The Grand Luang Prabang | Créditos: Meliá Hotels International
Meliá Hotels International reforça presença na Ásia com o seu primeiro hotel em Laos
O hotel Grand Luang Prabang, outrora o palácio onde residiu um príncipe de Laos, passa a integrar o portefólio de hotéis geridos pela Meliá Hotels International. Desta forma, o grupo hoteleiro espanhol marca presença pela primeira vez nesta região.
Publituris Hotelaria
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
O hotel Grand Luang Prabang, outrora o palácio onde residiu um príncipe de Laos, passa a integrar o portefólio de hotéis geridos pela Meliá Hotels International. Desta forma, o grupo hoteleiro espanhol marca presença pela primeira vez nesta região.
Situado na margem do rio em Luang Prabang, numa zona de penhasco com seis hectares, o The Grand Luang Prabang conta com 75 quartos distribuídos por oito edifícios, incluindo um palácio construído em 1920 e uma coleção de anexos. As varandas dos quartos têm vista para os jardins e lagos de lótus da unidade hoteleira, que inclui também com uma piscina exterior.
Por forma a ser integrado no segmento Melia Collection deste grupo hoteleiro, o hotel vai ser submetido a um processo de rebranding, através de uma remodelação que se prevê durar 12 meses e que não afetará a operação do Grand Luang Prabang.
Outrora conhecido como Palácio de Xiengkeo, o edifício do hotel Grand Luang Prabang serviu de morada ao príncipe Petcharath, que desempenhou as funções de primeiro-ministro do país durante a Segunda Guerra Mundial. Com uma arquitetura enraizada no estilo colonial francês, o edifício ostenta o estatuto de Património Mundial da UNESCO há duas décadas.
Este conjunto de características reúne “o tipo de história única que distingue um hotel da Melia Collection”, como o grupo hoteleiro espanhol refere em comunicado, justificando assim a escolha de integrar este hotel no seu portefólio da Melia Collection, lançado em 2022 “para reunir algumas das propriedades mais distintas e únicas do grupo”.
“Estamos extremamente felizes por começar o nosso percurso no Laos com este hotel. Esperamos que destinos como Luang Prabang se tornem cada vez mais populares entre os viajantes modernos que procuram experiências novas, e estou certo de que este hotel, com o seu inconfundível sentido de lugar, permitirá aos hóspedes desfrutar plenamente do destino”, refere Gabriel Escarrer, presidente e CEO da Meliá Hotels International, em nota de imprensa.
A primeira propriedade no Laos da Meliá Hotels International surge de uma parceria com o TCC Group, sediado na Tailândia, que começou com a abertura do primeiro hotel Meliá no Vietname há mais de duas décadas.
A Meliá Hotels International investiu na Ásia pela primeira vez na década de 1980, com a abertura do Meliá Bali. Desde então, “a região tornou-se estrategicamente importante para o grupo”, como o mesmo refere em comunicado. Atualmente, este conta com uma carteira de 50 propriedades, em funcionamento e em preparação, na Indonésia, Vietname, Malásia, Tailândia, Myanmar, China e Laos.