Évora Hotel dá a conhecer a natureza viva do Alentejo
O Évora Hotel disponibiliza um guia que propõe dar a conhecer a natureza viva existente no Alentejo.
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
O Évora Hotel acaba de criar a rota ‘Família Natureza’, um guia que propõe conhecer a natureza viva existente no Alentejo, através da observação de espécies selvagens da região.
A rota ‘Família Natureza’ partilha informação dos locais, curiosidades, atividades, tempo do percurso e distância entre cada local, sugerindo até a paragem em alguns restaurantes típicos para complementar esta experiência na região do Alentejo. Este guia é partilhado com os hóspedes do Évora Hotel, a pedido, na receção do hotel.
Entre os locais que fazem parte da rota estão o Monte Selvagem, local que se encontra a 45 minutos do Évora Hotel, em Lavre. Trata-se de uma reserva natural de 20 hectares, onde é possível observar cerca de 300 animais de 70 espécies selvagens, que aqui habitam.
Neste espaço, os visitantes podem também aprender sobre a alimentação dos animais, reprodução e ciclo de vida das mais variadas espécies, desse jiboias, avestruzes ou zebras.
O Fluviário de Mora, por sua vez, espaço aberto em 2006, é o primeiro grande aquário de água doce da Europa, onde é possível conhecer 70 espécies e diferentes habitats que aqui são representados, muitos deles em risco de extinção e outros já inexistentes nos rios de Portugal. Lontras, trutas, saramugos ou o esturjão são algumas das espécies que pode ver e conhecer nesta visita.
Do Fluviário de Mora a Arraiolos são 32 quilómetros. Ao chegar, rapidamente se avista outro dos pontos de interesse: o Castelo de Arraiolos, também conhecido como Paço dos Alcaides. Este castelo é um dos raros castelos construído em planta circular. Foi mandado construir no início do séc. XIV por D. Dinis, que aqui residiu. É imperativo subir à torre de menagem com quatro andares para ver a vasta paisagem da planície alentejana.
No centro da vila, encontram-se várias lojas de tapetes de Arraiolos, uma arte trabalhada nesta localidade há 400 anos e candidata a Património Imaterial da UNESCO.
O Évora Hotel disponibiliza packs a diversos preços que poderão ser consultados em https://evorahotel.pt/