Revive: Forte da Ínsua já foi adjudicado
A empresa Diverlanhoso vai pagar uma renda anual de 1001 euros pela concessão do imóvel durante 50 anos.
Publituris Hotelaria
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
A empresa Diverlanhoso, que conta com um parque de diversões na Póvoa do Lanhoso, vai ficar com a concessão durante 50 anos do Forte da Ínsua, em Moledo.
A adjudicação foi celebrada este último fim-de-semana, segundo anunciou o Governo em comunicado. O Forte da Ínsua, localizado na Ínsua de Santo Isidro, na freguesia de Moledo, a sul da Foz do Rio Minho, é um Monumento Nacional único que se encontrava sem utilização e em avançado estado de degradação.
A renda anual é de 1001€ e prevê-se “um significativo investimento neste património único, de modo a permitir a recuperação deste espaço como Estabelecimento de Hospedagem de qualidade elevada e a sua dinamização através do desenvolvimento de várias atividades de animação cultural”.
Este é um dos 33 imóveis inscritos na primeira fase do Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças, com a colaboração das autarquias locais.
Em 2019 foi lançada a segunda edição do Revive, com a integração de 16 novos imóveis. O programa integra atualmente um total de 49 imóveis, dos quais 21 se localizam em territórios do interior. Até ao momento foram lançados concursos para a concessão de 21 imóveis no Revive.
Atualmente, estão abertos os concursos para a concessão do Forte da Barra de Aveiro, situado no concelho de Ílhavo, e do Palacete dos Condes Dias Garcia, em S. João da Madeira, integrado já na segunda fase do programa.