Algarve: ocupação cai em maio mas volume de vendas estabiliza
As unidades de alojamento algarvias registaram, em maio, uma taxa de ocupação global média/quarto de 69,8%, valor que indica uma descida de 1,8% face a igual mês de 2018, ainda […]
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As unidades de alojamento algarvias registaram, em maio, uma taxa de ocupação global média/quarto de 69,8%, valor que indica uma descida de 1,8% face a igual mês de 2018, ainda que o volume de vendas se tenha mantido “inalterado face ao ano anterior”, avança a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
De acordo com os dados provisórios divulgado esta quinta-feira, 6 de junho, pela maior associação da hotelaria algarvia, “os mercados que mais contribuíram para a descida verificada foram o alemão (-29,6%), e o holandês (‑29,3%)”, enquanto o mercado britânico, que vinha a apresentar algumas quebras no início do ano, registou uma subida de 6%.
Ainda assim, em maio, “o volume de vendas manteve-se inalterado face ao ano anterior”, destaca a AHETA, que sublinha também os resultados do acumulado desde o início do ano e que mostram que “a taxa de ocupação quarto regista uma subida média de 1,1% e o volume de vendas um aumento de 3,5%”.