AHRESP cria plataforma para melhorar eficiência energética na restauração
A ferramenta digital permite registar, criar objetivos, perfis de consumo e realizar diagnósticos energéticos automaticamente. Ao utilizar esta plataforma, quando o restaurante regista progressos na eficiência e desempenho energético, é emitido automaticamente um “Selo de Eficiência Energética”.
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) está a desenvolver uma plataforma informática para diminuir os problemas identificados no desempenho energético dos estabelecimentos do setor da restauração.
Em nota de imprensa a associação explica que esta plataforma pretende promover a eficiência energética “através da monitorização, da análise e do apoio à tomada de decisão sobre os consumos de energia nos estabelecimentos”.
No mesmo comunicado, a associação aponta que “a restauração uma das dez atividades que mais energia consomem, representando mais de 2% do consumo total de eletricidade no país”, razão pela qual considera que “esta plataforma digital será de elevada utilidade na redução dos avultados encargos financeiros que as empresas têm com os gastos de energia”.
A plataforma, de caráter gratuito, destina-se a todos os estabelecimentos com o código CAE 56 em Portugal, sendo já possível fazer um pré-registo através do link. Esta foi financiada no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC) de energia elétrica e aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).