PortoBay Liberdade recebe PortoBay Classic Young Talents
Evento de música clássica contempla três concertos. O primeiro é já no dia 7 de Fevereiro.
Publituris Hotelaria
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
Miele passa a disponibilizar equipamentos em bege pérola
Hélder Martins mantém-se como presidente da AHETA
Oferecer palco e homenagear jovens músicos, que tal como o grupo hoteleiro PortoBay têm raízes na ilha da Madeira, é o objectivo do evento PortoBay Classic Young Talents, que chega agora a Lisboa, com três concertos a acontecer no hotel de cinco estrelas estrelas PortoBay Liberdade, localizado na rua Rosa Araújo junto à Avenida da Liberdade. Rafael Kyrychenko (piano) actua a 7 de Fevereiro, o concerto de Francisco Lopes (Guitarra) está agendado para 22 de Março e o de Filipe Fernandes (Violino) acontece a 3 de Abril.
No total, até Maio, os hotéis The Cliff Bay, Vila Porto Mare (na Madeira) e o PortoBay Liberdade (em Lisboa) vão receber 19 concertos de música clássica, dando oportunidade a seis jovens músicos de desenvolverem as suas competências e dar a conhecer o seu trabalho.
Este é um evento que pretende dar palco “a jovens madeirenses, que tendo feito a sua graduação em escolas de música da Madeira, circulam agora por toda a Europa em pós-graduações e demonstram uma qualidade de excelência no seu percurso musical”, explica António Trindade, presidente executivo e CEO do grupo PortoBay. A esta missão, adianta, “acresce a vontade do grupo, nascido na Madeira, em poder mostrar aos seus hóspedes, originários de vários países europeus, das capacidades culturais geradas a partir da ilha”.
António Trindade destaca que “tem sido sempre uma preocupação do grupo de colaborar com os agentes culturais públicos e privados nas diferentes acções quer musicais, literárias ou de outras áreas artísticas que manifestem uma diferenciação do grupo na abordagem cultural dos destinos onde está implantado. Tem sido assim na colaboração com as universidades, com as escolas de música e com outras iniciativas de componente lúdico-culturais”.
Já para Francisco Lopes, mentor e um dos concertistas deste projecto, PortoBay Classic Young Talents é “uma oportunidade para estes jovens músicos apresentarem o seu repertório numa sala de concertos mais descontraída, para um público extremamente educado e atencioso, que procura um momento de lazer e relaxamento”.