Makro abre inscrições para 33.ª edição do concurso “Chefe Cozinheiro do Ano 2022”
Pela 33.ª vez o concurso “Chefe Cozinheiro do Ano 2022” lança o desafio a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.
Publituris Hotelaria
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
Miele passa a disponibilizar equipamentos em bege pérola
Hélder Martins mantém-se como presidente da AHETA
A makro Portugal abriu as inscrições para a 33.ª edição do “Chefe Cozinheiro do Ano” (CCA), evento que a empresa grossista acompanha desde sempre, como patrocinador principal deste evento promovido pelas Edições do Gosto.
Esta competição culinária, tem vindo a consagrar anualmente, ao longo dos já 32 anos de existência, chefes de cozinha de renome como é o caso de Vítor Matos, Luís Américo, António Loureiro, Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Luís Gaspar e, mais recentemente, Tony Martins e Hugo Alves.
O desafio é dirigido a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.
“Temos imenso talento no nosso país e esta iniciativa, da qual a makro é uma das principais patrocinadoras, procura enaltecer o valor, a criatividade e a distinção da Cozinha Portuguesa, bem como dos seus profissionais.”, refere Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da makro Portugal.
A edição de 2022 irá dividir-se em três etapas regionais — que terão lugar entre abril e maio — e uma final nacional a acontecer em junho. O júri é presidido pelo chefe António Bóia, chefe de cozinha do JNcQUOI, em Lisboa.
À semelhança de edições passadas, os concorrentes terão de apresentar a concurso um menu composto por quatro pratos: uma Entrada de mar, um Prato de Peixe (bacalhau da Noruega), um Prato Tradicional de Carne em Tabuleiro e uma Sobremesa.
Quanto a prémios, além do título de Chefe Cozinheiro do Ano, ao prato que se classifique como o mais inovador da competição será atribuído, na final nacional, o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome — entre outros a designar.
As inscrições estão abertas até ao dia 28 de fevereiro e poderão ser feitas no site oficial do concurso, onde se encontram mais informações relativamente à edição de 2022.