WC Beautique Hotel é o novo 4 estrelas de Lisboa (COM FOTOGALERIA)
O Grupo The Beautique Hotels reforça a presença em Lisboa e anuncia duas novas unidades para 2018 e 2019, igualmente na cidade alfacinha.

Patricia Afonso
Jovem Talento da Gastronomia 2025 com inscrições abertas até 30 de junho
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
Nova edição abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
Edição digital abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
O The Beautique Hotels inaugurou esta segunda-feira, 23 de Outubro, o segundo quatro estrelas do grupo. Irreverente, ousado e único são os adjectivos que melhor qualificam o projecto assinado por Nini Andrade Silva, com morada no número 35 da Avenida Almirante Reis.
Com 41 quartos, restaurante e bar, o WC Beautique Hotel é o materializar de um sonho com 30 anos da família Moez, cujos negócios começaram precisamente naquela que, hoje, é conhecida como a avenida mais multicultural da capital. Nini Andrade Silva, a designer que tem trabalhado com a família Moez desde a sua incursão na actividade hoteleira com o Figueira Beautique Hotel, arrisca mesmo que esta zona da cidade está a converter-se no “Soho de Lisboa”.
Os espelhos e azulejos em abundância e a cor verde são predominantes na imagem da unidade hoteleira, que se assume “provocadora” e convida à descontração e a usufruir da “experiência única” de dormir num “enorme wc”. Os espaços públicos, em particular a recepção e lobby de entrada, são um dos expoentes da decoração, com duas banheiras de linhas modernas no balcão de recepção e uma cortina de duche em exposição.
NOVAS UNIDADES EM 2018 E 2019
Mário Stromp, consultor do grupo hoteleiro, destaca o foco da marca no “belo” e na “arte”, manifestando a visível satisfação dos responsáveis com o resultado deste projecto, que durou cerca de quatro anos e mais de dez milhões de euros até estar pronto, contou à Publituris Hotelaria.
A cozinha do restaurante Premium é “portuguesa, simples e divertida”, adianta, ainda, Mário Stromp, indicando que o espaço é aberto ao público.
O consultor revelou, também, que o grupo tem dois novos projectos: um hotel na Rua da Madalena, em Lisboa, já em construção e que deverá abrir portas no próximo ano; e uma segunda unidade na Avenida Almirante Reis, com previsão de abertura para 2019. Madalena Beautique Hotel e Dos Reis Beautique Hotel são os nomes das futuras unidades, que vão seguir a linha do grupo: hotéis design e de charme, com foco no “belo” e na “arte”.
As unidades hoteleiras serão compostas por cerca de 40 quartos, tais como os hotéis já existentes, e o investimento rondará igualmente os 250 mil euros/quarto.