Uma explosão de sabores
Conheça o restaurante Kimya, o gastro-bar do Sheraton Cascais Resort.
Patricia Afonso
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Todos nós, em pequenos, tivemos um estojo de química, com o qual fingíamos ser cientistas e imaginávamos tubos de ensaio coloridos a transbordar. Mais tarde, estudámos a parte teórica, numa disciplina chamada Físico-Química; e, alguns de nós, eu incluída, tivemos o privilégio (se assim o escolhemos) de estudar a parte mais prática, nos laboratórios de Química dos liceus: enxofre, cloreto de sódio, nitrato de prata, mercúrio, Bico de Busen, Placa de Petri, hotte, tubos de ensaio, pipetas. São nomes que, ao lermos, facilmente recordamos.
Agora, em adultos, já nem nos lembramos disto. Só se tivermos filhos em idade destas brincadeiras ou já escolar. Não é o meu caso. Mas foram estes os tempos que me vieram à memória quando visitei o Kimya, o gastro-bar do Sheraton Cascais Resort.
A ideia deste conceito surge na sequência das tendências mais recentes que se assistem lá fora: gastro-bar e live cooking. Montado o espaço, facilmente e vê a semelhança a um laboratório e o nome… não poderia ser outro.
O Sheraton Cascais Resort foi mais longe e não só combina os pratos com com cocktails, como reinventou as misturas clássicas. O Bloody Mary e a Margarita, aqui, respondem por Clear Mary e E=MC2. Mas há mais. E, imperdível, é experimentar o Do It Yourself (DIY): Beefeater Gin, Campari, P.X Sherry, bitter de laranja e bitter de noz preta. Quem pede, mistura… à responsabilidade.
A carta, quer de restaurante, quer de bar, foram pensadas ao pormenor para a experiência ser o mais harmoniosa possível e, para facilitar a escolha, nada como recorrer aos menus experimentais [todos os pratos, mesmo fora destes menus, têm a recomendação do cocktail que mais se coaduna]. São eles o Lei de Lavoisier, de cinco pratos; ou o Relatividade Especial, de oito. A saborear sem falta: O Ceviche de Salmão, o Borrego Corado e os Kimya Burgers.