Bensaude Hotels Collection investe 6,6M€ em renovações no Parque Terra Nostra
O grupo hoteleiro Bensaude Hotels Collection inaugurou no passado sábado, 1 de junho, novas infraestruturas no Parque Terra Nostra, após uma remodelação de 6,6 milhões de euros. As obras foram acompanhadas de uma nova imagem de marca do parque, que passa a contar com um website renovado.
Publituris Hotelaria
Hilton inaugura oficialmente o seu primeiro hotel nos Açores
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
O grupo hoteleiro Bensaude Hotels Collection inaugurou no passado sábado, 1 de junho, novas infraestruturas no Parque Terra Nostra, após uma remodelação de 6,6 milhões de euros. As obras foram acompanhadas de uma nova imagem de marca do parque, que passa a contar com um website renovado.
Após as obras de remodelação, o Parque Terra Nostra dispõe atualmente de novos balneários, bilheteiras, espaço de exposição, loja, acessos e iluminação cénica noturna. Os balneários, cobertos por uma abóbada que abre em arcada para o jardim, convocam “o tema paisagístico das grutas românticas-pitorescas”, como referido em nota de imprensa pelo grupo hoteleiro.
Já no novo espaço de bilheteiras, exposição e loja, totalmente envidraçado, é privilegiada “a relação de transparência com a envolvente ajardinada”. Para esta área, Pedro Maurício Borges, responsável pelo projeto de arquitetura, optou por uma construção inserida dentro da vegetação, ao invés de uma construção isolada. O uso de betão a lembrar pedra pomes é inspirado nos vulcões gasosos das Furnas, aproximando a obra dessa geologia.
O projeto de iluminação cénica noturna ficou a cargo do arquiteto Luís Ribeiro, que planeou 230 pontos de iluminação equipados com tecnologia LED, alimentados por cerca de 5.900 metros de cabos elétricos. O intuito passa por prolongar os passeios diurnos pelo Parque Terra Nostra “para o período noturno”, mantendo “uma gestão sustentável”.
Parque Terra Nostra aposta em rebranding
A remodelação do Parque Terra Nostra foi acompanhada de uma nova imagem, que pretende abarcar as várias valências do parque, “seja a botânica, a turística, a arquitetónica e a lúdica”. Em comunicado, o grupo refere que “o objetivo é modernizar a projeção do Parque Terra Nostra a nível nacional, mas também em mercados como os Estados Unidos da América, Canadá, França, Reino Unido e Suíça”.
O rebranding do Parque Terra Nostra, realizado pela Label, apresenta-se sob a assinatura “Um legado que encanta” que, de acordo com o grupo hoteleiro, “reflete a história do parque que teve início em 1775”.
Desta forma, a marca passa a contar com uma nova linha de merchandising de vestuário e de banho, acessórios, papelaria e arte, inspirados na natureza. Também o novo website do Parque Terra Nostra reflete a nova imagem, “mais moderna e minimalista”, e inclui uma biblioteca botânica com informações sobre as espécies de plantas existentes no parque, as suas características e habitats naturais.