Ribeira Collection Hotel aposta na transição energética rumo à sustentabilidade
O investimento permitirá uma poupança energética anual de 20% nas instalações e ainda evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.
Publituris Hotelaria
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels está a implementar nas suas instalações, em Arcos de Valdevez, um sistema fotovoltaico para autoconsumo que permitirá uma poupança energética anual de 20% nas suas instalações e ainda evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.
Este passo na transição energética e rumo à sustentabilidade é mais um marco da política ESG desta unidade hoteleira do Alto Minho, reconhecida pela excelência das suas instalações e pelo serviço prestado aos seus clientes.
No total serão instalados cerca de 60 módulos fotovoltaicos, com uma potência instalada de 27KWp, que gerará uma produção energética anual de 35,8MWh. A instalação destas unidades de produção para autoconsumo (UPAC) permite ao Ribeira Collection Hotel uma autonomia energética de 20%.
A nova solução reforça o compromisso da unidade hoteleira rumo à eficiência energética, à poupança de energia e à descarbonização, através da produção e do consumo de energia verde que permite evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.
Marco Rodrigues Dias, Managing Partner da OCRAM, salienta que “no contexto atual é imprescindível adotar a transição energética nas unidades hoteleiras, não só pela diminuição da pegada ecológica e pela poupança energética gerada pela produção de energia própria e verde, mas também para proporcionar aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente sustentável, que possa dar o exemplo”.