A Ásia é a musa nos novos restaurantes de José Avillez
Rei da China e a Casa dos Prazeres são os novos restaurantes do chef português. em parceria com Estanis Carenzo.
Publituris Hotelaria
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Os sabores asiáticos pautam os novos restaurantes lisboetas Casa dos Prazeres e Rei da China que nasceram de uma parceria entre o chef português José Avillez e o chef argentino Estanis Carenzo.
O Rei da China, situado no Chiado, inspira-se na street food asiática de qualidade, oferecendo as super sopas, petiscos, os infiltrados (preparações sem caldo) e sobremesas. “As Sopas têm um lugar de destaque. Na Ásia, os alimentos líquidos são muito importantes e estão muito presentes no quotidiano das pessoas. Em Portugal, e em Lisboa, fui encontrar uma tradição parecida: é muito interessante observar o carinho que os portugueses têm pela sopa; Portugal é, provavelmente, o país da Europa com a mais forte ligação gastronómica e afectiva a este alimento”, refere Estanis Carenzo.
Ramen de Porco, Bánh mì carcaça (sandwich vietnamita de alcatra panada, pickles asiáticos, pepino, agrião e coentros) Salada japonesa de grelos; Chamuça de grão-de-bico ou escabeche de algas e abóbora assada são algumas das opções no menu. A refeição encerra com o pudim de manga ou o bolo de três leites do Ceilão.
Já na Casa dos Prazeres, também no Chiado, a fusão entre a gastronomia portuguesa e asiática assume protagonismo num espaço de requinte que é bar e restaurante. “Os produtos são maioritariamente portugueses mas a forma de os interpretar é é asiática”, explica o chef argentino. O menu divide-se em pequenos pratos, pratos e caris, acompanhamentos e sobremesas.
Bulhão de pato de férias no sudoeste asiático, caril de porco em vinha d’alhos ou satay de borrego na brasa são alguns dos sabores que compõe o menu.