Accor contrata dois presidentes globais de marca para reforçar posição no mercado
A Accor nomeou os executivos Benoît Racle e Jean-Yves Minet para liderar as marcas Premium, Midscale & Economy (PM&E) do grupo. O objetivo passa por “fortalecer o valor da marca e melhorar a sua posição no mercado”, como a Accor refere em nota de imprensa.
Publituris Hotelaria
Savoy Signature nomeia Celestino Grave para o cargo de chef corporativo
KPI Hotel tem novo COO
Bolsa de Empregabilidade faz rebranding das suas feiras de emprego
Holiday Inn Braga já abriu
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
A Accor nomeou os executivos Benoît Racle e Jean-Yves Minet para liderar as marcas Premium, Midscale & Economy (PM&E) do grupo. O objetivo passa por “fortalecer o valor da marca e melhorar a sua posição no mercado”, como a Accor refere em nota de imprensa.
Desta forma, o cargo de Global Brand President – Premium foi atribuído a Benoît Racle, que passa a ficar encarregue de marcas como a Pullman, Swissôtel, Mövenpick e Angsana & Peppers. Com mais de duas décadas de experiência em hotelaria, gestão de marcas, operações globais, marketing e empreendimentos comerciais, Benoît Racle já passou pela Starwood e pela W.
Em nota de imprensa a Accor dá conta de ter triplicado as contratações de marcas Premium em 2023, face a 2019. A Pullman, marca premium flagship do grupo, tem 155 hotéis abertos em 42 países e mais 65 em projeto. Já a Swissôtel deverá mais do que duplicar, com cerca de 35 hotéis existentes e 40 em desenvolvimento. Por outro lado, a Mövenpick, com mais de 120 hotéis, tem 80 hotéis adicionais em curso.
Já Jean-Yves Minet foi nomeado pela Accor como Global Brand President – Midscale & Economy, ficando assim responsável por marcas como a Novotel, Mercure, TRIBE, Handwritten Collection, ibis, ibis Styles, ibis budget e greet.
Com mais de 25 anos de experiência executiva e operacional na construção de marcas, desde a estratégia à execução, Jean-Yves iniciou a sua carreira na indústria da beleza, concentrando-se em oportunidades de crescimento em todas as categorias, canais de distribuição, consumidores e regiões, nomeadamente em mercados emergentes. Na sua nova função de Brand President, Jean-Yves concentrar-se-á em impulsionar o crescimento das marcas economy e midscale da Accor, liderando o seu posicionamento e modelos operacionais.