AHP e SITESE assinam revisão parcial do Contrato Coletivo de Trabalho
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE) assinaram a revisão parcial do Contrato Coletivo de Trabalho, em vigor desde dezembro de 2021.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE) assinaram a revisão parcial do Contrato Coletivo de Trabalho, em vigor desde dezembro de 2021.
O acordo surge “após vários meses de negociações”, como a AHP refere em nota de imprensa, onde aponta que em junho de 2023 tinha já havido uma atualização de 6,7% às tabelas salariais.
“O acordo agora alcançado acarreta por cima desta [atualização] um aumento médio de mais de 7%, variável em razão das categorias, das mesmas tabelas salariais. Para lá da negociação do aumento salarial, também os prémios de conhecimento de línguas e o subsídio de alimentação tiveram um aumento de 6% e 15%, respetivamente”, explica a associação em comunicado.
No mesmo documento, a associação refere que este acordo representa “o compromisso da AHP em reconhecer a importância dos trabalhadores da hotelaria no crescimento e sucesso contínuo do setor”. Como indica, ” só a Hotelaria recebeu, em 2023, 82% das dormidas e 79% dos hóspedes” – advindo daí “a sua responsabilidade” para com os colaboradores.
Após a assinatura da revisão, a associação diz estar neste momento a aguardar “a publicação, no Boletim do Trabalho e Emprego (BTE), desta revisão e da portaria de extensão”.