Oficina da Esquina organiza jantar com os chefs Vítor Sobral e Diogo Rocha
O jantar combina os produtos dos Açores com os melhores vinhos do Dão, reunindo os chefs Vítor Sobral, Diogo Rocha e o enólogo da Quinta de Lemos, Hugo Chaves.
Publituris Hotelaria
Icónico Saraiva’s dá lugar a restaurante de cozinha tailandesa – o BAAN Saraiva’s
The Lodge Porto Hotel dinamiza sessão vínica a 20 de setembro
Cantina de Ventozelo dedica menu à apanha da azeitona em novembro
The Lodge Porto Hotel promove 10ª edição do Wine Social Club
MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro dinamiza jantares queirosianos
A 24 de Maio, o restaurante Oficina da Esquina, integrado no hotel The Shipyard Angra, na Angra do Heroísmo (Açores), é o palco de um jantar elaborado a quatro mãos pelos chefs Vítor Sobral e Diogo Rocha, do Mesa de Lemos – restaurante com uma estrela Michelin. A seleção de vinhos ficará a cargo do enólogo da Quinta de Lemos, Hugo Chaves.
O menu inicia com um encharéu do mar dos Açores executado pelo chef Diogo Rocha, ao qual se segue uma outra entrada do chef Vítor Sobral, um lírio do mesmo mar. O espumante Gegé, da Quinta de Lemos, fará o casamento perfeito para este início.
Nos pratos principais é servido um Bacalhau do Mar do Atlântico, elaborado por Diogo Rocha, e um Bovino Ramo Grande da ilha Terceira, da autoria de Vítor Sobral. O pairing inclui os vinhos Santana Branco, Jaen e Touriga Nacional.
Para finalizar, é oferecida uma amostra de queijos das ilhas de S. Jorge e do Pico, acompanhada por um Santana tinto da Quinta de Lemos. E para sobremesa, o chef Diogo Rocha executa um “Leite biológico”.
“É sempre uma grande honra poder partilhar o gosto pelos produtos dos Açores, e da Terceira em particular, com pessoas com provas dadas nas suas áreas profissionais, como é o caso do chef Diogo Rocha e do enólogo Hugo Chaves, da Quinta de Lemos, e poder dar-lhos a provar na origem”, afirma o chef Vítor Sobral, que se encontra ao leme do restaurante Oficina da Esquina, em Angra do Heroísmo, desde setembro de 2021.
Também o chef Diogo Rocha, à frente do restaurante Mesa de Lemos desde 2013, considera “este intercâmbio muito enriquecedor”.
“Poder cozinhar com o chef Vítor Sobral, que foi uma enorme influência na minha carreira, é um prazer redobrado. Além, é claro, de estar sempre interessado em provar produtos locais, para lá dos produtos açorianos que uso habitualmente nos meus menus”, afirma Diogo Rocha.
O jantar começa às 20h000 e tem o custo de 65 euros por pessoa, contando com música ao vivo na voz de João Santos.
Para quem quiser associar o jantar a uma estadia no hotel The Shipyard Angra, pode fazê-lo a partir de 220 euros, num pacote que garante a dormida num estúdio, pequeno-almoço e o jantar para duas pessoas.