Belmar lança gama Bio e aposta em novos produtos
A marca de conservas gourmet vai apostar ainda na internacionalização e no reforço da relação com o setor hoteleiro.

Publituris Hotelaria
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
A Belmar, marca de conservas gourmet, tem várias novidades preparadas para o próximo ano. A empresa vai lançar uma gama Bio, que incluirá azeite Bio, que visa os produtos da linha de sardinha sem pele e sem espinha, filetes de cavala e filetes de atum.
“Temos uma gama de peixe de captura selvagem da nossa costa, o que nos aporta o ingrediente mais biológico possível. De modo a irmos ao encontro do gosto e das tendências do mercado atual, reforçamos as novas variedades com azeite extra virgem biológico, sendo assim considerado um produto 100% biológico”, explica Afonso Rocha, CEO da Belmar.
Além desta novidade, a marca vai aumentar a gama de produtos, atualmente com 17 referências, e vai também apostar num rebranding da imagem, com a criação de novas embalagens.
Para 2020, a expansão para outros mercados é também uma das prioridades uma vez que a produtora de conservas está já consolidada a nível nacional. “A percentagem de vendas para o mercado nacional é muito forte com cerca de 80% das mesmas. Um dos objetivos é o reforço da internacionalização da marca, sendo que a Belmar já está registada noutros continentes, em mercados para lá do Europeu (onde a Alemanha é um dos nossos focos), também sendo esses mercados de grande relevância, nomeadamente Canadá, Estados Unidos da América, Brasil ou China”, adianta o responsável.
A Belmar, que surgiu em 2016, pertence à empresa GrowOut Investimentos e aposta num leque de produtos de conservas gourmet. Dos 17 produtos disponíveis,há oito opções de sardinha, cinco de cavala e quatro de atum. Há sardinhas em azeite, limão, sem pele e sem espinha, em tomate, picante e ovas, sendo que na gama de cavala é possível provar filetes em azeite picante, tomate e cavalinhas. Já na gama de atum, as referências são de filetes com azeite e tomilho, azeite e orégãos, azeite picante ou apenas azeite. Entre os referidos, o produto com mais saída são as sardinhas sem Pele e sem Espinha em azeite picante.
A marca quer ainda reforçar a estreita relação com o setor hoteleiro. “Sendo o produto Belmar elaborado para os gostos mais exigentes em termos de textura, sabor e qualidade, está perfeitamente adequado a ser utilizado em cartas de unidades hoteleiras. A prova disso é a fidelização de clientes de restauração e hotelaria que nos compram recorrentemente os produtos que os seus Chefs necessitam para a elaboração dos menus em questão”, conclui o CEO.