Ranking: já são conhecidos os 20 maiores grupos hoteleiros nacionais
A consultora Deloitte divulgou os grupos hoteleiros e entidades de management com maior número de unidades de alojamento no país. Grupo Pestana lidera novamente.

Rute Simão
Estoril 8023 aposta em reposicionamento e dá lugar à Estoril Living
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
Horta da Moura em Monsaraz passa a ser explorada pela HUB SA
Constituição de novas empresas de alojamento e restauração em Portugal desce 4% face a 2024
Dom José Beach Hotel de portas abertas após remodelação total
Município de Albufeira dinamiza formações gratuitas em áreas do turismo
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Hyatt antecipa abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027
L’AND Vineyards integra portefólio da Virtuoso
Já são conhecidos os 20 maiores grupos hoteleiros a operar em Portugal. O ranking, divulgado na 15ª edição do Atlas da Hotelaria 2020, elaborado anualmente pela consultora Deloitte, elege os grupos hoteleiros e entidades de management com maior número de unidades de alojamento no país.
Sem surpresas, a lista é liderada novamente pelo grupo Pestana que tem sob sua gestão 73 unidades hoteleiras em solo nacional, num total de 8337 unidades de alojamento. O top 10 mantém-se sem alterações face à última edição, com a Vila Galé a ocupar o segundo lugar e a Accor Hotels o terceiro.
Segue-se a Minor Hotels em quarto lugar, a Hoti Hotéis em quinto e a Marriott na sexta posição. O top 10 fica completo com o grupo SANA a manter o sétimo lugar, a VIP Hotels em oitavo, a InterContinental Hotels Group (IHG) em nono e a Discovery Hotel Management (DHM) em 10º.
As novidades surgem na 11ª posição que passa agora a ser ocupada pelo Turim Hotels (subiu 6 posições) e roubou o lugar ao Dom Pedro Hotels que caiu três casas para o 14º lugar do ranking.
Destaque também para o grupo Bensaude Turismo que entrou na lista dos 20 maiores grupos hoteleiros a operar em Portugal, passando do 29º lugar para a 20ª posição, integrando assim o ranking.
O ranking completo pode ser visto aqui.