Fundos da Arrow Global investem 400M€ no Palmares Ocean Living & Golf em Lagos
A Arrow Global investiu 400 milhões de euros na aquisição e desenvolvimento futuro no resort turístico Palmares Ocean Living & Golf.
Publituris Hotelaria
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
A Arrow Global, gestora europeia de ativos alternativos integrados verticalmente, especializada em crédito privado e imobiliário, investiu, em colaboração com uma construtora portuguesa, no resort turístico Palmares Ocean Living & Golf. O investimento foi realizado através dos fundos geridos pela Arrow Global, sendo que a aquisição e desenvolvimento futuro corresponderam a 400 milhões de euros, de acordo com informação avançada em comunicado.
Os ativos incluem 200 hectares de terreno, localizados entre o estuário de Alvor e Lagos, nos quais estão incluídos um boutique hotel de cinco estrelas, um campo de golfe com 27 buracos e um clubhouse – que inclui o restaurante AL SUD, de uma estrela Michelin. Ficam também disponíveis 40 lotes para construção de villas e 12 lotes para desenvolvimento, nomeadamente para a construção de 310 apartamentos de luxo e um hotel de cinco estrelas com 152 quartos.
A venda foi concluída pela King Street Capital Management e a Kronos Homes, que formaram uma joint venture, num processo gerido pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global.
Em nota de imprensa, esta joint venture dá conta de que a transação acontece após “seis anos de investimento e desenvolvimento pela King Street e a Kronos Homes, desde que adquiriram o empreendimento, em 2017” – apontando que, à altura “o resort consistia apenas no campo de golfe e no boutique hotel”.
Desde então, a joint venture indica que a componente imobiliária também “progrediu, com mais de 80 apartamentos desenvolvidos”. No mesmo documento, a joint venture refere que “a primeira fase dos Signature Apartments e das Signature Villas, concebidos pela RCR Arquitectes, esgotou antes do prazo previsto”, sendo que “a segunda fase dos Signature Apartments está em desenvolvimento, com a maioria das unidades já vendidas”. Indica ainda que, “para além disso, 60% do terreno de Palmares destinado a moradias de luxo foi vendido”.
Para João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, “este investimento complementa os recentes investimentos estratégicos da Arrow em Portugal. Isto inclui o nosso investimento em ativos de relevo em Vilamoura, tais como a Marina de Vilamoura, o centro equestre e de desportos, terrenos, os hotéis Dom Pedro e Hilton, assim como cinco campos de golfe premium. A introdução de voos diretos dos Estados Unidos da América (EUA) para Faro em 2024 vai contribuir para aumentar a visibilidade da nossa hospitality e de ativos de lazer em Portugal, o que corresponde a uma oportunidade primordial para nós”.
No caso da Kronos Homes, este não será o último projeto no Algarve, já que “desde o início de 2023 a empresa tem vindo a gerir uma carteira de ativos na região, que inclui Vale do Lobo Golf & Beach Resort” – onde, aliás, o grupo afirma estar presentemente a investir 500 milhões de euros “numa grande expansão”, com planos para 460 novas residências.