Pedro Catapirra e Carla Andrade são os novos partners da BlueShift
Empresa de gestão de activos reforça gestão da empresa de gestão de activos.
Patricia Afonso
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Holiday Inn Braga já abriu
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Catapirra, no grupo desde a sua origem, e Carla Andrade são os dois novos partners da BlueShift, juntando-se ao CEO e fundador, Francisco Nogueira de Sousa, e aos managing partners Filipe Santiago e Mário Chessa.
Pedro Catapirra está no grupo de consultoria e operação hoteleira desde o início do projecto, em 2012, no âmbito da reabertura do resort Campo Real, que sucedeu à insolvência do promotor e saída da marca Westin. Desempenhou diversas funções nas unidades geridas pela BlueShift, como o Marriott Praia d’El Rey, onde foi Diretor de Operações, e a Quinta das Lágrimas, como Diretor de Hotel. O Grande Real Villa Itália, o Bairro Alto Hotel, o Lapa Palace e o Pestana Palace, são algumas das unidades por onde passou anteriormente.
Enquanto director de Operações, Pedro Catapirra é responsável pela coordenação das várias unidades sob gestão, em articulação com os directores das unidades colocados nos clientes e os “Achievement Centers” de especialistas BlueShift.
Por seu lado, Carla Andrade assume a posição de CFO, coordenando também o “Achievement Center” Finance and Control.
Transitando do resort Marriott Praia d’El Rey, onde trabalhou de perto com a BlueShift no ‘turnaround’ que se seguiu à insolvência do grupo Béltico, Carla Andrade tem um percurso de vinte anos em auditoria e consultoria, na Coopers & Lybrand e na PWC, nas áreas de consolidação e reporting financeiro, ofertas públicas de capital e M&A.
Licenciada em Gestão pelo ISEG, possui também pós-graduações em Gestão e Liderança, pela Universidade Católica, e em Top Management in Hospitality and Tourism, pelo INDEG-ISCTE.
Segundo Francisco Nogueira de Sousa, CEO da BlueShift, “contar com a Carla e o Pedro na nossa equipa de topo não é uma aposta, mas a evolução natural de dois profissionais cuja competência e capacidade de trabalho conhecemos de perto”. O responsável enfatiza ainda a lógica do novo grupo de cinco partners, que inclui Filipe Santiago e Mario Chessa: “Ficamos com uma equipa de gestão altamente complementar nos seus perfis e competências, mas com profissionais que têm em comum uma visão fortemente disruptiva da indústria e a ambição de mudar o mundo.”