ALEP inicia formações em AL de norte a sul
Primeira iniciativa arranca em Lisboa, a 15 e 16 de outubro. Porto e Algarve também estão na lista.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) acaba de lançar um ciclo de formação em várias cidades portuguesas com o objetivo de preparar os titulares e gestores de Alojamento Local para os novos desafios do mercado.
A formação irá decorrer em vários locais do país e arranca em Lisboa no dia 15 de outubro com a formação avançada “Modelos Contratuais e Fiscais entre gestores e proprietários” e a 16 “Como iniciar um Alojamento Local de Sucesso”.
“Com o crescimento do Alojamento Local em Portugal, o mercado está cada vez mais competitivo. Com este ciclo de formação, pretendemos por um lado, ajudar quem vai entrar na atividade a ter uma perspetiva mais ajustada com a realidade e, por outro, oferecer aos gestores e titulares em atividade uma formação especializada e prática que permita enfrentar os novos desafios de um sector cada vez exigente.” afirma Eduardo Miranda, Presidente da ALEP.
.
Até ao fim do ano, estão previstas novas ações de formação para o Algarve e Porto, bem como para a zona Centro e ilhas durante o início de 2020.
“O sector do Alojamento Local registou uma enorme evolução nos últimos anos e representa hoje cerca de um terço das dormidas em Portugal. Simultaneamente, tem uma forma de operar muito própria, necessitando de criação de formação à medida. Com este ciclo de formação, a ALEP pretende colmatar esta lacuna e cobrir todo o território nacional, em especial, no interior do país onde o AL está a ter um papel fundamental no desenvolvimento sustentável do Turismo.“, acrescenta Eduardo Miranda.