5 estrelas lisboetas bem colocados entre os 12 destinos com “luz verde”
Não só Lisboa aparece como uma das cidades com maior números de hotéis de 5 estrelas entre os 12 destinos com “luz verde” como, também, tem das unidades mais acessíveis.
Victor Jorge
Hotéis independentes atingem ocupação de 86% no feriado de agosto
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027
Torel Quinta da Vacaria abre portas no Douro com categoria 5 estrelas
Grupo Terras & Terroir amplia portefólio com novo 5 estrelas no Douro
Belavista da Luz – Wellness & Lifestyle Hotel apresenta-se renovado após investimento de 3M€
Me by Meliá tem Open Day para novo hotel
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Mama Shelter expande presença em quatro continentes com sete novos hotéis
KPI Hotel tem novo COO
Lisboa aparece no Top 3 com maior disponibilidade de hotéis de 5 estrelas entre os 12 destinos que receberam “luz verde” por parte do Governo britânico na semana passada, revela uma pesquisa realizada pela plataforma Hoo.
A capital portuguesa aparece em terceiro lugar, com uma disponibilidade de 34 hotéis de 5 estrelas, atrás da Sidney (Austrália), com 56 hotéis, e Singapura (54 hotéis).
Atrás de Lisboa aparecem destinos como Tel Avivi (Israel) com 13 hotéis, Wellington (Nova Zelándia) com 6 hotéis, Bandar Seri Begawan (Brunei) e Reiquiavique (Islândia), ambos com 2 hotéis, e, finalmente, Gibraltar com um único hotel.
Em termos de preço por noite, Lisboa aparece, também, em terceiro lugar, ex-quo com Bandar Seri Begawan, com um preço de 184 libras/noite, ou seja, cerca de 215 euros/noite. Por valor/quarto/noite, a liderança pertence Tel Aviv com 300 libras/noite (cerca de 349 euros/noite), seguida de Singapura, com 261 libras/noite, ou seja, pouco mais de 300 euros/noite.
Adrian Murdock, co-fundador da Hoo, explica na nota de imprensa que revela estes dados, repara que há uma mão-cheia de destinos que não precisam de viagens com escala e que isso “parece favorecer Portugal como destino muito popular para este verão, exceto se surgirem diversos destinos a passar de ‘amarelo’ para ‘verde’ nos próximos tempos”.
E Murdock conclui: “para quem tem poupado para as férias, a boa notícia é que Portugal não só alberga um número considerável de hotéis de cinco estrelas, como também se situa a meio da tabela em termos de acessibilidade dos mesmos ao nível de preço.”