores registados em 2023 no preço médio e na ocupação”, de acordo com o grupo. Aberto desde janeiro de 2022, a unidade hoteleira atrai hóspedes “mais jovem, a maioria casais, que valorizam, sobretudo, a localização central”.

Em ambas as unidades hoteleiras o mercado norte-americano representa “mais de metade das estadias”, seguido pelos mercados francês, espanhol, italiano e alemão.

Quanto às expectativas para 2025, Francisco Bordalo, CEO e fundador do grupo, refere que “a perspectiva é de consolidarmos o crescimento e a liderança nos respectivos segmentos, o que tem vindo a ser um desafio cada vez maior devido ao estrangulamento do aeroporto e à preocupante falta de infraestruturas que turistas e moradores do centro da cidade merecem, seja a nível de transportes, saneamento ou segurança”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Créditos: João Beijinho

Feiras & Eventos

Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição

O certame é dirigido para os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.

As inscrições para a 36ª edição do concurso Chefe do Ano 2025 já se encontram abertas.

De caráter anual, o certame desafia cozinheiros e cozinheiras profissionais a mostrarem o seu trabalho culinário perante os pares. O desafio é dirigido a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.

Este ano, os concorrentes terão de apresentar a concurso um menu composto por Entrada Vegetariana, Prato de Bacalhau, Prato de Carne e Sobremesa, com azeite. Num dos pratos do menu é obrigatória a utilização de laranja como um dos elementos centrais da receita.

À semelhança de anos anteriores, a edição de 2025 estará dividida em três etapas regionais, que decorrem em abril, e uma final nacional, que acontece em maio. Os finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais, sendo que o júri é presidido pelo chefe António Bóia, do JNcQUOI Avenida, em Lisboa.

Ao longo dos 35 anos de existência do concurso já ganharam o título de Chefe do Ano profissionais como Vítor Matos (Antiqvvm, duas estrelas Michelin), António Loureiro (A Cozinha, uma estrela Michelin), Henrique Sá Pessoa (Alma, duas estrelas Michelin), João Rodrigues (Canalha e Projeto Matéria), Luís Gaspar (Sala de Corte, Brilhante e Pica-Pau), Ana Magalhães (Rosewood Doha) e, mais recentemente, Diogo Novais Pereira (Porinhos).

Além do título de Chefe do Ano, será atribuído o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome.

As inscrições decorrem até 15 de fevereiro e podem ser feitas através do website do concurso.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Iberostar Waves Miami Beach

Hotelaria

Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis

A Iberostar volta a estar presente nos Estados Unidos, desta vez em Miami, com duas unidades hoteleiras: o Iberostar Waves Berkeley Shore e o Iberostar Waves Miami Beach.

A Iberostar Hotels & Resorts passa a estar presente em Miami com dois novos hotéis, em South Beach. Integrados no segmento Iberostar Wave, as duas unidades hoteleiras somam 178 quartos.

O primeiro hotel a entrar em operação, em dezembro do ano passado, foi o Iberostar Waves Berkeley Shore, tal como noticia o Hosteltur. O estabelecimento situa-se num edifício de 1940, de traçado art déco, e conta com 96 quartos, piscina climatizada, um restaurante e um solário no terraço do hotel, com vista para o mar.

Já o Iberostar Waves Miami Beach juntou-se ao portfólio da Iberostar em janeiro de 2025. De caráter familiar, o hotel reúne 82 quartos. A sua proximidade ao Centro de Convenções de Miami, bem como a existência de uma sala de reuniões, também capacita o hotel para receber viajantes de negócios.

Iberostar Waves Berkeley Shore

“[Estas duas aberturas] não só marcam o nosso regresso aos Estados Unidos, como também representam a nossa visão para o futuro: combinar a excelência do design e do serviço com a sustentabilidade”, referiu Sabina Fluxá, CEO do Grupo Iberostar.

Estas aberturas juntam-se assim ao mais recente JOIA Aruba by Iberostar, que abriu portas em dezembro, e a dois hotéis com abertura prevista em abril deste ano: o Iberostar Selection Mirage Hammamet, na Tunísia, e o Iberostar Selection Es Trenc, em Maiorca.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.