Reservas diretas crescem nos hotéis europeus
Apesar da crescente digitalização do setor hoteleiro, as reservas offline ainda representam um terço do total reservado.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
Segundo dados revelados pela Statista, mais de metade dos europeus fazem a sua reserva diretamente no hotel onde vão ficar, com o qual contactam tanto online, a opção escolhida por 34,5% dos utilizadores, como offline, com 25,3%.
As vendas diretas em ambas as modalidades aumentaram assim a sua quota de mercado este ano na Europa para quase 60%.
A Statista indica ainda que o canal online é o escolhido maioritariamente pelo cliente europeu nas suas múltiplas variantes, uma vez que as vendas diretas, OTA e redes sociais somam 64,6% das reservas de hotéis em 2022.
Entretanto, apesar da crescente digitalização do setor hoteleiro, as reservas offline ainda representam um terço do total reservado, com destaque para as feitas diretamente no hotel (25,3%) ou via operador turístico (8,5%).