Accor contrata dois presidentes globais de marca para reforçar posição no mercado
A Accor nomeou os executivos Benoît Racle e Jean-Yves Minet para liderar as marcas Premium, Midscale & Economy (PM&E) do grupo. O objetivo passa por “fortalecer o valor da marca e melhorar a sua posição no mercado”, como a Accor refere em nota de imprensa.

Publituris Hotelaria
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
A Accor nomeou os executivos Benoît Racle e Jean-Yves Minet para liderar as marcas Premium, Midscale & Economy (PM&E) do grupo. O objetivo passa por “fortalecer o valor da marca e melhorar a sua posição no mercado”, como a Accor refere em nota de imprensa.
Desta forma, o cargo de Global Brand President – Premium foi atribuído a Benoît Racle, que passa a ficar encarregue de marcas como a Pullman, Swissôtel, Mövenpick e Angsana & Peppers. Com mais de duas décadas de experiência em hotelaria, gestão de marcas, operações globais, marketing e empreendimentos comerciais, Benoît Racle já passou pela Starwood e pela W.
Em nota de imprensa a Accor dá conta de ter triplicado as contratações de marcas Premium em 2023, face a 2019. A Pullman, marca premium flagship do grupo, tem 155 hotéis abertos em 42 países e mais 65 em projeto. Já a Swissôtel deverá mais do que duplicar, com cerca de 35 hotéis existentes e 40 em desenvolvimento. Por outro lado, a Mövenpick, com mais de 120 hotéis, tem 80 hotéis adicionais em curso.
Já Jean-Yves Minet foi nomeado pela Accor como Global Brand President – Midscale & Economy, ficando assim responsável por marcas como a Novotel, Mercure, TRIBE, Handwritten Collection, ibis, ibis Styles, ibis budget e greet.
Com mais de 25 anos de experiência executiva e operacional na construção de marcas, desde a estratégia à execução, Jean-Yves iniciou a sua carreira na indústria da beleza, concentrando-se em oportunidades de crescimento em todas as categorias, canais de distribuição, consumidores e regiões, nomeadamente em mercados emergentes. Na sua nova função de Brand President, Jean-Yves concentrar-se-á em impulsionar o crescimento das marcas economy e midscale da Accor, liderando o seu posicionamento e modelos operacionais.