Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e Setúbal e ACPP promovem concurso de cozinha 100% vegetal
O concurso decorre ao longo deste mês de novembro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Veganismo , que se assinalou a 1 de novembro, e conta com a participação de estudantes das três instituições envolvidas.
Publituris Hotelaria
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
As Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e Setúbal, bem como a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), vão promover um concurso de gastronomia que desafia os alunos dos estabelecimentos de ensino a criarem pratos principais e sobremesas com base 100% vegetal, numa iniciativa promovida em parceria com a marca de alternativas vegetais Violife.
“Este concurso tem como objetivo preparar os futuros cozinheiros para um mercado cada vez mais exigente, onde a gestão de diferentes regimes alimentares e restrições se tornou parte integrante da rotina culinária”, explica, em comunicado, a Violife, marca da multinacional Upfield, que é considerada a maior empresa de produtos alimentares de base vegetal do mundo.
O concurso decorre ao longo deste mês de novembro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Veganismo , que se assinalou a 1 de novembro, e conta com a participação de estudantes das três instituições envolvidas.
“A crescente procura por refeições de base vegetal representa um desafio, bem como uma oportunidade para o setor HoReCa, no qual cada vez mais chefs e pasteleiros estão a adotar opções inteiramente vegetais nos seus menus para responder às necessidades de uma clientela diversificada e consciente”, acrescenta a informação divulgada.
De acordo com um estudo da consultora Lantern, atualmente, cerca de 12% da população portuguesa aderiu a uma dieta de base vegetal, que inclui veganismo, vegetarianismo e flexitarianismo e, mesmo entre os consumidores que mantêm dietas onívoras, há um interesse crescente em reduzir o consumo de lacticínios, produtos à base de carne e enchidos.