Créditos: Athena Advisers
Comporta terá novo empreendimento turístico SAMA no verão de 2025
No verão de 2025, a Comporta terá mais um empreendimento turístico, o SAMA Comporta, um boutique resort composto por 16 villas.
Publituris Hotelaria
Iniciativa Be Our Guest debate a “Hotelaria Atual nos Açores” com Joana Damião Melo
Mercure abre novo hotel na Polónia
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027
Grupo Mercan Properties inaugura Holiday Inn Express Évora
Conheça os 27 hotéis em Portugal premiados pelos World Luxury Hotel Awards 2024
No verão de 2025, a Comporta terá mais um empreendimento turístico, o SAMA Comporta, um boutique resort composto por 16 villas.
A obra, a cargo da empresa FCC Construcción, já está a decorrer num terreno com mais de 86.000 metros quadrados, sendo que as villas serão compostas por dois a cinco quartos. Cada moradia inclui terraços panorâmicos e áreas exteriores com piscina, sendo que os preços das propriedades, comercializadas pela Athena Advisers, variam entre os 1,8 milhões de euros e os 5,5 milhões de euros.
O resort inclui ainda uma receção com o mesmo design das moradias, criada para oferecer serviço de concierge, uma área de refeições, bar e espaços exteriores para convívio.
Os futuros proprietários, que adquirem as moradias totalmente mobiladas e equipadas, têm ainda a possibilidade de operar a sua villa no mercado turístico com a equipa de gestão hoteleira do SAMA, como indicado em nota de imprensa, ao mesmo tempo que usufruem dos serviços do empreendimento.
A arquitetura do resort, assinada pelo atelier CHP Arquitectos, é inspirada no estilo árabe, onde sobressaem fachadas em tons de terra e areia e interiores amplos de configuração simples. Já o projeto de arquitetura paisagista conta com o traço de Álvaro Manso, que pretende garantir “a integração total das villas no ambiente natural”. O empreendimento tem ainda em vista a adoção de “práticas sustentáveis”, como a utilização eficiente de água.