AHRESP: “OE deve contemplar medidas específicas que apoiem as empresas no imediato”
Em comunicado enviado à imprensa, a associação exorta o novo Governo em funções a ajustar o Orçamento de Estado (OE) para 2022 “às reais necessidades das empresas”.
Publituris Hotelaria
As 25 medidas da AHRESP para o próximo OE
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Antigo Hotel Central em Monção será transformado em novo cinco estrelas
Nova edição setembro: Entrevista a Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP
BOA Hotels investe 50M€ em resort de cinco estrelas no Douro
Mercan Properties inaugura Holiday Inn Express Porto-Boavista após investimento de 21M€
Vila Galé chega a São Luís do Maranhão com dois hotéis
Highgate Portugal de olhos postos no Algarve após renovação do Palácio do Governador
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Em comunicado enviado à imprensa, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) exorta o novo Governo em funções a ajustar o Orçamento de Estado (OE) para 2022 “às reais necessidades das nossas empresas”, esperando que este seja “rapidamente aprovado”.
“É imperativo que o novo OE 2022 contemple medidas específicas que apoiem as empresas no imediato, para fazer face às enormes adversidades que as atividades da restauração, similares e do alojamento turístico têm sentido”, afirma a associação.
Referindo-se ao atual clima de guerra, a associação afirma que “o aumento sucessivo e galopante dos custos de energia, combustíveis e matérias-primas, sobretudo alimentares, estão a colocar uma enorme pressão na gestão dos negócios” no que diz respeito ao aumento de preços.
Esta situação, aliada aos dois anos consecutivos de pandemia, fazem com que as empresas “estejam muito fragilizadas, com tesourarias depauperadas”, segundo a AHRESP.
Por essa razão, a associação declara ser “absolutamente essencial que o OE 2022 disponibilize medidas que possam apoiar as empresas e assim garantir a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos postos de trabalho”.