NEYA Porto Hotel recebe certificação Carbono Zero
Esta certificação segue-se à do NEYA Lisboa Hotel em 2018, que viu igualmente revalidada a sua neutralidade carbónica pelo Ponto Verde Serviços.
Publituris Hotelaria
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Mama Shelter expande presença em quatro continentes com sete novos hotéis
O NEYA Porto Hotel acaba de receber a sua primeira certificação Carbono Zero, tornando-se num hotel neutro em emissões de carbono, de acordo com comunicado enviado para a redação.
Esta certificação segue-se à do NEYA Lisboa Hotel em 2018, que viu igualmente revalidada a sua neutralidade carbónica pelo Ponto Verde Serviços.
A reabilitação dos edifícios de Lisboa e Porto baseou-se em tecnologias sustentáveis, das quais são exemplo o isolamento térmico; a instalação de painéis solares fotovoltaicos para aquecimento das águas e produção de energia, lâmpadas LED em 95% da iluminação, sensores de movimento para a iluminação, sistema de ar condicionado de baixo consumo (VRV) e medidas eficazes para a separação de resíduos.
Para além disso, existe uma gestão centralizada de energia dos edifícios, para além de se proceder à formação e sensibilização dos colaboradores e clientes.
De forma mais visível para o hóspede, a unidade hoteleira não utiliza garrafas, copos ou palhinhas de plástico. Os quartos incluem caixotes de separação de resíduos e vários avisos de consciencialização para o uso de água durante a estadia, bem como a reutilização de toalhas.
Para evitar o uso de viaturas, ambas as unidades hoteleiras disponibilizam bicicletas gratuitamente, que os hóspedes podem pedir na receção. Adicionalmente, os clientes do NEYA Porto podem fazer o carregamento de viatura elétricas.