Coronavírus: AHRESP pede apoios financeiros para empresa do setor impactadas
A associação já solicitou ao Governo a criação de instrumentos financeiros de apoio às empresas e os seus trabalhadores.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
Perante o impacto do Coronavírus na contração e mesmo cancelamento de reservas já efetuadas, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal apela à Secretaria de Estado do Turismo e ao Governo para antecipar medidas específicas de apoio às empresas de alojamento turístico e da restauração e bebidas, nomeadamente ao nível financeiro, por forma “a se acautelar e minimizar impactos negativos na atividade turística de 2020”.
A associação já solicitou ao Governo a criação de instrumentos financeiros de apoio às empresas e aos seus trabalhadores, para “quando se verificarem quebras significativas na atividade, o que parece ser inevitável, atendendo aos dados que a AHRESP detém”.
A AHRESP acrescenta ainda que “esta situação de pandemia se acentua numa época em que as empresas já iniciaram o reforço de contratação de mão-de-obra, bem como realizaram investimentos de requalificação e melhoramento das suas unidades para o período da Páscoa que se avizinha, mas também para a época alta do Verão, procura essa que se pode não registar”.