Glion e ESSEC Business School lançam novo mestrado de liderança hoteleira
O Global Executive Master’s in Hospitality Leadership promovido pela Glion Institute of Higher Education e a ESSEC Business School recebe os primeiros alunos em novembro deste ano.

Publituris Hotelaria
Santarém Hotel investe 2 milhões de euros em remodelações
AHP aponta para Carnaval “positivo” para a hotelaria nacional em 2025
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Chef Ricardo Costa apresenta nova carta no Restaurante Gastronómico do The Yeatman
RoomRaccoon celebra parceria com Pricepoint para lançar integração de preços alimentada por IA
Vilalara Grand Hotel Algarve reabre com nova identidade após renovação
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
The Social Hub abre novo hotel em Roma
Hospitality Education Awards abrem fase de recomendações e candidaturas
Três novos hotéis do Torel Boutiques surgem após investimento de 1,6M€
O Glion Institute of Higher Education e a ESSEC Business School juntaram-se para criar um novo programa, o Global Executive Master’s in Hospitality Leadership.
Este programa promete “satisfazer as necessidades dos profissionais que desejam aceder a posições estratégicas e especializar-se no setor”, como indicado em comunicado, permitindo que os alunos combinem a formação com o seu trabalho atual, “através de um programa digital a tempo parcial”.
O Global Executive Master’s in Hospitality Leadership recebe os primeiros alunos em novembro deste ano. O programa de estudos inclui quatro módulos de 12 semanas de ensino online, bem como quatro sessões de seis dias nos vários campus da Glion e da ESSEC – no caso da Glion, em Montreux, Suíça e Londres; no caso da ESSEC, em Singapura e na ESSEC Paris-La Défense.
Os quatro módulos do curso abordarão temas como: Novas fronteiras em Hotelaria; Melhorar a Performance Financeira; Aquisição de Excelência Operacional e Guia para a Transformação.
Através destes, os participantes “terão a oportunidade de consolidar e adquirir novas competências técnicas de gestão, organizacionais, marketing e económicas”, como indicado em comunicado. Enfatizam-se ainda a capacidade de compreensão e análise das principais tendências da indústria hoteleira e oportunidades de mercado, bem como de elaborar planos de ação a fim de desenvolver a sua visão estratégica.
O currículo termina com um projeto final ou um projeto empresarial aplicado, que deverá ser concluído no prazo de 15 meses após o início do programa. De acordo com informação em nota de imprensa, este projeto empresarial “está no centro da abordagem da formação, com o objetivo de ajudar os estudantes a contribuir para soluções futuras, bem como a adaptarem-se às mudanças e desafios enfrentados pela indústria hoteleira”.
Ao concluir o curso, os participantes obtêm o Global Executive Master’s in Hospitality Leadership no valor de 30 créditos americanos concedidos pela Glion e pela ESSEC Business School.
“A gestão hoteleira está em constante evolução e a progredir a par da aceleração das novas tecnologias e exigências dos clientes. Este programa vai oferecer a oportunidade de desenvolver competências transversais em termos de liderança e inovação, bem como dominar os fundamentos financeiros e económicos necessários para desenvolver uma estratégia sólida e bem sucedida a longo prazo”, salienta Francine Cuagnier, Head of Marketing do Glion Institute of Higher Education.
Já Vincenzo Vinzi, reitor e presidente da ESSEC Business School, refere que “graças a esta parceria de excelência, a ESSEC está a reforçar a sua experiência e oferta académica no campo da hospitalidade. Isto permitirá aos profissionais formarem-se e transformarem-se, adquirindo conhecimentos de vanguarda, bem como perícia e competências transversais que os habilitarão a serem líderes responsáveis e influentes na indústria hoteleira, capazes de combinar criação de valor e sustentabilidade”.