Makro Portugal aposta no pregado nacional
O lançamento faz parte do portefólio da Metro Chef, chancela da marca própria da insígnia.

Publituris Hotelaria
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal leciona formação à medida para 14 projetos turísticos
AHRESP marca presença na Lisbon Food Affair com programa dedicado ao canal Horeca
Grande Real Santa Eulália aposta em vaga de remodelações
Carolina Afonso é a nova Chief Digital & Marketing Officer da Estoril 8023
Programa de Formação e Integração de Migrantes: 5 mil inscritos, mais de mil vagas abertas para 329 empresas
Eurostars Universal aposta em novo restaurante de fine dining
ERT do Alentejo e Ribatejo apresenta projeto de formação para o Litoral Alentejano
AHRESP inaugura oficialmente a sua delegação distrital em Braga
The Social Hub marca abertura de portas no Porto para 1 de março
Câmara de Setúbal aprova reconversão da 7.ª Bataria do Outão em empreendimento turístico
A Makro Portugal reforça a aposta na produção nacional com o lançamento do pregado português através da chancela “Metro Chef”, a marca própria da insígnia e gama exclusiva da grossista.
A produção deste pregado é realizada numa área classificada da Rede Natura 2000, em Mira, e “feita de acordo com os requisitos rigorosos da GLOBALG.A.P”, como explica a marca em comunicado. O processamento do peixe decorre no mesmo local, “em fábrica certificada pela IFS Food”.
A Makro Portugal assegura que a aquacultura onde decorre a criação deste pregado “é responsável e transparente na informação ao cliente, assegurando a maior consistência e segurança no momento da compra”. Isto porque, como explicam, procede-se à rastreabilidade de cada peixe com etiqueta GGN e QRC, gerida pelo sistema interno de rastreabilidade PIER – onde além de dados básicos, são incluídas informações dinâmicas e as histórias dos produtos.
As condições reunidas fazem com que o filete deste pregado nacional contenha pelo menos 19% de gordura de proteína e menos de 7% de gordura.
“A aposta neste produto é altamente estratégica. Vem não só valorizar o pescado e a produção nacional de uma forma global, como também nos permite acrescentar valor à nossa marca própria. Uma conjugação que nos leva a apresentar uma oferta de sortido cada vez mais especializada e direcionada para a procura dos nossos clientes”, explica Silvia Afonso, Category Manager de Peixe Fresco da Makro Portugal.
Este peixe já está disponível nas dez lojas Makro espalhadas de norte a sul do país.