Turismo de Portugal cancela participação na BTL
Também as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo e Ribatejo, Centro, Lisboa, Porto e Norte não participam no certame.
Publituris Hotelaria
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
O Turismo de Portugal IP e as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo e Ribatejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Porto e Norte de Portugal, bem como as Secretarias Regionais de Turismo dos Açores e Madeira e respectivas Agências de Promoção Externa não vão participar na edição de 2020 da BTL – Feira Internacional de Lisboa, com início previsto para o próximo dia 11 de março.
Em comunicado, o Turismo de Portugal justifica que de acordo com ”as últimas recomendações da Direção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos e ponderadas todas as condicionantes” entende não estarem reunidas ”as condições para manter a sua participação na BTL 2020 na data prevista para a sua realização, seja através de stand próprio seja através dos diversos eventos inicialmente programados”.
Contudo, “todas estas entidades estão a envidar os melhores esforços para manter algumas das ações previstas em formato digital”, sem no entanto descurar a realização das mesmas se “o evento poder decorrer noutra data se assim for decidido”.
Para tal, juntamente com o Nest– Centro de Inovação do Turismo, o Turismo de Portugal “concretizará o programa de “Hosted Buyers” (parceria Turismo de Portugal, TAP e AIP que junta em reuniões bilaterais cerca de 200 compradores internacionais com 300 empresas nacionais) numa plataforma digital que está a ser desenvolvida em conjunto com parceiros do NEST – Centro de Inovação do Turismo”. Assim, o instituto público garante que “estarão asseguradas as condições para a concretização de reuniões previamente agendadas de compradores Internacionais com interesse específico no destino Portugal”. No mesmo comunicado, o TdP salienta que esta mesma plataforma pode também “vir a permitir concretizar algumas das reuniões que não puderam ocorrer devido ao cancelamento da ITB Berlim”.
No que refere a outras iniciativas do Turismo de Portugal, Secretarias Regionais e Entidades Regionais do Turismo, assim como a apresentação da BTL Labs vão também ser divulgadas através da plataforma.
“Uma vez que a grande maioria das empresas e agentes do setor tem já uma marcada presença digital, o Turismo de Portugal considera assim que, num momento de constrangimentos excecionais, estarão criadas condições para que o habitual networking e decorrente dinamização do setor que a BTL promove não sejam prejudicados”, indica o TdP, frisando novamente “sem prejuízo para a possibilidade do evento poder decorrer noutra data se assim for decidido“.