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Grand Lisboa Palace Jardim Secreto. Créditos: SJM Resorts S.A.
Hotelaria

SJM Resorts mostra oferta hoteleira de luxo em Lisboa no roadshow “Sentir Macau Sem Limites”

A SJM Resorts, subsidiária da Sociedade de Turismo e Diversões de Macau S.A., está em Lisboa para dar a conhecer a oferta hoteleira macaense de luxo, durante o roadshow “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”, que decorre até sábado, 22 de abril, na capital portuguesa.

Grand Lisboa Palace Jardim Secreto. Créditos: SJM Resorts S.A.
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SJM Resorts mostra oferta hoteleira de luxo em Lisboa no roadshow “Sentir Macau Sem Limites”

A SJM Resorts, subsidiária da Sociedade de Turismo e Diversões de Macau S.A., está em Lisboa para dar a conhecer a oferta hoteleira macaense de luxo, durante o roadshow “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”, que decorre até sábado, 22 de abril, na capital portuguesa.

A SJM Resorts, subsidiária da Sociedade de Turismo e Diversões de Macau S.A., está em Lisboa para dar a conhecer a oferta hoteleira macaense de luxo, durante o roadshow “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”, que decorre até sábado, 22 de abril, na capital portuguesa.

“Este roadshow é uma oportunidade para a SJM mostrar as suas mais recentes ofertas de lazer e turismo, e alguns dos mais conceituados hotéis de Macau, nomeadamente o Resort Palácio Grande Lisboa, Hotel Grand Lisboa, e Hotel Lisboa. Durante o evento, o Grand Lisboa Palace e THE KARL LAGERFELD terão disponíveis ofertas exclusivas para quem pretenda visitar estes icónicos hotéis”, indica a cadeia de hotelaria, num comunicado enviado à imprensa.

A SJM diz também que este roadshow torna-se ainda mais importante devido aos “laços de longa data” que unem o fundador da empresa-mãe STDM, Stanley Ho, a Portugal.

THE KARL LAGERFELD. Créditos: SJM Resorts S.A.

Temos o prazer de colaborar com a Direção dos Serviços de Turismo na apresentação das mais recentes atrações turísticas que destino Macau tem a oferecer aos portugueses, e de reforçar ainda mais a nossa ligação com o país e as suas gentes. Estamos muito entusiasmados por assistir ao regresso das viagens a Macau e contribuir para que possam desfrutar tudo o que a cidade tem para oferecer “, afirma Daisy Ho, administradora Delegada da SJM.

A SJM diz ainda que pretende aproveitar “esta relação especial e a extensa rede da STDM em Portugal”, para promover “o papel único de Macau como plataforma de serviços e de cooperação comercial entre a China e Portugal, e impulsionar a sua recuperação turística através das viagens internacionais”.

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Hotel Tivoli Estela Golf & Lodges | Créditos: tivolihotels.com
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Pacto Climático Europeu exige embargo da construção de hotel Tivoli em Póvoa de Varzim

Os embaixadores do Pacto Climático Europeu, uma iniciativa central do European Green Deal promovida pela União Europeia, vão dirigir uma petição pública ao Governo, à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) e ao Turismo de Portugal para que seja embargada a construção do hotel que a marca Tivoli tem planeada junto ao mar na Póvoa de Varzim, no antigo parque de campismo do Rio Alto.

Em comunicado, os ativistas climáticos apontam que o futuro Hotel Tivoli Estela Golf & Lodges está a ser construído em área com risco de erosão e de galgamento oceânico, numa zona que se prevê desaparecer até 2050.

“Se não travarmos este tipo de decisões urbanísticas, normalizamos a destruição legalizada do litoral”, afirma Mariana Gomes, embaixadora do Pacto Climático Europeu e dirigente da associação ambientalista Último Recurso.

“A legislação ambiental e climática não pode ser ignorada por conveniência económica: estamos a falar de um terreno que pode desaparecer nas próximas décadas”, afinca.

A petição surge após diversas denúncias públicas e notícias que dão conta da construção de um hotel de luxo em zona classificada como Reserva Ecológica Local (REN) e sobre a qual também incidem restrições da Reserva Agrícola Nacional (RAN) e do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC).

Dinamizada pelos embaixadores do Pacto Climático Europeu Ana Milhazes, socióloga e mentora de redução de consumos, Pedro Macedo, investigador na área das alterações climáticas, e Mariana Gomes, da Último Recurso, a petição foi enviada ao Ministério do Ambiente e da Energia, ao ministro adjunto e ao seu secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, e também ao presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

“Trata-se de uma zona costeira com risco de erosão máximo, de acordo com o Roteiro Nacional para a Adaptação 2100, onde se verifica um recuo acelerado da linha de costa”, refere Ana Milhazes, que acrescenta que “a área está abrangida pelos instrumentos de proteção costeira, sendo classificada como zona terrestre de proteção”.

É ainda apontado o facto de parte da zona em causa estar “classificada como Área de Risco Potencial Significativo de Inundação, associada ao Rio Alto, onde já se verificam cheias recorrentes e com elevados prejuízos”.

Paralelamente à petição, a associação Último Recurso entregou na passada sexta-feira, 11 de abril, à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, um pedido formal de acesso à informação administrativa relativa à operação urbanística em curso no antigo parque de campismo da freguesia da Estela.

“Segundo a APA – Agência Portuguesa do Ambiente a obra não está em conformidade com as peças desenhadas que foram apresentadas no Pedido de Informação Prévia”, afirma a embaixadora do Pacto Climático Europeu Mariana Gomes, que indica que “a obra está a decorrer sem licenciamento autónomo, numa área onde isso está legalmente vedado até à aprovação do respetivo plano urbanístico”.

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The Editory by The Sea Lagos abre portas após investimento de 63,8M€

Com 204 quartos, o The Editory by The Sea Lagos, situado na Ponta da Piedade, representou um investimento de 63,8 milhões de euros.

O grupo The Editory Collection Hotels alargou o portefólio com mais uma unidade hoteleira, após um investimento de 63,8 milhões de euros.

Situado na Ponta da Piedade, em Lagos, no Algarve, o The Editory by The Sea Lagos conta com 204 quartos, um restaurante, dois bares e uma sala de reuniões, distando a 600 metros da praia da Dona Ana.

Distribuídos por nove pisos, os 204 quartos dividem-se entre 44 quartos duplos standard; 35 twin standard; 33 duplos vista mar; 19 twin vista mar; 51 superior; 20 superior vista mar e duas suites com room service disponível 24 horas e um design inspirado nas tonalidades suaves da costa algarvia.

No mesmo complexo, o The Editory Residence Lagos oferece apartamentos turísticos completamente equipados, de tipologia T1 a T3, com estacionamento privado e acesso a todos os serviços do The Editory By The Sea Lagos, em regime sazonal.

O The Editory By The Sea Lagos presta homenagem à tapeçaria e aos corais da Costa Algarvia que estão em vias de extinção, através da instalação artística “Balance”, da artista têxtil Vanessa Barragão, presente na zona da recepção.

Valências da unidade

Com uma piscina interior aquecida e uma piscina exterior, o The Editory by The Sea Lagos promete reforçar a oferta de animação com um programa variado no Kids Club, para crianças entre os três e os 12 anos, com atividades temáticas e educativas.

Quanto à oferta de restauração, o hotel reúne o restaurante Coral e os bares Crab’ar e Oyster Bar.

No restaurante Coral, a gastronomia de inspiração local conta com uma proposta diária de buffet que privilegia os produtos frescos e regionais. Com capacidade para 198 lugares sentados, o restaurante Coral dispõe ainda de uma esplanada com 45 lugares. Já o Crab’ar, ao lado da piscina, disponibiliza um formato all day dinning, enquanto o Oyster Bar, de 60 lugares, oferece uma carta de bebidas e snacks para qualquer hora do dia.

O hotel disponibiliza ainda uma sala de reuniões com 120 metros quadrados e ocupação máxima de 90 pessoas, capaz de acolher eventos, apresentações ou reuniões de negócios.

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Saccharum passa a integrar The Hotel Collection da American Express

O Saccharum, resort de bem-estar da Savoy Signature situado na costa sudoeste da Madeira, integra agora o programa The Hotel Collection da American Express.

A distinção “reforça o posicionamento da unidade como um destino de eleição para viajantes que procuram experiências autênticas de luxo, com foco no bem-estar, na tranquilidade e na ligação à natureza”, como a unidade refere em nota de imprensa.

Inspirado no conceito de slow living, o Saccharum assume-se como “um refúgio sofisticado que convida a abrandar o ritmo”. O resort destaca-se pela atmosfera “acolhedora e contemporânea”, onde o design e a arquitetura evocam a história da cana-de-açúcar, elemento identitário do território.

A entrada do Saccharum na The Hotel Collection “surge como reconhecimento da sua proposta diferenciadora, juntamente com o Savoy Palace, já incluído no programa Fine Hotels & Resorts da American Express”, afirma o grupo hoteleiro em nota de imprensa, que pretende “reforçar a sua atratividade para mercados internacionais de elevada exigência”.

Os titulares dos cartões American Express Gold, Platinum e Centurion que reservem estadias de duas ou mais noites através da American Express Travel passam a beneficiar de condições exclusivas no Saccharum, como crédito de 100 dólares para consumo em restauração, upgrade de quarto (sujeito a disponibilidade) e outros benefícios que elevam e personalizam a experiência.

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Pestana Douro Riverside | Créditos: DR
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Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024

O valor de receitas consolidadas registadas em 2024 pelo Pestana Hotel Group representa um aumento de 17% face a 2023. A hotelaria representou 65% das receitas totais do grupo, seguida pela área de negócio imobiliário, sob a marca Pestana Residences, que contribuiu com cerca de 19%.

O Pestana Hotel Group auferiu 651,5 milhões de euros em receitas consolidadas no ano passado. O valor representa um aumento de 17% nas receitas face a 2023, bem como um crescimento de 33% nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA).

O setor da hotelaria representou cerca de 65% das receitas totais do grupo, seguido pela área de negócio imobiliário, sob a marca Pestana Residences, que contribuiu com cerca de 19% para as receitas de 2024.

Outras atividades, como o Pestana Vacation Club, o golfe e a Empresa de Cervejas da Madeira representaram 16% da receita da empresa.

A valorização do capital humano foi uma das apostas do grupo em 2024, que indica ter distribuído, em em média, dois salários extra por colaborador, além de ter procedido a uma atualização salarial média de 9% nas remunerações base.

Na área das remodelações, em 2024 o grupo pricedeu à modernização e renovação de unidades como o Pestana Blue Alvor Beach, o Pestana Orlando Suites – Lake Buena Vista e da Quinta Perestrello, no Funchal. Foi ainda desenvolvido um conjunto de projetos na área imobiliária sob a marca Pestana Residences, com o grupo a destacar a conclusão do empreendimento Madeira Acqua Residences.

Já no âmbito da transformação digital, o Pestana Hotel Group investiu 10 milhões de euros para renovar todo o sistema de front-office dos hotéis e do website pestana.com.

O grupo refere ainda manter-se comprometido com a redução de 37% das emissões de carbono até 2030, considerando 2019 como ano base.

Até 2023, na área da hotelaria, o grupo refere ter reduzido em 25% as emissões de âmbito 1 e 2, fruto de um investimento acumulado de 16 milhões de euros em projetos de eficiência energética e hídrica. Estes incluíram a instalação de painéis fotovoltaicos e projetos de redução de consumo de água por recurso a fontes alternativas ou circularidade, incluindo a utilização de uma dessalinizadora do Alvor e a reutilização de águas residuais para rega de campos de golfe no Algarve.

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Marca Sofitel chega ao Porto em 2028

A assinatura de um acordo entre a Accor e a Propreal Capital Partners vai acrescentar mais uma unidade hoteleira à cidade Invicta, o Sofitel Porto. Com abertura prevista para 2028, o hotel será o primeiro da marca no Porto e o segundo em Portugal, juntando-se ao Sofitel Lisboa Avenida Liberdade.

Após a abertura do Sofitel Barcelona Skipper, a Accor e a Propreal Capital Partners voltam a assinar um acordo para a abertura do primeiro Sofitel no Porto, cuja abertura está prevista para 2028.

Localizado entre a Avenida dos Aliados e a Rua de Santa Catarina, o Sofitel Porto vai contar com 132 quartos. Com uma área total de aproximadamente 11.000 metros quadrados, é esperado que a unidade ofereça “amplos espaços públicos e vários conceitos de restauração com potenciais parcerias com chefes portugueses”, como referido em nota de imprensa pela Accor.

A fachada protegida da propriedade será preservada, sendo que o design de interiores, liderado pelo designer Lázaro Rosa-Violán, pretende “realçar a identidade do edifício, refletindo uma fusão da arte portuguesa e do requinte francês”.

Em comunicado, a Accor refere ter identificado esta oportunidade de expandir a presença hoteleira de luxo no Porto “quando a Propreal Capital Partners assegurou esta localização privilegiada”.

“O Porto é uma cidade com uma profunda identidade cultural e histórica, e sentimo-nos honrados por apresentar o Sofitel num local tão prestigiado. Fiel à promessa da nossa marca de construir pontes culturais entre as culturas francesa e local, o Sofitel Porto vai reforçar ainda mais a ligação profundamente enraizada entre Portugal e França”, afirma Maud Bailly, CEO da Sofitel Legend, Sofitel, MGallery & Emblems.

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Quinta da Pacheca | Créditos: DR
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Unidades do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025

Quatro unidades turísticas do Pacheca Group viram os seus certificados ‘Biosphere’ renovados para 2025, nomeadamente as unidades Quinta da Pacheca, Hotel Folgosa Douro e Olive Nature Hotel & Spa, bem como o produtor Caminhos Cruzados.

As unidades no Douro, como a Quinta da Pacheca e Hotel Folgosa Douro, bem como a de Trás-os-Montes, o Olive Nature Hotel & Spa da Quinta Valle de Passos, obtiveram a primeira certificação em 2024. Já o produtor do Dão, Caminhos Cruzados, é certificado por esta entidade internacional desde 2023.

A certificação da ‘Biosphere’, sistema desenvolvido pelo Instituto de Turismo Responsável (RTI), é concedida a destinos e empresas que garantam um equilíbrio adequado, a longo prazo, entre os aspetos económicos, socioculturais e ambientais.

Em nota de imprensa, o Pacheca Group refere que a Quinta da Pacheca foi elogiada pela ‘Biosphere’ devido à sua “oferta gastronómica, preparada seguindo protocolos de segurança sanitária”; à criação de “emprego de qualidade, promovendo a contratação e a formação de profissionais locais” e o incentivo ao “uso responsável da água”. Já o Hotel Folgosa Douro foi reconhecido por promover “sistemas de gestão mais responsáveis e participativos”, fornecer “informações sobre os recursos naturais do território” e incentivar o “planeamento, projeto e construção de infraestruturas sustentáveis”.

A ‘Biosphere’ destacou ainda a contribuição do Olive Nature Hotel & Spa, da Quinta Valle de Passos, em Trás-os-Montes, nos parâmetros de “água limpa e saneamento”, “energia acessível e não poluente” e “inovação e infraestrutura industrial”. A unidade hoteleira de Valpaços é ainda reconhecida por fornecer “informações sobre os recursos naturais do território” e por promover “a conservação do património cultural e natural local” e a “adoção de estilos de vida e hábitos mais saudáveis”.

Por fim, a Caminhos Cruzados vê a certificação renovada por, entre outros pontos, participar no “desenvolvimento de projetos educacionais de outras entidades”, dar a conhecer “os compromissos, boas práticas e esforços sustentáveis” e tomar medidas “para evitar o desperdício de alimentos”.

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Primeiro hotel internacional da Meliá convertido à marca Paradisus

O Meliá Bali, o primeiro hotel fora de Espanha do grupo hoteleiro, abre portas em dezembro sob a designação Paradisus Bali, após obras de remodelação.

A Meliá converteu o seu primeiro hotel internacional, o Meliá Bali, à marca de luxo tudo incluído Paradisus, tornando-o assim no primeiro Paradisus by Meliá na Ásia.

O hotel vai abrir portas sob a designação Paradisus Bali em dezembro deste ano, após um período de renovações com o objetivo de “elevar a experiência do hóspede através de um conceito único e exclusivo”, como a Meliá refere em nota de imprensa.

No mesmo documento, o grupo refere que o rebranding desta unidade hoteleira faz parte do plano de reposicionamento global do grupo, cujo principal pilar assenta no reforço das suas marcas, na melhoria da rentabilidade e no aumento da satisfação do cliente.

O novo Paradisus Bali vai contar com 485 suites de luxo e sete vilas. Das valências farão parte quatro piscinas, rodeadas por jardins tropicais e lagoas, oito novos restaurantes e 12 localizações ao redor da propriedade onde os hóspedes poderão desfrutar de uma oferta de bebidas.

Na oferta de wellness acresce o YHI Spa com 12 salas de tratamento e circuito de águas, complementados com várias atividades de saúde e bem-estar a decorrer na propriedade.

A renovação promete trazer espaços distintos, pensados para vários perfis de viajantes. No The Reserve, a oferta só para adultos oferece um serviço superior, além de privilégios exclusivos. Já o Family Concierge promete providenciar uma experiência de luxo para famílias, assegurando um serviço personalizado e amenities adequados a todas as idades.

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Hotel MS Collection Mosteiro de Arouca já abriu portas

Após a abertura do MS Collection Mosteiro de Arouca a 7 de abril, Pedro Mesquita de Sousa, fundador do MS Group, aponta para a expansão do grupo, com a inauguração do Moon & Sun Funchal prevista para este inverno.

O mais recente hotel do MS Group na ala sul do Mosteiro de Arouca abriu portas a 7 de abril, após um investimento de cerca de 10 milhões de euros.

Inserido no programa Revive, o projeto do MS Collection Mosteiro de Arouca resulta da reconstrução parcial do mosteiro do século X, que passa agora a contar com 53 quartos, entre duplos, suites e suite real duplex.

O hotel de cinco estrelas reúne ainda um restaurante, dois bares, kids club, salas de reuniões e piscinas exteriores para adultos e crianças inseridas num jardim de dois hectares. Acresce um spa com salas de tratamentos, espaço de relaxamento, piscina aquecida interior, jacuzzi, sauna e banho turco.

Segundo Pedro Mesquita de Sousa, fundador do MS Group “a aposta na recuperação deste espaço insere-se na estratégia de crescimento do nosso grupo, que tem vindo a consolidar-se no segmento hoteleiro. Por outro lado, Arouca possui pontos turísticos âncora como os Passadiços do Paiva, a Ponte 516, a Serra da Freita e diversos locais de importância geológica, sendo assim um destino turístico atraente e de extremo valor arqueológico e histórico- cultural”.

A gastronomia da região será outro dos pontos em destaque no restaurante da unidade hoteleira, o Heritage, baseado em pratos de conforto.

“Tendo em conta as características da região, pretendemos chegar a mercados além de Portugal, como Espanha, Estados Unidos da América (EUA), França e Alemanha. Trabalhamos com hóspedes individuais e também apostamos no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Events) e em destinos para casamentos, devido às particularidades do património histórico. Acreditamos ainda que a crescente procura por experiências de bem-estar, relaxamento, contacto com a natureza e atividades como o yoga se adequam perfeitamente ao espaço e aos equipamentos que temos disponíveis”, refere Helena Valente, diretora de marketing e comunicação do MS Group, em nota de imprensa.

Após esta abertura, Pedro Mesquita de Sousa, fundador do MS Group, assegura que “a expansão também está no horizonte, com a inauguração do Moon & Sun Funchal, prevista para o inverno de 2025, além de um projeto em fase de estudo para uma propriedade do MS Group no Alentejo”.

Sobre o Mosteiro de Arouca

O Mosteiro de Arouca foi fundado pela Ordem de Cister, tendo servido de residência à rainha de Castela, D. Mafalda, filha do rei D. Sancho I de Portugal, entre 1220 e 1256 – local onde também se encontra sepultada.

O edifício está na posse do Estado desde 1834, ano em que foram extintas as ordens religiosas, mantendo, mesmo assim, as funções religiosas até 1886, altura em que morreu a última freira do mosteiro. Nesse momento, todos os bens reverteram para a Fazenda Pública. Localizado no centro da Vila de Arouca, o mosteiro está classificado como Monumento Nacional desde 1910. De estilo classicista romano, foi objeto de grandes intervenções nos séculos XVII e XVIII, em estilo barroco, e de um restauro em duas fases já no século XX.

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Dom José Beach Hotel de portas abertas após remodelação total

A remodelação do Dom José Beach Hotel visou todas as áreas da unidade, às quais foram acrescentadas novos equipamentos e valências.

O Dom José Beach Hotel, localizado na primeira linha de praia em Quarteira, no Algarve, concluiu o projeto de remodelação da unidade hoteleira no início deste ano.

A renovação abarcou os 154 quartos do hotel, que passam a contar com novo mobiliário contemporâneo, internet de alta velocidade, tomadas com ligações USB e USB-C, televisão de 43’ com canal interno, cofre digital, mini bar, chaleira e máquina de café, bem como casas de banho renovadas.

Também as áreas comuns e o bar principal apresentam uma nova imagem, com “um design elegante e uma ampla esplanada com vista sobre o mar”, como referido em nota de imprensa. O restaurante da unidade, que também foi atualizado, passa a oferecer um menu diversificado, com pratos de cozinha local e internacional.

As restantes áreas visadas por esta remodelação incluem a piscina exterior e o bar de apoio à piscina; as salas de reuniões, que passam a contar com equipamentos de última geração; a sala wellness e o ginásio, que tem agora novos equipamentos desportivos.

O Dom José Beach Hotel estabeleceu ainda objetivos de sustentabilidade, razão pela qual a renovação apresenta materiais ecológicos e sistemas de eficiência energética e hídrica.

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Hyatt antecipa abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027

O conjunto de 14 novos hotéis da Hyatt no segmento lifestyle inclui unidades como o The Standard, Brussels; The Standard, Lisbon; Andaz Lisbon e uma propriedade Andaz no Golfo de Aqaba, na Arábia Saudita.

A Hyatt Hotels Corporation prevê a abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027, com o objetivo de fortalecer este segmento nas regiões da Europa, Médio Oriente e África (EMEA, na sua sigla em inglês).

Atualmente, o grupo conta com 7.400 quartos. Com estas novas aberturas, passará a registar mais de 10.000 unidades de alojamento, num aumento de 36%.

A expansão inclui a abertura de hotéis como o The Standard, Brussels, Andaz Lisbon e The Standard, Lisbon, a par de uma propriedade Andaz no Golfo de Aqaba, na Arábia Saudita, parte integrante do projeto NEOM.

O The Standard, Brussels marca a entrada da Hyatt na capital belga, cuja data de abertura está prevista para o segundo trimestre de 2025. Situado num edifício de 29 andares, o hotel contará com 200 quartos e suites, estabelecendo também a estreia do grupo em alojamentos pensados para estadias prolongadas, destinados a jovens profissionais. As valências da futura unidade hoteleira incluem um restaurante e um bar.

Já o Andaz Lisbon abarca cinco edifícios, incluindo o antigo Banco Português de Investimento. Com 170 quartos e um restaurante, o hotel tem data de abertura prevista para o terceiro trimestre de 2025. No caso do The Standard, Lisbon o hotel representa a estreia do grupo na região com a sua primeira branded residence no segmento lifestyle.

Expansão focada nas marcas

Em nota de imprensa, a Hyatt refere que “os planos de crescimento no segmento de lifestyle fazem parte de uma estratégia de evolução que se pretende mais centrada nas suas marcas”.

Os passos para esta estratégia incluem a aquisição da Standard International e a criação de um novo grupo dedicado ao segmento de lifestyle com sede em Nova Iorque, liderado por Amar Lalvani, antigo presidente-executivo da Standard International.

O grupo apresentou ainda uma nova distribuição do seu portefólio de marcas, que passam a estar divididas entre “Luxury”, “Lifestyle”, “Inclusive”, “Classics” e “Essentials”, uma estratégia que acredita “alinhar melhor a experiência e recursos para oferecer uma proposta de valor excecional”.

Recentemente, a empresa realizou uma série de mudanças na equipa de gestão sénior, com o intuito de criar “uma organização mais centrada na marca”. Estas alterações incluem a nomeação de Marc Jacheet como presidente do grupo para a Europa, África e Médio Oriente (EMEA), com efeitos a partir de 17 de março de 2025. Jacheet traz consigo mais de 25 anos de experiência de liderança em marcas globais de luxo e de consumo, incluindo De Beers, Louis Vuitton, Moët & Chandon, Evian e Tiffany & Co.

“Ser uma organização centrada na marca significa estruturar a nossa estratégia em torno das necessidades específicas dos nossos hóspedes, clientes e proprietários”, afirmou Mark Hoplamazian, presidente e diretor-executivo da Hyatt.

“À medida que a nossa base de clientes tem evoluído, a Hyatt tem acolhido viajantes de mais lugares, mais motivações e mais estilos de vida. Esta evolução tem um impacto direto na nossa abordagem empresarial: para comunicar de forma credível, autêntica e persuasiva com estes diferentes segmentos de clientes, precisamos de equipas talentosas que vivam e respirem cada uma das nossas marcas”, refere.

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