Ana Madruga Parreira lidera novo departamento de Qualidade e Sustentabilidade da PHC Hotels
A PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection criou um departamento de Qualidade e Sustentabilidade próprio, cuja liderança fica a cargo de Ana Madruga Parreira.

Publituris Hotelaria
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
The Social Hub abre novo hotel em Roma
Hospitality Education Awards abrem fase de recomendações e candidaturas
Três novos hotéis do Torel Boutiques surgem após investimento de 1,6M€
Pacto Climático Europeu exige embargo da construção de hotel Tivoli em Póvoa de Varzim
The Editory by The Sea Lagos abre portas após investimento de 63,8M€
UHM nomeia Sílvia Pereira de Castro como diretora regional de marketing
Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel certificado pelo “The PLEDGE on Food Waste”
Saccharum passa a integrar The Hotel Collection da American Express
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
A PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection criou um departamento de Qualidade e Sustentabilidade próprio, cuja liderança fica a cargo de Ana Madruga Parreira.
Em comunicado de imprensa, a PHC Hotels explica que a decisão foi tomada um ano e meio após a reorganização do grupo, com uma nova liderança, no sentido de dar “um passo decisivo na construção de um futuro mais sólido e sustentável”.
Licenciada em Ciências da Comunicação, e com um mestrado em Jornalismo pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Ana Madruga Parreira soma dez anos de experiência no setor hoteleiro, onde desempenhou funções na área do Marketing e Marketing Digital.
Em 2017, rumou ao Algarve para uma experiência como Digital Field Marketing Executive no Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort. Antes disso, em 2014, integrou a equipa do Inspira Santa Marta Hotel, hoje Inspira Liberdade Boutique Hotel, um hotel eco-friendly em Lisboa.
A profissional, que trabalha há cinco anos com a marca PHC Hotels, refere que “este é um desafio que apareceu no momento ideal e que possibilita uma grande participação e contribuição na reestruturação da empresa, no sentido de a facultar daquilo que são as ferramentas para um exercício sólido e sustentável da sua atividade económica, capacitando-a para um presente e futuro em que a sustentabilidade ESG é finalmente uma realidade”.
Em comunicado, é indicado que a PHC Hotels está ainda a passar por um “processo de revisão e reimplementação de standards de marca e serviço, que elevam a experiência do hóspede e, consequentemente permitem valorizar a oferta”, por forma a dar resposta aos atuais perfis de cliente.