Pousada de Setúbal vai ser ampliada
Grupo vai investir um milhão de euros na remodelação da unidade.
Patricia Afonso
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Holiday Inn Braga já abriu
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
As Pousadas de Portugal acabam de anunciar o projecto para a reabertura da Pousada de Setúbal no Forte de S. Filipe, que propõe o investimento de um milhão de euros na remodelação e ampliação desta unidade histórica.
Localizada num monumento nacional, sobranceira à cidade de Setúbal, ao Estuário do Sado e à Península de Tróia, a Pousada de Setúbal foi objecto de um projecto de arquitectura para reconfigurar o espaço e melhorar as condições de comodidade e serviço que caracterizam a marca, incluindo alterações na área da recepção, reconfiguração do local do restaurante e renovação da decoração do espaço.
A proposta apresentada para a intervenção desta Pousada de Portugal mais do que duplica a capacidade dos quartos, com a ampliação total para 35 unidades, quando originalmente disponibilizava apenas 16. Para garantir o pleno funcionamento desta unidade, o Pestana Hotel Group (PHG) acrescentará dez postos de trabalho aos 15 já estabelecidos que, por ocasião da suspensão da actividade de Pousada de Portugal, tinham sido reconduzidos para outras unidades da rede.
De notar que a Pousada de Setúbal suspendeu a actividade em 2014, devido a problemas de instabilidade na encosta da Serra da Arrábida, entretanto em fase de resolução pela Câmara Municipal de Setúbal.
O Presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, afirmou durante a apresentação que “a concretização deste projecto é a realização da visão que temos para a marca Pousadas de Portugal, ao contribuir para a dinamização da economia local de uma região em franco crescimento, não só através do reforço da capacidade hoteleira, mas também, com a criação de postos de trabalho”. Termina o seu discurso reforçando a “importância da reabertura de um Monumento Nacional que será assim devolvido ao público com novos espaços e melhores serviços, preservando toda a sua autenticidade”.
O PHG detém, desde 2003, a concessão de 32 Pousadas de Portugal que, sinónimo de cultura, história e tradição, oferecem a derradeira experiência em algumas das propriedades mais charmosas e impressionantes do país, sejam elas Fortalezas, Mosteiros, Castelos, Palácios e Conventos.